Como alcançar os melhores resultados com o SuperSearch – Parte 1

Comentários1

Como vocês todos já devem saber, o site do MyHeritage tem um motor de buscas bastante poderoso, que lhe ajuda a procurar mais informações sobre os seus antepassados. Através de um sistema de pesquisa online interativo e inovador, você pode fazer a pesquisa confortavelmente, no sofá da sua casa. Então, hoje, gostaria de começar uma série de artigos, mostrando com mais detalhes este recurso tão especial do nosso site. Hoje vamos explicar alguns detalhes bem  básicos e vamos aprofundar no tema nas próximas partes. Não perca!

O que é tão “super” no SuperSearch?

  • Para começar, ele é super flexível, você tem o total controle de como pesquisar, pode fazer uma pesquisa simples, ou pesquisa avançada, busca exata e palavras-chave que podem incluir desde o nome do vapor em que o seu antepassado chegou ao Brasil, até nomes de periódicos.
Pontos importantes do SuperSearch ajudam a definir o tipo de pesquisa que você irá fazer.
  • O SuperSearch também é super extenso. Atualmente, contamos com mais de 8 bilhões de registros históricos diferentes, ou seja há muito material para pesquisar. Neste artigo aqui do blog, nós falamos mais sobre os 8 bilhões de registros históricos que temos no site, explicando como fazemos a contagem e comentamos sobre outros recursos que podem ajudá-lo a entender melhor o nosso acervo.
  • O MyHeritage tem super algoritmos. Para cada parte do site do MyHeritage algoritmos têm que ser criados, para que o programa faça aquilo que as pessoas esperam dele. Ou seja, o algoritmo basicamente diz ao programa os passos que precisam ser executados e a ordem na qual eles devem ser executados. Parece fácil quando escrevemos aqui, mas para que o programa pesquise mais de 8 bilhões de documentos e seja capaz de encontrar exatamente a pessoa que você precisa, seguindo os seus critérios de busca, muito esforço e trabalho é necessário. E os nossos algoritmos são desenvolvidos rigorosamente para apresentar os melhores resultados, sem falsos-positivos, trazendo o maior número de informações novas possível.
  • O SuperSearch é super internacional. Ele é capaz de “entender” 42 idiomas diferentes e trazer resultados cruzados entre os idiomas. Se você tem antepassados na Polônia, por exemplo, o SuperSearch também irá pesquisar entre os registros poloneses e já irá até traduzir as respostas, para que você não tenha problemas em entender os seus resultados.

O SuperSearch, também permite que você faça uma pesquisa no local de origem dos seus antepassados. Você pode escolher o país que quer pesquisar no nosso mapa-múndi e também o tipo de coleção (ver ilustração abaixo).

Escolha o país desejado clicando diretamente no mapa. Escolha também qual coleção quer pesquisar.

E esta foi a primeira parte deste especial sobre o SuperSearch. Fique ligado para as próximas partes, com muitas dicas adicionais!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Lucia Helena


    setembro 25, 2017

    Maravilhoso!