Encontros possíveis graças ao testes de DNA do MyHeritage

Há pouco mais de um ano, trouxemos para vocês uma grande novidade: os kit de DNA do MyHeritage, e constatamos com muita alegria, que muitas famílias estão se reencontrando, graças ao teste.

O sonho de um filho adotado foi realizado (vídeo em hebraico, com legendas em inglês)! MyHeritage iniciou um projeto especial, para encontrar familiares de crianças que foram separadas de seus pais em Israel, nas décadas de 40 e 50, através de testes de DNA. Yehuda Kantor, um físico israelita, descobriu somente como adulto que ele havia sido adotado, quando era um bebê. O teste de DNA do MyHeritage ajudou Yehuda a enontrar sua família biológica – o momento mais emocionante da vida do físico!

Outra história de sucesso aconteceu quando Cathy conseguiu encontrar sua filha Karen, depois de muitos anos de busca. Na verdade, foram necessários 50 anos para que a mãe que foi separada da sua filha quando bebê, pudessem se reencontrar, graças a um teste de DNA do MyHeritage.

Sheila também conseguiu encontrar seu pai biológico graças a um teste de DNA do MyHeritage (artigo em inglês).

Meribeth e Angie, mãe e filha separadas uma da outra logo após o nascimento, também tiveram a chance de se reencontrar graças a um teste de DNA do MyHeritage. Angie nunca tinha tido a chance de pegar sua filha no colo, ou lhe dar um abraço. Como ela havia dado a filha para adoção, por querer uma vida melhor para a sua filha, essa chance lhe foi negada no hospital. 31 anos se passaram para que um abraço entre mãe e filha enfim pudesse acontecer.

Testes genéticos são hoje parte importante da busca pela história da família e podem, como nos exemplos mostrados acima, realmente reunir famílias. Os testes de DNA podem ser a solução para perguntas ligadas a adoção, ilegitimidade, origem desconhecida ou errônea, mudanças de sobrenome, imigração e muito mais.

Nós do MyHeritage pretendemos acima de tudo ajudar a todos a descobrirem suas famílias e suas histórias, para que elas possam ser preservadas e também compartilhadas. Muitos usuários de MyHeritage já tiveram a chance de fazer descobertas incríveis, com o MyHeritage DNA.

Compartilhar a sua história e suas descobertas é uma ajuda e uma inspiração especial para todos aqueles interessados na genealogia. Muitas pessoas, após lerem ou assistirem as histórias de outras pessoas, se vêem motivadas a continuar a pesquisar, ou elas também descobrem dicas que lhe são importantes para a procura. Assim, ficaríamos muito felizes em saber mais sobre a SUA história!

Você conseguiu descobrir algo especial sobre a sua família através do MyHeritage ou através do MyHeritage DNA? Você conseguiu descobrir parentes através do teste do DNA? Talvez até mesmo alguém especial como um irmão, ou pai e mãe? Então conte pra gente a sua história! Você pode deixar um comentário aqui ou mandar seu email para brasil@myheritge.com. Entre todos os participantes iremos sortear 3 kits de DNA do MyHeritage!!

Não dá pra perder, né? Mande hoje mesmo a sua história!