DNA Quest – agora no mundo todo!

Comentários1

No mês passado nós lançamos o DNA Quest, uma iniciativa sem fins lucrativos para ajudar pessoas adotadas a reencontrarem suas famílias biológicas, através de testes genéticos.

A iniciativa, que só tinha sido lançada nos Estados Unidos, recebeu uma resposta incrível. Mais de 10 mil kits de DNA foram solicitados, da quota de 15.000 prometidos pelo MyHeritage, no valor de mais de 1 milhão dólares.

O prazo final para a inscrição é no final de abril de 2018, ou seja, ainda temos quase três semanas, mas como recebemos muitos pedidos de nossos usuários para expandirmos o projeto DNA Quest no mundo todo, decidimos atender os pedidos de vocês e vamos levar a iniciativa dos Estados Unidos para o mundo. Isto significa que independentemente do lugar de residência, ou do país onde ocorreu a adoção, todos os nossos usuários adotados podem submeter suas inscrições para tentar participar do projeto.

O DNA Quest foi lançado pelo MyHeritage, em colaboração com um conselho deliberativo de primeira linha, que inclui especialistas de renome nos campos da genealogia genética e adoção.

Informações sobre a iniciativa DNA Quest incluem uma sessão de perguntas e respostas bem detalhadas e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site do projeto: https://www.dnaquest.org/.

Assista o vídeo do pontapé inicia do DNA Quest (em inglês):

Quem pode participar
Podem participar do DNA Quest pessoas adotadas que estão buscando seus familiares biológicos, ou pessoas procurando um familiar que foi dado para adoção. A preferência será dada para pessoas que não têm condições financeiras para pagar por um teste genético, bem como a ordem de entrada dos pedidos.

Como se inscrever
Pessoas adotadas e familiares à procura de seus parentes biológicos podem enviar sua inscrição para receber, de forma gratuita, um kit de DNA do MyHeritage no site DNAQuest.org até dia 30 de abril de 2018. Os participantes selecionados receberão os seus kits de DNA no final de maio de 2018. Espera-se que os primeiros resultados estejam prontos em julho deste ano.

Caso você já tenha feito um teste de DNA com uma outra firma, você pode fazer o upload dos seus dados brutos de DNA no site do MyHeritage gratuitamente, para participar da iniciativa.

Resumo
Estamos muito entusiasmados em poder expandir a iniciativa DNA Quest de forma global, para ajudar as famílias a se reencontrarem através do poder da genealogia genética. Esperamos possibilitar reuniões transformadoras, que certamente acontecerão como resultado do DNA Quest.

Por favor ajude-nos a espalhar esta novidade nos canais de mídia social, especialmente agora que o DNA Quest está disponível em todo o mundo e inclua um link para o site www.dnaquest.org, para fazer este sonho se tornar realidade para famílias em todo o planeta.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Durval Carvalho


    abril 17, 2018

    Excelente Iniciativa !
    Parabéns a todos os envolvidos e sucesso aos que participarem do projeto: desejo que reencontrem e tenham muitas emoções com seus parentes.