Retrospectiva 2017

Comentários2

2017 foi um ano maravilhoso e cheio de novas tecnologias e inovações, incríveis reuniões de família, e muito mais. Obrigado por se juntar a nós nesta jornada!

À medida que chegamos ao final do ano, agora é uma excelente oportunidade de olhar para trás e ver tudo o que fizemos em 2017, enquanto fazemos planos ainda maiores para 2018. Não perca as novidades no final desta postagem, onde revelaremos algumas notícias pela primeira vez!

Os destaques de 2017 no MyHeritage

No começo de 2017, nos focamos em lançar novas ferramentas e tecnologias. Em janeiro, lançamos as Correspondências de DNA ainda melhores, com novas funções facilitando ainda mais o encontro e a conexão com parentes com base no DNA compartilhado.

Em fevereiro, introduzimos as novas aba de Descobertas. Todos as Smart Matches™ e Record Matches foram unificadas e organizadas em duas páginas principais: Correspondências por Pessoas e Correspondências por Fonte. Também lançamos a “Mais valia”, que descreve as informações adicionais que cada correspondência pode lhe trazer, ao adicioná-las à sua árvore.

Lançamos também o Verificador de Coerência da árvore genealógica, que ajuda você a tornar a árvore da sua família mais precisa do que nunca. Use esta ferramenta para verificar a sua árvore e identificar erros e inconsistências em seus dados. Nossos usuários adoram o Verificador de Coerência, e em 2017 foram corrigidos milhões de erros em árvores on-line no MyHeritage.

Ainda em fevereiro, lançamos as Photo Discoveries™ – aplicamos a tecnologia inovadora das Instant Discoveries™ de forma ainda melhor: nas fotos. As Photo Discoveries facilitam adicionar fotografias às pessoas da sua árvore que ainda não têm fotos. O MyHeritage é o único portal de genealogia que oferece tal função. Desde o seu lançamento, os usuários do MyHeritage vêm usando as Photo Discoveries™ e são adicionadas mais de meio milhão de fotos em árvores genealógicas todos os meses.

Fevereiro foi cheio de inovações e também nos divertimos muito na RootsTech, a conferência de genealogia mais importante do ano, em Salt Lake City, Utah. Pela primeira vez, tivemos uma tenda de DNA.

Pela segunda vez, nós oferecemos uma festa depois da RootsTech em 2017. A festa badalada foi um sucesso, com comida e bebidas deliciosas, mágicos, jogos divertidos, prêmios e um karaokê que animou a noite toda. Os genealogistas sabem se divertir!

Graças ao DNA do MyHeritage lançado no final de 2016, tivemos a sorte de possibilitar maravilhosas reuniões de família. Por exemplo, em março, duas irmãs finalmente se encontraram. Morgan Reynolds encontrou sua meia-irmã Jennisara após fazer um teste de DNA – ambas as irmãs procuraram uma à outra por toda a sua vida. Veja o vídeo comovente desta reunião abaixo:

Em maio, tivemos outro reencontro incrível entre uma filha e sua mãe biológica, após fazerem testes de DNA com o MyHeritage. Robin nunca esqueceu a filha que teve aos 15 anos. Becky queria encontrar sua mãe biológica desde o momento em que descobriu que foi adotada. Ela queria saber de onde veio. Veja o reencontro das duas abaixo:

Para ver mais outras reuniões maravilhosas que tivemos em 2017, não pare de ler. Você também pode saber mais na páginas das Histórias do MyHeritage.

Em março, tivemos o prazer de aparecer no programa Fox & Friends! Ajudamos cada apresentador a saber mais sobre suas origens. Fornecemos pesquisas genealógicas e documentos históricos fascinantes descobertos pela nossa Equipe de Pesquisas.

 

A parte mais maravilhosa deste segmento foi uma espectadora, Suzanne Colton, que estava assistindo o Fox & Friends naquela manhã, e decidiu encomendar espontaneamente um teste de DNA do MyHeritage. Suzanne de 64 anos, sempre quis descobrir a sua mãe biológica. Ela recebeu os resultados no Dia das Mães em maio, e em 90 minutos ela já se encontrava conversando com sua mãe biológica! Veja Suzanne ao conhecer sua mãe pela primeira vez:

Introduzimos uma função muito solicitada em maio – nosso Catálogo de Coleções. Essa seção do nosso site lista as coleções de registros históricos catalogadas e disponíveis no SuperSearch™ do MyHeritage facilitando a visualização das novidades. Explore o Catálogo de Coleções.

Em junho, nós lançamos nossa nova Composição Genética de DNA. O DNA do MyHeritage DNA fornece aos usuários uma estimativa em porcentagens de suas origens étnicas, cobrindo 42 regiões e com muitas etnias disponíveis apenas no MyHeritage, mais do que qualquer outra grande empresa de DNA. A Composição Genética é interessante, e também divertida de ver e compartilhar.

Em julho, embarcamos em outra expedição Tribal Quest — desta vez até à Sibéria! Tribal Quest é uma iniciativa do MyHeritage sem fins lucrativos com o objetivo de documentar histórias de famílias de povos tribais no mundo todo. Estamos ajudando as tribos a preservar digitalmente sua história familiar para as gerações futuras. Sibéria foi nossa terceira expedição Tribal Quest , após expedições anteriores a Papua Nova GuinéNamíbia.

Membros do MyHeritage Shahar e Golan compartilhando um momento com crianças Nenets na Sibéria.

Nossa equipe de seis funcionários voluntários passou um mês documentando as histórias do povo Nenet que vive na Península de Yamal na Sibéria.

Nossa equipe Tribal Quest com a tribo Nenet na Sibéria

Aqui está um breve vídeo mostrando os destaques do Tribal Quest na Sibéria:

Em agosto, anunciamos que ultrapassamos 8 bilhões de registros históricos no SuperSearch™! Este é um marco importante, e estamos desejosos em alcançar muitos outros marcos como este continuar à adicionar milhões de novos registros ao SuperSearch a cada dia.

Em agosto, anunciamos a aquisição do software Legacy Family Tree e a série de webinars. Todos os doze funcionários da corporação Millennia se uniram ao MyHeritage e são responsáveis pela assistência dos clientes do Legacy Family Tree e pelo desenvolvimento de novos aprimoramentos no software Legacy que será lançado em 2018 como parte da nova versão da Legacy Family Tree versão 10.

Também em agosto, lançamos a nova página de análise de Correspondências de DNA. Isso ajuda você a compreender melhor o seu grau de relacionamentos com as suas Correspondências de DNA. Para saber mais sobre as descobertas que você pode fazer na página de análise de Correspondências de DNA, leia a postagem em nosso blog aqui.

Participamos de todas as maiores conferências sobre genealogia em 2017. Em setembro, comparecemos à FGS (Federação de Sociedades Genealógicas) em Pittsburgh, Pensilvânia. Alguns VIPs sortudos, usando camisetas de beisebol do MyHeritage compareceram ao jogo do Pittsburgh Pirates. “Bem-vindos, VIPs MyHeritage” até apareceram no telão do jogo!

Comparecemos a conferências no mundo todo, na Finlândia, no Brasil, na Austrália, na Nova Zelândia, na Suécia, na Alemanha, na Holanda, no Reino Unido, e muitas outras. Esperamos ver você em breve em uma conferência perto de onde você mora em 2018!

Em outubro, revelamos resultados fascinantes de DNA a personalidades da TV britânica, Piers Morgan e Susanna Reid, no programa popular das manhãs britânicas, “Good Morning Britain”. Veja Piers e Susanna aprenderem sobre sua herança e conhecerem algumas das suas Correspondências de DNA do MyHeritage.

Tivemos nosso primeiro Seminário de Um Dia sobre Genealogia em outubro. O seminário contou com apresentações de especialistas nas áreas de DNA, genealogia judaica, técnicas de pesquisa gerais e tendências tecnológicas para a genealogia. As palestras estão disponíveis sob demanda, grátis, nos Webinars do Legacy Family Tree.

Em novembro, lançamos a nova função Corrija você mesmo erros nos registros históricos. Isso possibilita aos usuários sugerirem nomes alternativos em registros históricos no SuperSearch se um nome foi digitado de forma errada na transcrição ou em um registro. Para saber mais do porquê desta função ser importante e como ela pode conectar você a outros usuários do MyHeritage, leia a postagem em nosso blog aqui.

Em novembro, também adicionamos Ellis Island e outras listas de passageiros em Nova Iorque, 1820–1957 ao SuperSearch™, com conteúdo exclusivo nunca antes navegável. A nova coleção oferece 94 milhões de nomes. Isso inclui 26,6 milhões de nomes de parentes de passageiros que não são encontrados em nenhum outro website de genealogia! Também juntamos páginas duplas em imagens únicas pela primeira vez, superando um problema que os genealogistas enfrentam há anos em outros websites, da falta de informações fundamentais.

Tivemos outro reencontro incrível entre uma filha adotiva e sua mãe biológica em novembro. Graças ao DNA do MyHeritage, Meribeth conheceu sua mãe biológica, Angie, pela primeira vez, ao vivo no Good Morning America! Assista ao reencontro emotivo abaixo:

Primeira novidade

Nos últimos dias, lançamos uma extensa coleção de anuários dos EUA, 1890-1979. Esta é uma das maiores coleções de anuários americanos digitalizados em existência, fornecendo cobertura genealógica sem precedentes de pessoas que frequentaram as escolas secundárias nos Estados Unidos durante um período de 90 anos. Os anuários são excelentes registros genealógicos que incluem retratos pessoais e fotografias de grupo. Estamos trabalhando em algumas novas tecnologias maravilhosas que permitirão a extração de outros detalhes dos anuários e que serão lançadas separadamente nos próximos meses.

Brad Pitt ao centro. Anuário da Kickapoo High School, 1979. Coleção de anuários dos EUA, 1890-1979

Reações ao DNA

Com o crescimento do DNA do MyHeritage durante o ano, tem sido ótimo ver pessoas enviando vídeos de suas experiências. Veja algumas reações de pessoas fazendo o teste de DNA.

O ‘Facts’ do Youtube publicou um vídeo engraçado de irlandeses fazendo um teste de DNA. Este excelente vídeo foi visualizado mais de um milhão de vezes:

 

Alexis fez um teste de DNA do MyHeritage para ver qual o seu background racial:

Ally achave que só tinha raízes inglesas, mas descobriu sua etnia verdadeira após fazer um teste de DNA:

Nós adoraríamos que você nos enviasse suas reações após fazer um teste de DNA do MyHeritage  – conte para a gente o que mais lhe surpreendeu!

Enquetes do MyHeritage

Nossa Equipe de Ciência recentemente lançou o projeto de Enquetes para nos ajudar a investigar como a genética afeta vários aspetos de nossas vidas, com a colaboração da comunidade do MyHeritage.

Convidamos todos os usuários do MyHeritage que fizeram um teste de DNA ou enviaram seus dados de DNA para o MyHeritage, a participarem do projeto. Comece a responder a algumas enquetes agora.

Muito obrigado a todos que responderam às enquetes – recebemos mais de 2 milhões respostas até agora! Nossa Equipe de Ciência já fez algumas descobertas iniciais usando as respostas das enquetes. Por exemplo, encontramos uma correlação entre o índice de massa corporal (IMC) de uma pessoa e seu histórico de ataques cardíacos. Saiba mais sobre nossas descobertas aqui.

Segunda novidade

Estamos felizes em anunciar que o DNA do MyHeritage ultrapassou um milhão de pessoas no banco de dados de DNA! Na verdade, já chegamos a 1,05 milhões. Este número cresceu muito rapidamente desde os 670.000 que anunciamos na metade de novembro. Este um milhão é composto de cerca de 80% de usuários de DNA do MyHeritage e 20% de pessoas que enviaram dados de DNA de outros serviços de DNA. Temos orgulho de ser a empresa mais rápida a chegar a este número, isto é, a empresa que em menos tempo atingiu este número de um milhão de pessoas desde o lançamento de seu produto de DNA.

O que o nosso crescimento rápido significa para você? Que com o DNA do MyHeritage, você terá uma excelente chance de ser correlacionado a outras pessoas que não estão usando nenhum outro serviço de DNA, especialmente alavancando a forte cobertura internacional do MyHeritage fora dos Estados Unidos devido à sua disponibilidade em 42 idiomas.

Você pode contar com o DNA do MyHeritage que continuará crescendo rapidamente e melhorando a sua precisão e as suas funções. Estamos trabalhando em uma grande renovação dos algoritmos de correspondência que corrigirão problemas antigos, adicionarão um Navegador de Cromossomos preliminar, e oferecerão uma precisão de um alto nível sem precedentes. Isso será lançado no início de janeiro de 2018.

Encomende um kit de DNA do MyHeritage agora.

Estatísticas

Aqui estão algumas estatísticas do ano passado no MyHeritage:
Mais de 553 milhões de registros históricos adicionados.
Mais de 685 milhões de novos perfis de árvores de família adicionados.
95 novos funcionários se juntaram à empresa em 2017 (passamos de 325 para 420).

2018, lá vamos nós!

Que ano maravilhoso foi 2017! Não conseguimos acreditar que conquistamos tantas coisas em apenas um ano. E a melhor parte é que nos divertimos muito fazendo tudo isso. Com o começo de um novo ano, nossa resolução é continuar a inovar e desenvolver novas e melhores tecnologias para você, para beneficiar a história de família. Temos um enorme plano para 2018 cheio de funções fantásticas, registros históricos digitalizados e outras surpresas. Estamos muito animados com o que está por vir em 2018 e agradecemos por ter você junto nesta jornada.

Desejamos a você e sua família um Feliz Ano Novo!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Lindalva do Carmo Ferreira


    janeiro 11, 2018

    Acho excelente o trabalho realizado.
    Preciso ter mais tempo para aprender a utilizar melhor esta rica ferramenta.
    Parabéns!
    Que 2018 seja produtivo e inovador.
    Atenciosamente,
    Lindalva do Carmo Ferreira

  • Daura Soares


    janeiro 14, 2018

    Ainda quero fazer o DNA, pois digo que sou bem brasileira. Tenho ancestrais portugueses, alemão, italiano e africanos, talvez francês também. Tenho muita curiosidade se tem outros.