Iê-iê-iê

Comentários3

Se você foi um adolescente lá na década de 60 então era provável que assistisse um programa chamado “Jovem Guarda”, exibido pela TV Record.

Ele era comandado por Roberto Carlos, Erasmos Carlos e Wanderléia e é apontado por muitos como origem da popularidade de um estilo musical, e também cultural, chamado primeiramente como “iê-iê-iê” e mais tarde como Jovem Guarda. Foi um programa de bastante sucesso com músicas que marcaram toda uma época.

Roupas, acessórios, gírias, músicas – foram várias as marcas deixadas por este programa, que teve apenas 3 anos de duração.

Para relembrar um pouco daquela época tão marcante na vida de muitos convidamos vocês a fazer uma pequena viagem pelo tempo. Não se esqueça de nos dizer o que o mais faz lembrar da Jovem Guarda nos comentários abaixo!

Até cor de rosa era permitido! Blog: estilosas e fashionistas
Calças boca de sino para homens e mulheres (blog: lápis de olho)

 

Qual foi a sua moda preferida que conheceu através da Jovem Guarda?

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Virginia Abreu de Paula


    agosto 23, 2017

    Obrigada pelo vídeo. Eu não me lembro de ter me ligado em moda vinda do Jovem Guarda. Lembro dos cantores e das músicas pois eu assistia o show e até participei de uma das gravações ali na rua da Consolação. Era aos domingos, daí a música “Jovens Tardes de Domingo”. Eu me vestia como as garotas do vídeo, mas eram as roupas da época que apareciam também nas revistas de moda e estavam à venda nas boutiques. Não me lembro de ter me inspirado em alguma saia ou vestido usado pela Wanderleia, por exemplo. Todas as meninas se vestiam daquele jeito independente do show. Lembro que andei copiando roupinhas usadas pelas namoradas dos Beatles, como a Jane Asher e a Pattie Boyd.

  • Maria Inês Monteiro Graça


    agosto 23, 2017

    Foi uma época maravilhosa a década de 60 meus 20 anos… Elvis, Beatles, Roberto Carlos, rock muito rock, muita dança, e fins de semana de muita festa, praia e música.
    Obrigada por este e-mail. Foi óptimo!!!
    Inês Monteiro Graça
    Cascais Portugal

    • Karen


      agosto 24, 2017

      Obrigada, Inês! Recordar é sempre bom, né?