Agora online: Jornais e registros de casamento em Nova Iorque

Comentários0

Acabamos de lançar coleções novas: Jornais de Nova Iorque, 18062007  e Índice de licenças de casamento em Nova Iorque, 19081929 já estão disponíveis no SuperSearch™.

Estas coleções são bastante valiosas para todos que buscam informações novas sobre seus antepassados e familiares que têm ligações com o Estado de Nova Iorque. Jornais e registros de casamento são fontes preciosas de informações para se saber mais sobre a vida dos nossos parentes, através do tempo.

Veja aqui os pontos mais importantes de cada coleção.

Jornais de Nova Iorque, 18062007

Esta coleção conta com mais de 1,9 milhões de páginas, de 56 jornais publicados em várias cidades do estado americano, indo até o início do século XIX. Há muitas informações históricas sobre celebridades, bem como eventos importantes dos séculos XIX e XX.

Você pode encontrar obituários, bem como anúncios de nascimentos, casamentos e falecimentos, eventos importantes e atividades nas comunidades onde seus familiares viveram. Os jornais podem conter também histórias até então desconhecidas sobre seus familiares e antepassados.

Alguns dos jornais incluídos: The Rochester Evening Express, Schenectady Gazette, The Newburgh News, Hudson Valley News, etc. Estas publicações têm ricas informações genealógicas sobre as pessoas de Nova Iorque bem como eventos históricos em geral e notícias americanas.

Ao pesquisar nesta coleção, todos os artigos de jornal relevantes irão aparecer nos resultados da busca e as palavras-chaves estarão marcadas em cada fonte. Todas as fontes trazem informações sobre a localização do periódico, bem como o texto. Você verá também o artigo original do jornal, que poderá ser ampliado para que se possa ler o artigo sem problemas.

Jornais de Nova Iorque, 18062007, MyHeritage SuperSearch

Antes dos governos municipais, estaduais e federais começarem a documentar os registros vitais, os jornais locais publicavam artigos que detalhavam estes eventos tão importantes. Por exemplo, os obituários tinham informações biográficas importantíssimas sobre as pessoas falecidas e seus parentes.

As colunas sociais dos jornais inicialmente atraiam seus leitores com fofocas sobre as pessoas locais e notícias sobre as pessoas famosas e importantes das cidades. Posteriormente, elas também começaram a se preocupar em cobrir a vida quotidiana dos cidadãos comuns. Assim, elas também forneciam informações sobre eventos, festas, mudanças de emprego, internações em hospital, visitas sociais e muito mais.

As informações encontradas nos artigos de jornais são muitas vezes exclusivas destas fontes – daí a sua importância para a pesquisa genealógica.

Jornais de Nova Iorque, 18062007, The Newburgh Daily News, 20 de abril de 1912, MyHeritage SuperSearch

Este artigo do Jornal de Nova Iorque publicado no The Newburgh Daily News saiu chegou às bancas apenas 5 dias depois da tragédia com o Titanic, em 1912. Os sobreviventes começaram a contar suas histórias de partir o coração aos jornalistas do periódico, poucos dias após a catástrofe. Neste artigo, por exemplo, ficamos conhecendo a história de Jack Phillips, um operador do Titanic que enviou esta mensagem, pouco antes do navio naufragar: “Venham o mais rápido que puderem. Está entrando água e já está chegando nas caldeiras.Também ficamos conhecendo a história de Frank K. Hayes e sua filha Margaret Hays, que resgataram dois garotos do Titanic e os mantiveram seguros em sua casa (inclusive o endereço é fornecido!).

Como você pode ver, os artigos de jornais trazem histórias incríveis, incluindo endereços, nomes, datas e outras informações genealógicas imprescindíveis, que podem revelar coisas novas sobre sua família e suas vidas. Este é apenas um dos exemplos oriundos dada coleção  Jornais de Nova Iorque, 1806 – 2007, que você pode consultar para conhecer mais eventos históricos desta região.

Índice de licenças de casamento de Nova Iorque, 19081929

Esta coleção é um índice das licenças de casamento arquivadas pelos cartórios de cinco bairros diferentes de Nova Iorque, de 1908 a 1929, agregando mais de 1,5 milhões de registros matrimoniais.

Cada registro indexado contém os nomes e sobrenomes do noivo e noiva, a data do pedido da licença e o número de assento. Os registros incluem todas as licenças de matrimônio para Nova Iorque entre os anos de 1908-1929, com algumas outras datas adicionais para as regiões de Queens Staten Island. No Queens, os registros vão de 1908-1930 e, na Staten Island de 1908-1938.

As imagens desta coleção foram obtidas através de um esforço descomunal da organização Reclaim the Records.  As imagens são organizadas por bairros, noiva e noivo, e então organizadas alfabeticamente. Nós ligamos os noivos e, sempre que possível, também listamos o número do assento de casamento.

Os registros de casamento contém informações genealógicas muito importantes sobre os noivos, incluindo seu local de residência antes do casamento, datas de nascimento, locais de nascimento, profissão e o estado civil anterior ao casamento. Os assentos contém informações sobre os pais dos noivos, como seus nomes e locais de nascimento.

Cópias dos registros originais de casamento estão disponíveis gratuitamente no cartório geral da cidade. Todos os matrimônios que foram realizados há 50 anos ou mais são considerados documentos públicos e disponíveis para todos os pesquisadores. Qualquer casamento realizado há menos de 50 anos é documento restrito e só pode ser disponibilizado em determinadas circustâncias.

Frequentemente, as noivas e noivos eram registrados em páginas separadas, dentro do índice de casamento. No SuperSearch, cada registro da licença de casamento terá um link para uma página separada – uma da noiva e outra do noivo.

Índice de licença de casamento, Nova Iorque, 19081929, MyHeritage SuperSearch

Por exemplo, na imagem acima, confira o registro de casamento com informações sobre o noivo, Humphrey De F Bogart, mas você deve clicar na noiva, Helen Menkin, para visualizar as informações sobre ela, registradas numa página à parte do Índice de Casamentos de Nova Iorque.

O noivo em questão, Humphrey Bogart,foi um ator ganhador de muitos prêmios, e conhecido pelo seu trabalho em Casablanca, O Falcão Maltês e O Tesouro de Sierra Madre. No registro de seu casamento com Helen Menkin, vocÊ pode ver o sobrenome de Bogart, seu primeiro nome, o número do livro, número do assento e a data do casamento.

Índice de licenças de casamento, Nova Iorque 19081929, MyHeritage SuperSearch

Os registros da noiva trazem as mesmas informações. Veja abaixo as informações sobre Helen Menkin’s.

Índice de licenças de casamento, Nova Iorque 19081929, MyHeritage SuperSearch

Como pode-se ver nos exemplos acima, estes registros são um verdadeiro baú do tesouro, não somente pelo conteúdo histórico essencial para todos que têm parentes que passaram por Nova Iorque, como também pelo seu teor histórico tão significativo.

Esta coleção recém digitalizada, já está disponível para consulta no SuperSearch, nosso motor de busca para registros históricos. Além disso, nossa tecnologia de Record Matching trará automaticamente registros históricos relevantes às pessoas pertencentes à sua árvore genealógicca. Para acessar estas coleções é necessária uma assinatura do MyHeritage.

Explore as novas coleções aqui:

Jornais de Nova Iorque, 1806–2007

Índice de licenças de casamento de Nova Iorque, 19081929

Você também pode pesquisar nosso Catálogo de Coleções para visualizar outras coleções lançadas, ou atualizadas recentemente e pesquisar em mais de 6500 acervos diferentes. Nós iremos informá-lo sempre que lançarmos mais registros de casamento e jornais, de todo o mundo, para que você possa continuar a sua pesquisa genealógica.

Você tem ou teve alguem parente que passou por Nova Iorque? Confira nossas Coleções históricas de Nova Iorque ainda hoje e conte pra gente o que você descobriu!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado