Retomamos a venda de kits de DNA no Brasil!

Comentários57

Muitos de vocês estavam sentindo a nossa falta: desde o ano passado que não estávamos mais vendendo os kits de DNA para o Brasil, devido às mudanças na legislação dos correios.

Para evitar problemas na hora de enviar as amostras de DNA pelos correios e para podermos voltar a disponibilizar os kits, montamos toda uma logística de apoio especialmente para os usuários brasileiros, que, de outra forma, não teriam mais como fazer os testes genéticos.

Estes são os passos para enviar os kits a partir de agora:

  1. Recolha sua amostra de DNA de acordo com as instruções anexadas no seu kit e insira as amostras, dentro de seus respectivos frascos no envelope pequeno. As instruções em português podem ser encontradas aqui: https://www.myheritage.com.br/dna/instructions 
  2. Coloque o envelope pequeno (com a amostra de DNA dentro) dentro do envelope maior, que já vem endereçado.
  3. Preencha os campos destacados em amarelo no formulário de envio de FedEx e coloque o formulário dentro do envelope maior.
  4. Certifique-se de preencher apenas os campos destacados em amarelo e de deixar todos os outros campos em branco.
  5. Envie o envelope grande com a amostra e o formulário de envio de FedEx. Recomendamos o envio por serviço expresso Sedex (o valor depende do seu local de residência, mas com a vantagem de ser dentro do Brasil), com um código de rastreamento.

Assim, os testes de DNA do MyHeritage seguem sendo a melhor opção para os testes de origem étnica do país. E agora com mais uma novidade: para acolhermos ainda melhor os usuários locais estamos oferecendo opções de pagamento em reais!

O teste de DNA do MyHeritage dá aos usuários uma estimativa porcentual das suas origens étnicas, cobrindo 42 etnias diferentes. A composição genética é apresentada de forma bastante interativa, para que todos possam, se assim o desejarem, compartilhar seus resultados com amigos e parentes. Além disso, o teste também trará matches de DNA – pessoas que compartilham genes com você.

O DNA de cada pessoa revela a sua exclusividade. Ao descobrirmos de onde nossos antepassados vieram, podemos ter um entendimento melhor de quem somos nós. Você poderá até mesmo encontrar suas raízes em locais inesperados.

Com a retomada das vendas, ferramentas novas lançadas pelo MyHeritage desde meados do ano passado, como o Navegador de Cromossomos, a nova página de análise de correspondências de DNA, ou as enquetes do MyHeritage, estarão agora à disposição de todos.

Encomende agora mesmo o seu kit e surpreenda-se com os resultados!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Renato Piccinin


    março 13, 2018

    Dá última vez que encaminhei as amostras via sedex. 1) O correio tinha dúvida de qual código utilizaria para envio. Perguntou se era material biológico, etc etc. Isso foi equacionado? Ou seja, quando eu chegar na agencia de correio ja vai estar claro para eles? 2) o valor de envio era altíssimo, talvez pelo fato deste problema de código. Vcs já tem ideia de qto custa está parte do processo? Se não a pessoa compra o kit aparentemente barato e depois descobre que “O molho é mais barato que o peixe”. Obrigado.

    • Karen


      março 14, 2018

      Olá Renato, agora o sedex é dentro do Brasil e não mais sedex internacional. Com isso o preço ficará significativamente menor!

  • Antonio Luiz Francalacci frança


    março 14, 2018

    Meu nome é Nalmim.

    Enviei a amostra da minha esposa em Janeiro de 2018 (MH-RW 2384) e até o momento não recebi o resultado.

  • jose oliveira


    março 15, 2018

    Solicito a Vas. Exas que possam ajudar me a como proceder de forma assertiva para ter o kit depois envia lo para campinas sendo que nao tenho o endereço ainda e outras informaçoes como se a ancestralidade abrange pai e mae e ate qtas geraçoes para traz vao. solicito tb um telefone para entrar em contato. grato jose oliveira

    • Karen


      março 19, 2018

      Olá José, nós não temos suporte por telefone, somente por email. Você pode enviar as suas solicitações através do support@myheritage.com. Para pedir o kit é só clicar nos links presentes no texto, o envio para Campinas é muito simples e todas as instruções para o envio estão junto ao kit.O kit cobre ambas as linhas, materna e paterna, e vai até 10 gerações.

  • Fernando


    março 15, 2018

    Olá, há algum exemplo de como são os resultados apresentados por este teste? Quais e como são as informações que receberemos? Muito obrigado.

    • Karen


      março 19, 2018

      Oi Fernando, nós publicamos vários artigos aqui no blog, mostrando as funções disponíveis com o teste. Explore a categoria “DNA” daqui do blog e você verá vários exemplos!

  • Marcelo Andrade


    março 15, 2018

    Queria saber se tem como comprar o kit por cartao de debito e se tenho que modificar minha conta que e basica. So quero comprar o kit e envia-lo o quanto antes.

    • Karen


      março 19, 2018

      Olá Marcelo, você pode pagar através de cartão de crédito, transferência bancária internacional ou paypal. Não é necessário ter assinatura do site, você pode continuar com a sua conta básica.

  • Bruno


    março 17, 2018

    EU comprei o kit nos EUA e gostaria de enviar a partir do Brasil.
    Poderia me dizer como eu posso enviar para o FedEx do Brasil? O post não diz o endereço.

    • Karen


      março 19, 2018

      Oi Bruno, entre em contato conosco através do email: brasil@myheritage.com, para que possamos lhe enviar as instruções necessárias.

  • Maria Cristina Bianchi


    março 28, 2018

    Eu gostaria que vocês mostrassem aqui o formulário da Fedex e como preenchê-lo porque eu pedi para me trazerem o kit de DNA da Alemanha e esse formulário não o acompanha.
    Dessa forma posso chamar a Fedex e despachar o meu.
    Grata

  • Maria Cristina Bianchi


    março 28, 2018

    Entendi que o kit deve ser enviado para um endereço diferente daquele que está no envelope que eu recebi (de kit vindo da Alemanha). Então por favor, publique o endereço aqui. Grata

    • Karen


      março 29, 2018

      Oi Maria, para que possamos enviar o seu kit, precisamos que você entre em contato com o suporte, pois o centro de distribuição tem que poder reconhecer o seu kit. O endereço é support@myheritage.com

  • luiz fernando coimbra


    março 28, 2018

    Tenho o resultado do meu DNA porém me falta esclarecimentos quanto as proximidades com parentes em alguns países . Isso com respeito a DNA compartilhado 31.2 cM ( que é cM ?} . 3º primo ( que significa ? )

    • Karen


      março 29, 2018

      Olá Luiz, cM significa centimorgan. É uma medida para o tamanho da distância genética. Temos vários tutoriais no blog onde ensinamos muitos termos ligados ao DNA, bem como como interpretar seus resultados. Basta clicar na aba “DNA” daqui do blog e você verá os vários artigos que já escrevemos sobre o assunto.

  • Isabel Maria Fernandes Amor


    março 28, 2018

    Boa tarde, eu pedi um Kit e paguei. O correio devolveu a encomenda porque não foi levantada. Agradeço me remetam de novo o kit. obrigada.

    • Karen


      março 29, 2018

      Olá Isabel, para podermos verificar o que aconteceu e enviar um novo kit precisamos que vocÊ entre em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

  • Clemente Antonio de Brito Neto


    março 28, 2018

    Eu já tentei e não conseguí. Como fazer para receber o Kit?

    • Karen


      março 29, 2018

      Olá Clemente. Qual foi o problema encontrado?

  • Julia Nogueira


    março 28, 2018

    Olá, o endereço de destino é o mesmo do Genographic Project, não é? Enviei minhas amostras para lá e o Correio retornou (o kit que comprei pelo Genographic). Não vai voltar esse de vocês? É garantido? E o custo foi de mais de R$ 100,00.

    • Karen


      março 29, 2018

      Oi Julia, agora temos uma central de processamento dos kits dentro do Brasil. Com isso o custo diminui bastante e nós temos o controle de envio para fora do Brasil através do FedEx.

  • Maria Carlota Franco Coelho Pereira Pinto


    março 28, 2018

    A toda a Equipe MyHeritage, uma boa noite, aqui de Portugal!

    Quando recebi o meu resultado de etnia, respondi usando o espaço de resposta no vosso aviso, onde manifestava o meu contentamento, e agradecimentos. Provavelmente, não foi o melhor sítio.
    Aqui,
    reafirmo de novo o meu encantamento com os progressos da ciência que nos permite achar tantos elos de ligação com os outros na descoberta do nosso passado. Acho maravilhoso!
    Tenho pena de não saber usar melhor o site, tirando mais partido de todos os recursos, mas treinando e com menos medo de errar, se vai aprendendo

    Desejando muitas felicidades e bom trabalho, me despeço com simpatia.
    Maria Carlota

    • Karen


      março 29, 2018

      Muito obrigada Maria Carlota!

  • Ivo Laurindo Machado


    março 28, 2018

    Um excelente oportunidade novamente e sem percalcos, para se ter o DNA.
    Eu gostaria de saber o custo.

    • Karen


      março 29, 2018

      Olá Ivo, o custo final depende do seu local de moradia, já que o frete é calculado de acordo com o cep. Clique no banner DNA e você verá o preço para o seu local de residência!

  • José Francisco Thomazi de Godoy


    março 29, 2018

    Tentei encomendar o KIT de DNA, não foi possível, o sistema só aceita pagamento com cartão de crédito.. NÃO ACEITA PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO.. Sistema que costumo comprar pela internet..

    • Karen


      março 29, 2018

      Olá José, você também pode pagar através do PayPal!

  • José Francisco Thomazi de Godoy


    março 29, 2018

    Tentei encomendar o KIT, não aceita pagamento com boleto bancário, só cartão de crédito. Respondeu para pagar através do “paypal”, dá na mesma, tem que ter cartão de crédito e passar os dados..

    • Karen


      abril 3, 2018

      José, o PayPal oferece outras modalidades de pagamento que podem ser registrados diretamente no site deles.

  • GERSON SAMUEL KNOCHENHAUER


    março 31, 2018

    Boa noite! Gostaria de saber se com o teste de DNA teria como descobrir se tenho ascendência judaica: é possível com o teste de DNA? Aguardo retorno, obrigado!

    • Karen


      abril 3, 2018

      Olá Gerson, Judaísmo é uma religião e não um atributo determinante para a mutação de DNA. Portanto, não há nenhuma maneira definitiva de dizer com certeza se você tem ancestralidade judaica baseado no seu DNA. No entanto, há algumas poucas maneiras que você pode determinar se existe a possibilidade.

      Primeiro, você pode ter evidências de ancestralidade Ashkenazi em seu Composição genética. A Composição genética mostra uma região específica que são incluídas como originários de ‘Judeus Ashkenazi’ identificados em seu DNA.

      Além disso, nosso recurso de correspondência de DNA pode dar certas indicações sobre ter ancestralidade judaica comparando seu DNA autossômico contra outros dados de DNA bruto em nosso banco de dados, inseridos por outros usuários MyHeritage. Correspondências de DNA geralmente podem indicar a possibilidade de ancestralidade judaica e se você combina com outros que são judeus.

  • joao carlos assad filho


    abril 3, 2018

    boa tarde, encomendei meu kit pela internet ano passado e recebi em londres, mas quero enviar pelo brasil, moro no Espirito Santo. Não estou sabendo por onde enviar, pelos correios? pelo fedex? liguei pro fedex ele me enviaram varios formularios ainda mais quando disse que era material biologico e cobraram mais de R$ 200,00. aguardo resposta, obrigado.

    • Karen


      abril 4, 2018

      Oi João, você terá que entrar em contato com o nosso suporte, para que enviemos o endereço do nosso centro de processamento dentro do Brasil, bem como os formulários necessários para o envio. O email do nosso suporte é: support@myheritage.com

  • Cláudio Cruz


    abril 8, 2018

    Peço que me indiquem se a partir de Portugal basta pôr o selo no envelope maior que está endereçado.
    Quanto ao tipo de envio, pode ser correio normal, como se fosse uma carta, ou tem que ser correio registado ou correio expresso?
    Obrigado

    • Karen


      abril 10, 2018

      Olá Cláudio, sim, basta colocar um selo no envelope maior, já endereçado. Pode enviar por correio normal, mas recomendamos o correio registado, para poder acompanhar e rastrear a sua encomenda.

  • Sérgio Antônio Suarez


    abril 16, 2018

    Boa tarde
    O Sedex, devolveu minha remessa, por conter material biológico.
    Como devo proceder?

    • Karen


      abril 18, 2018

      Olá Sérgio você estava enviando para onde? Para Campinas?

  • José Francisco Thomazi de Godoy


    abril 18, 2018

    Só aceita pagamento com cartão de crédito,ou débito. Já fiz uma pergunta e respondeu para pagar pelo “pay pal”. Esta modalidade dá na mesma, tem que registrar um cartão de crédito no site deles. Acontece que não tenho cartão de crédito nem de débito… Tem outras formas de pagamento? Transferência bancária, boleto, depósito em conta,etc.. No sistema pay pal, todas as modalidades tem que ter cartão…Grato…

  • José Francisco Thomazi de Godoy


    abril 22, 2018

    Não consigo completar a compra devido só aceitar pagamento com cartão de crédito ou débito. Pelo sistema Paypal, também tem que ter cartão de crédito..

  • Marco


    abril 24, 2018

    Recebi 5 kits enviados para o brasil atraves de minha filha, que mora no exterior. Pela internet, diz que o kit, agora enviado para o brasil, vem com um envelope maior , já endereçado. Nao sei como proceder. Em contato anterior, foi encaminhado um endereco em campinas para enviar. Ainda permanece essa situaçao? Posso enviar os 5 kits juntos, ou cada um em um sedex separado?
    Att
    Marco

    • Karen


      abril 25, 2018

      Oi Marco, sim continuamos a enviar os kits através da nossa central em Campinas. Cada par de amostras deve ficar no seu próprio envelope (aquele envelope branco que acompanha o kit), isto é muito importante para que não haja confusões nas amostras. Mas os cinco envelopes brancos podem ser colocados dentro de um envelope maior, juntamente com os 5 formulários da Anvisa (um para cada kit), devidamente assinados e preenchidos (somente os campos destacados em amarelo).

  • José Hugo Klein


    abril 25, 2018

    Olá,
    Tenho esta página em MyHeritage:
    https://www.myheritage.com.br/site-140425912/klein
    Ela compreende mais de 10 gerações, diante disso não vejo benefício em fazer o teste de DNA.
    Que benefícios poderia adicionar com o teste de DNA ?
    Grato,
    Jose.hugo.klein@me.com

    • Karen


      abril 25, 2018

      Oi José, o teste de DNA não é interessante apenas para aqueles que querem saber mais sobre as gerações anteriores às suas, mas também para descobrirmos correspondências de DNA. Com elas você pode encontrar pessoas que compartilham o mesmo DNA que vocÊ e, assim, encontrar novos parentes.

  • José Ronaldo Santos Broca


    abril 26, 2018

    Como faço para adquirir um kit de DNA?

  • Andre P


    abril 26, 2018

    Fiz a compra do Kit há 2 dias pelo site. A dúvida que tenho é sobre o envio para o centro de processamento no BR: pode ser feito pelos correios ou tem que ser via fedex?

    • Karen


      abril 27, 2018

      Olá André, o retorno dos kits é através dos correios. Todas as explicações virão junto com o kit, não se preocupe!

  • Fernandes


    abril 26, 2018

    Gostaria de saber se o suporte (support@myheritage.com) tem atendimento em português. Se não tem, gostaria de outro email onde eu pudesse fazer a comunicação com o MyHeritage em português, de forma privada, se necessário.

    • Karen


      abril 27, 2018

      Olá Fernandes, sim, o nosso suporte também atende em português: support@myheritage.com.

  • José Francisco Thomazi de Godoy


    abril 30, 2018

    Queria pagar sem cartão. Não aceita?? Não posso deixar meus dados aqui, pois temo que armazenem os dados… Grato….

    • Karen


      abril 30, 2018

      Olá José, você pode pagar por paypal ou transferência bancária. Note que como a sede do MyHeritage não é no Brasil a transferência bancária é de cunho internacional e você terá que pagar as taxas para a transação.
      As assinaturas no MyHeritage realmente são cobradas anualmente e se você não cancelar a mesma ela será atualizada automaticamente. Se você preferir não ser cobrado anualmente, basta cancelar a assinatura após a mesma ser ativada. Ela valerá um ano na mesma, mas não terá renovação automática.

  • Edina Moresco


    maio 2, 2018

    Olá, eu comprei um kit de vocês em 2016, mas o correio não entregou e me devolveu, alegando que não poderiam enviar amostras biológicas. Ainda tenho o envelope lacrado com a amostra extraída e acondicionada no ependorf e na solução. Posso enviar para vocês aqui no Brasil para finalmente obter o resultado?

    • Karen


      maio 3, 2018

      Olá Edina, sim, pode enviar. Entre em contato com o suporte, para que passemos não só o endereço do centro de distribuição local, mas também os formulários necessários para o envio. O endereço é support@myheritage.com

  • Paulo Victor


    maio 10, 2018

    Oi Karen,

    Comprei meu Kit dia 16 de março e até o momento não o recebi. Entrei em contato com o suporte e eles pedem para verificar com o correio. Consegue intervir nesse caso? O prazo para entrega era de 12 dias!

    Obrigado.

    • Karen


      maio 11, 2018

      Olá Paulo, já tentou olhar na página de rastreamento do correio? Sempre que o kit chega no Brasil, o correio brasileiro emite um novo código de rastreamento para dentro do território nacional (você pode ver este código na página de rastreamento da DHL, no canto superior direito da tela). O prazo que o correio brasileiro dá é de 40 dias úteis para a entrega…