Quando 50 anos de busca levam um Emmy

Comentários0

No MyHeritage tudo gira em torno da família.

Este é o nosso norte.

Quer seja possibilitando à nossa comunidade global de usuários a pesquisa de seus antepassados, ou o auto-conhecimento através de um teste de DNA – sempre a família está em primeiro plano. E quando usamos o DNA para nos conectarmos aos nossos familiares – aí sim nos orgulhamos mesmo.

Uma de nossas histórias incríveis foi vencedora de um prêmio de bastante prestígio – o Emmy – pela produção “Finding Mom” (Procurando a mamãe), One feita pelo repórter Bob Buckley da Fox 8 WGHP na Carolina do Norte, EUA. O prêmio Emmy dá destaque a vários setores da televisão e programação de banda larga: Television Academy (Academia de Televisão, horário nobre) National Academy of Television Arts & Sciences (Academia Nacional de Televisão, Artes e Ciências ligada ao cotidiano, esporte, notícias e documentários).

Confira a história aqui:

A história de uma filha buscando sua mãe biológica por 50 anos teve um final feliz dois dias depois de um teste de DNA ter sido  carregado no site do MyHeritage.

Em 1966, quando Cathy tinha 16 anos, ela engravidou enquanto morava num lar gerenciado por freiras católicas. A sua filha tinha apenas 4 dias de idade, na última vez em que se viram.

Embora a filha, Karen, tenha sido adotada por uma família muito amorosa, ela sempre tinha o desejo de conhecer sua mãe biológica. Na terceira série, quando estava fazendo um projeto sobre a árvore genealógica da família, Karen foi para casa e contou a sua mãe que ela não podia fazer o projeto pois não tinha a mínima idéia sobre sua família.

Com o passar dos anos, Karen se registrou em todos os sites sobre adoção que encontrava e fez tudo que estava ao seu alcance para encontrar a mãe biológica, com total apoio de toda a família.

Depois de fazer um teste de DNA, o marido da Karen descobriu que ele poderia fazer o upload do resultado no site do MyHeritage. Dois dias depois, Karen já estava no telefone, falando com Cathy.

No vídeo acima, em inglês, você pode ver Karen e sua família no aeroporto, esperando pela chegada da Cathy, bem como ver mais detalhes desta busca tão emocionante. Nós realmente recomendamos que você prepare o coração e os lenços de papel…

E aqui está o momento que o Emmy foi anunciado:

Hoje em dia o conceito da família está sendo redefinido, mas nós acreditamos que o DNA é uma força poderosa, que nos une através do tempo e espaço.

Embora Cathy não tenha podido levar seu bebê para casa, Karen pode trazer a mãe biológica para a sua, finalmente reencontrando a pessoa que buscou por tanto tempo.

O repórter Bob Buckley comenta no vídeo: “Nada traduz melhor o felizes para sempre, do que o lar, doce, lar”.

Você também encontrou alguém através do MyHeritage? Ou com o teste de DNA do MyHeritage? Nós adoraríamos saber os detalhes! Escreva pra gente: brasil@myheritage.com.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado