Etnias ao redor do mundo

Comentários0

Agora que o MyHeritage DNA ultrapassou a marca de um milhão de pessoas no seu banco de dados, estamos lançando uma nova função bastante original e divertida, baseada em dados anonimizados dos nossos usuários. A nova função “Etnias ao redor do mundo“, permite que você explore um pouco melhor as etnias mais comuns por país, bem como os países principais para cada etnia, de acordo com os dados dos nossos usuários que compraram um kit de DNA do MyHeritage, ou que subiram os seus resultados de DNA no site do MyHeritage.

Esta nova função internativa está disponível gratuitamente para todos, mesmo aqueles que não fizeram um teste de DNA. Embora não seja necessário ter feito um teste para checar esta função, se você quiser peça o seu teste de DNA do MyHeritage, ou suba os seus resultados brutos de DNA.

Visão geral

Para navegar nesta novidade, clique em Mapa de Etnias na aba DNA.

Selecione a opção “Por país” para visualizar as etnias principais no país que você escolher, ou selecione “Por etnia”, para visualizar os países principais de cada etnia.

Etnias principais em cada país

Ao selecionar a opção “Por país”, você poderá ver as etnias principais em cada país. No momento, esta opção está disponível para mais de 50 países e mais países serão adicionados com o tempo. Escolha qualquer país da lista, ou selecione o país no mapa, para ver as etnias mais comuns por ali. Os países estão agrupados em seus respectivos continentes. Caso o nome do país esteja marcado em um cinza mais claro, isso significa que ainda não temos informações suficientes para o país em questão. Selecione países cujos nomes estejam escritos em preto.

Selecione um país da lista, ou clique no mapa para ver suas etnias mais comuns

Selecione um país da lista para visualizar suas etnias mais comuns.

Depois de escolher um país, você verá a lista das etnias mais comuns, residentes do país, das pessoas que testaram seus DNAs – tudo baseado nos dados agregados dos usuários do MyHeritage. É importante notar que esta informação é baseada no país de residência e não no país de nascimento das árvores genealógicas. Por exemplo, se você escolher “Suécia”, você verá que a etnia principal é “Escandinava” (80,1% das pessoas testadas tinham pelo menos 5% desta etnia), seguida por “Finlandesa” com 29,9%. Em países com muitos imigrantes, os resultados podem ser surpreendentes.

As etnias principais da Suécia, mostradas em forma de lista, com percentagens, e representadas geograficamente no mapa-múndi

As etnias principais na Suécia, listadas com percentagens e representadas geograficamente no mapa-múndi

Você verá as cinco etnias principais do país selecionado. Para ver a lista completa, clique em “Mostrar todas as etnias”.

As percentagens para as regiões não irão somar exatos 100%, já que não estamos mostrando quão escandinavos cada pessoa na Suécia recebeu nos seus exames de DNA; na verdade você verá a porcentagem dos usuários de MyHeritage DNA na Suécia, que tiveram pelo menos 5% da etnia Escandinava, em sua composição genética.

Para escolher um outro país, volte ao menu completo dos países, no link “Todos os países”, ou no link “Selecionar outro país”.

Etnias principais por Estado

Para os Estados Unidos é também possível visualizar as etnias por Estado. Este mapa e a lista funcionam da mesma maneira que o mapa-múndi – simplesmente selecione o Estado para visualizar as etnias mais comuns naquele Estado.

Países principais para cada etnia

Você também pode ver onde as diferentes etnias são mais comuns. Navegue pelas etnias através da aba “Por etnia”. Depois, selecione uma etnia da lista, ou mapa.

Selecione uma etnia da lista ou do mapa, para saber quais os países que mais têm pessoas com a etnia

Selecione uma etnia da lista ou do mapa, para sabe quais os países que mais têm pessoas com a etnia

Se você selecionar a etnia “Escandinava”, por exemplo, você verá os países com o maior número de usuários do MyHeritage DNA que receberam o resultado etnia escandinava, nas suas composições genéticas. Lembre-se, estes são os países de residência atuais, não de nascimento. Os cinco países principais estarão listados na caixa de resultados, em ordem decrescente, começando com o país onde o maior porcentual de pessoas tem a etnia escandinava.

Os países principais para etnia escandinava, exibidos em forma de listas, com percentagens, e por localização geográfica no mapa

Os países principais para etnia escandinava, exibidos em forma de listas, com percentagens e por localização geográfica no mapa

Como comparar?

A função Etnias ao redor do mundo é realmente interessante e divertida de se explorar – você nem precisa ter feito um teste de DNA, ou mesmo fazer o login na página, para usar. Você pode selecionar um país para ver suas etnias principais, depois imediatamente clicar em um das etnias listadas para ver seus países principais e assim por diante.

No entanto, se você estiver logado e tiver dados de DNA, você pode comparar seus próprios resultados étnicos com a nossa base de dados gigantesca. Clique em “Mostrar os seus resultados de DNA” para ver sua composição genética.

Clique em qualquer etnia para explorar em quais países ou estados americanos as suas etnias são mais comuns.

Visualize sua composição genética e clique em qualquer etnia para ver seus países principais

Visualize sua composição genética e clique em qualquer etnia para ver seus países principais

Nota: A França não está na lista dos países disponíveis no mapa porque não é permitida a venda de testes de DNA na França, de fora que não há dados de usuários do MyHeritage DNA residindo no país. De outra forma, nós acreditamos que a França seria um dos países principais onde se encontra a etnia Norte e Oeste Europeu.

Resumo

A função Etnias ao redor do mundo foi lançada na versão beta. Todos podem agora explorar quais são as etnias mais comuns e as etnias principais em vários países do mundo. Esperamos que você se divirta explorando os resultados! Esta função ficará ainda melhor com o tempo, conforme o nosso banco de dados ligado ao DNA continua aumentando e conforme nós melhoramos a composição genética – o que está planejado para breve.

Divirta-se!
Equipe MyHeritage

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado