Tal pai, tal filho(a)!

Comentários0

Embora cada um de nós receba a mesma quantidade de DNA tanto do pai, quanto da mãe, nós ainda assim podemos ser mais parecidos com um, do que com o outro. É a mistura exata dos genes que recebemos de cada um, juntamente com o fato de estes genes serem ressessivos ou dominantes que irá determinar a nossa aparência e se nós nos parecemos mais com nossa mãe do que com nosso pai, ou vice-versa.

Pesquisas recentes da Escola de Medicina UNC revelam que mamíferos tendem a ser mais parecidos com seus pais. Ainda segundo as pesquisas, embora nós recebamos quantidades iguais de mutação genética de ambos os pais (o que nos faz ser aquilo que somos), nós na verdade “usamos” mais do DNA que herdamos dos pais, do que das mães.

Você acha que isso também se aplica à sua família? Você ou outros membros da sua família se parecem mais com os seus pais do que com as mães?

Como anunciamos há alguns dias, estamos fazendo uma promoção de Dia dos Pais, para encontrar filhos e filhas que sejam parecidos com seus pais. Pedimos aos leitores do blog para nos enviar suas fotos e concorrer a um kit de DNA do MyHeritage. A nossa promoção acaba exatamente no Dia dos Pais, mas já gostaríamos de compartilhar com vocês um tira-a-gosto. Estas são algumas das fotos que já chegaram até nós no Dia dos Pais lá nos Estados Unidos, que foi comemorado no mês passado.

 

Patricia Canada (esquerda) e seu pai Anthony Marco durante a Segunda Guerra, com 18 anos [fotos enviadas por Patricia Canada]
Wilbur Weigert (esquerda) e seu neto Bailey [fotos enviadas por Amanda Weigert]
Gene Hilliard (esquerda) quando ele tinha 2 anos e seu bisneto, com a mesma idade [Fotos enviadas por Elizabeth Chantelle Kiphuth]
Loesha Donaldson (esquerda) e seu pai [Fotos enviadas por Loesha Donaldson]
Nicole Kafton (esquerda) e seu pai Kirk Tippets [fotos enviadas por Nicole Kafton]
Pai Emmett Scott (esquerda) e filho Rollin Scott [fotos enviadas por Martha Elaine Scott]
Pai W. Dale Brown (esquerda) com aproximadamente 20 anos, na década de 30 e filho Randall B. Brown, também com aproximadamente 20 anos, na década de 60 [fotos enviadas por Randy Brown]
John Gates Ramsay (esquerda) com seu filho John Martin Ramsay, em 1980 [fotos enviadas por John M. Ramsay]
Bill Richards (esquerda) e seu pai Glenn [fotos enviadas por Patritia Richards]
Os filhos da sua família também são parecidos com seus pais? Não deixe de participar e concorrer a um kit de DNA do MyHeritage.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado