Conheça os pesquisadores do MyHeritage

Comentários1

A equipe de pesquisadores do MyHeritage é composta por profissionais talentosos dos campos da genealogia, história e jornalismo. A equipe vai a fundo para descobrir detalhes da história da família e possibilitar reencontros familiares. Neste artigo gostaríamos de apresentar os membros da equipe a vocês. Iremos falar um pouquinho sobre a formação de cada um e de sua paixão pela pesquisa.

Roi Mandel:

“Cada família, sem exceção, tem uma história maravilhosa para contar.”, comenta Roi Mandel, que lidera a equipe de pesquisa no MyHeritage. “Algumas vezes a história já está à disposição e você só tem que contá-la, outras vezes você precisa mergulhar a fundo em antigos álbuns e cartas, para tirar a poeira e revelar a história. Curiosidade é a chave para o descobrimento das histórias fascinantes dentro de cada família.”.

Com 15 anos de experiência em jornalismo como correspondente de noticiários e revistas e um grande amor por histórias humanas e históricas, Roi é responsável por encontrar e pesquisar as narrativas fantásticas dos usuários do MyHeritage e por reunir famílias no mundo todo. Ele e sua equipe estão usando o banco de dados incrível do MyHeritage, todos os dias, para iluminar figuras e eventos históricos. “É um privilégio poder trabalhar num lugar que te dá tantas oportunidades de ouvir histórias tão incríveis, de pessoas cujas vidas foram colocadas de cabeça para baixo – encontrando parentes perdidos, depois de muitos anos de busca.”.

Casado e com dois filhos, Roi nasceu em Israel e tem um título de bacharel em estudos midiáticos e história. Ele entrou no MyHeritage em 2015, imediatamente deixando sua marca com a história o “Verdadeiro Uncle Sam” (em inglês), que foi publicada no New York Times, bem como pesquisa histórica (igualmente em inglês) intensa sobre a comunidade judaica da Ilha de Corfu, na Grécia. Nos últimos três anos, Roi ajudou muitas famílias de usuários do MyHeritage em todo o mundo a se reunirem.

Nitay Elboym:

“Pesquisa não significa informação – e sim as pessoas atrás das informações.”. Este é o lema do nosso pesquisador Nitay Elboym. “A minha pesquisa genealógica só termina depois de eu falar com todas as pessoas relevantes, de compartilhar com elas as informações que encontrei sobre sua família e depois de ouvir as suas reações”, comenta Nitay.

Com mais de 10 anos como pesquisador no topo do jornalismo investigativo, Nitay acredita que a pesquisa feita a fundo integra partes e pedaços de informações para atingir uma abordagem completa. Sua longa experiência em entrevistar pessoas lhe deram um entendimento profundo da sensibilidade das inúmeras facetas diferentes de cada história humana.

Nitay nasceu em Israel, mas também morou nos Estados Unidos e Argentina. A experiência de viver em outros países, juntamente com o bacharelado em História, lhe dão uma perspectiva muito ampla de como diferentes pessoas vivem suas vidas em locais e lugares diferentes.

Desde que Nitay entrou para o MyHeritage, ele já conseguiu reunir famílias de forma bem sucedida e conduziu projetos de pesquisa genealógica que foram publicadas em publicações globais.

Elisabeth Zetland:

A francesa Elisabeth Zetland fez o seu Ph.D (com louvor) em história medieval, na Universidade Paul Valérz, em Montpellier, na França. A sua pesquisa pioneira de árvores genealógicas de famílias judias residentes em Florença, na Itália do século XV, permitiu a Elisabeth documentar a história social e econômica do judaísmo toscano entre 1437 e 1464.

Os talentos de pesquisa de Elisabeth, bem como sua experiência como genealogista dedicada fizeram com que Elisabeth encaixesse no MyHeritage como uma luva já em 2011. Em 2012 ela se tornou a gerente de marketing para os países de língua francesa no MyHeritage e desde 2016 ela é membro em período integral da equipe de pesquisa genealógica do MyHeritage.

Num dia de trabalho perfeito, Elisabeth recebe um nome, encontra informações suficientes para montar uma grande árvore genealógica e ainda encontra histórias incríveis no meio termo. Justamente como ela fez recentemente para os apresentadores do Fox & Friends (um programa matinal diário no canal Fox News, dos EUA, vídeo em inglês) e Good Morning Britain (um programa transmitido durante as manhãs da semana, no Reino Unido, vídeo em inglês).

Ela se considera “viciada” em história da família e totalmente devota do assunto. Em alguns dias ela estará levando seu marido americano até Moscou, na Rússia, para encontrar primos distantes – que ela encontrou graças ao MyHeritage!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Edson Azevedo


    abril 16, 2018

    Quero muito completar minha árvore genealógica, descobrir o emigrante que veio de Portugal e assim os antepassados. Mas não consigo descobrir em que cidade meu avô nasceu.