Encontros possíveis graças ao testes de DNA do MyHeritage

Comentários4

Há pouco mais de um ano, trouxemos para vocês uma grande novidade: os kit de DNA do MyHeritage, e constatamos com muita alegria, que muitas famílias estão se reencontrando, graças ao teste.

O sonho de um filho adotado foi realizado (vídeo em hebraico, com legendas em inglês)! MyHeritage iniciou um projeto especial, para encontrar familiares de crianças que foram separadas de seus pais em Israel, nas décadas de 40 e 50, através de testes de DNA. Yehuda Kantor, um físico israelita, descobriu somente como adulto que ele havia sido adotado, quando era um bebê. O teste de DNA do MyHeritage ajudou Yehuda a enontrar sua família biológica – o momento mais emocionante da vida do físico!

Outra história de sucesso aconteceu quando Cathy conseguiu encontrar sua filha Karen, depois de muitos anos de busca. Na verdade, foram necessários 50 anos para que a mãe que foi separada da sua filha quando bebê, pudessem se reencontrar, graças a um teste de DNA do MyHeritage.

Sheila também conseguiu encontrar seu pai biológico graças a um teste de DNA do MyHeritage (artigo em inglês).

Meribeth e Angie, mãe e filha separadas uma da outra logo após o nascimento, também tiveram a chance de se reencontrar graças a um teste de DNA do MyHeritage. Angie nunca tinha tido a chance de pegar sua filha no colo, ou lhe dar um abraço. Como ela havia dado a filha para adoção, por querer uma vida melhor para a sua filha, essa chance lhe foi negada no hospital. 31 anos se passaram para que um abraço entre mãe e filha enfim pudesse acontecer.

Testes genéticos são hoje parte importante da busca pela história da família e podem, como nos exemplos mostrados acima, realmente reunir famílias. Os testes de DNA podem ser a solução para perguntas ligadas a adoção, ilegitimidade, origem desconhecida ou errônea, mudanças de sobrenome, imigração e muito mais.

Nós do MyHeritage pretendemos acima de tudo ajudar a todos a descobrirem suas famílias e suas histórias, para que elas possam ser preservadas e também compartilhadas. Muitos usuários de MyHeritage já tiveram a chance de fazer descobertas incríveis, com o MyHeritage DNA.

Compartilhar a sua história e suas descobertas é uma ajuda e uma inspiração especial para todos aqueles interessados na genealogia. Muitas pessoas, após lerem ou assistirem as histórias de outras pessoas, se vêem motivadas a continuar a pesquisar, ou elas também descobrem dicas que lhe são importantes para a procura. Assim, ficaríamos muito felizes em saber mais sobre a SUA história!

Você conseguiu descobrir algo especial sobre a sua família através do MyHeritage ou através do MyHeritage DNA? Você conseguiu descobrir parentes através do teste do DNA? Talvez até mesmo alguém especial como um irmão, ou pai e mãe? Então conte pra gente a sua história! Você pode deixar um comentário aqui ou mandar seu email para brasil@myheritge.com. Entre todos os participantes iremos sortear 3 kits de DNA do MyHeritage!!

Não dá pra perder, né? Mande hoje mesmo a sua história!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • henrique


    novembro 29, 2017

    Eu não entendo. Não tem a opção Brasil na parte para encomendar o teste, pois me disseram que há uma lei no Brasil que impede o envio do material biológico para os Estados Unidos.
    Enquanto isso uma empresa concorrente aqui no Brasil trabalha normalmente. E diz inclusive que envio o mesmo material para os Estados Unidos.

  • CESAR bucallon


    novembro 29, 2017

    eu acho absurdo não ter opção do brasil para fazer teste DNA para reconhecimento genético do seu ANCESTRALIDADE (antepassado) aqui, esta lei um absurdo, qual esta lei quem fez lei prejudicando os brasileiros conhecerem seu passado, ja tem empresa na av. paulista que faz isso.

    ESSE PROJETO FICA INCOMPLETO SEM sul-americanos no projeto ACHAR ANCESTRALIDADE PARA COLETA MATERIAL DNA.

  • JADER TIAGO DOS SANTOS


    dezembro 3, 2017

    poxa gostaria de fazer mais nao tem a opçao Brasil.

  • VANESSA PEREIRA RODRIGUES ORNELAS


    dezembro 8, 2017

    Eu gostaria de realizar o teste de DNA, mas não tem opção Brasil.

    Meus avós são portugueses e casados em Ilha da Madeira. Mas ele fugiram da Guerra entre 1950/1951 com minha bisavó e meu tio Abel.Não conheci nenhum parente deles além dos 3 filhos. Gostaria de conhecer a tia-avó que veio com meu avô para Santos e os tios e primos em Portugal que sei que existem, mas nem imagino onde moram.