Jorge Jószás de Purgly – o brasileiro com DNA do Papai Noel

Comentários0

Às vezes a vida nos prepara surpresas realmente inesperadas. Na área da genealogia, são inúmeros os relatos de descobertas, reencontros e outras história bacanas que recebemos dos nossos usuários diariamente. Mas a história que recebemos do Jorge foi realmente, realmente inesperada.

Jorge sempre adorou o Natal. Ele já cuidou de crianças quando era novo, gostava de brincar de ser Papai Noel e há cinco anos que ele deixa sua barba branca crescer, para se parecer ainda mais com o personagem que tanto admirava.

Além dessa paixão, Jorge também tem uma paixão pela genealogia. Há sete anos ele mantém o seu site de família no MyHeritage e investiva a história da sua família, guardando suas recordações e descobertas na sua página do site. A mãe de Jorge, uma húngara de 99 anos, que imigrou para o Brasil, foi quem começou, juntamente com uma sobrinha a documentar a história da família, em fitas de vídeo cassete e em livro. A árvore genealógica mostrava a origem nórdica da família.

Jorge, então, resolveu comprovar se realmente o seu DNA mostrava esta origem nórdica da família e pediu um kit de DNA do MyHeritage para comprovar. E o resultado foi realmente aquilo que ele esperava: 85% do seu DNA vem bem do norte da Europa, inclusive com DNA dos esquimós!

Confira um vídeo com a história do Jorge:

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado