Sete coleções holandesas agora disponíveis!

Comentários0

Boas notícias para todos aqueles com família holandesa, ou com interesse especial nos Países Baixos! Acabamos de incluir sete novas coleções relacionadas àquele país ao nosso SuperSearch! Estas novas coleções somam mais de 116 milhões de registros históricos e traçam um panorama de mais de 5 séculos da fascinante história holandesa. Durante este período a população holandesa pulou de 1 milhão para 4,5 milhões de pessoas.

Entre as coleções destacam-se uma coleção ligada ao censo, denominada “Registros populacionais”, um conjunto de registros civis (nascimentos, falecimentos e casamentos civis) e uma coleção de registros eclesiásticos (batismos, casamentos na igreja e cerimônias de sepultamento). Confira cada uma das coleções nos links a seguir:

Coleção de Registros populacionais 1810-1936

Nascimentos 1811-1915

Casamentos civis 1811-1940

Óbitos 1811-1965

Batismos 1580-1811

Casamentos religiosos 1580-1811

Cerimônias de sepultamento 1601-1811

Algumas coleções incluem acervos menores, provenientes de arquivos municipais e regionais holandeses. Cada coleção tem uma descrição, listando os itens completos que compõem o acervo. Veja só alguns pontos interessantes que encontramos ao pesquisar nas coleções adicionadas. Na coleção dos Registros populacionais, encontramos o registro de Vincent Van Gogh, aos 26 anos de idade. Este registro foi feito quando o pintor se converteu ao sacerdócio, em um povoado de minas de carvão, próximo a Bruxelas, e começou então a pintar com mais determinação.

Um registro dos Nascimentos civis mostra Maurits Cornelis Escher, mais conhecido como MC Escher. Este foi um artista gráfico holandês que criou sua arte baseado na matemática, xilogravura, litografia e pintura.

Na coleção de matrimônios civis, encontramos o segundo casamento de Julius Röntgen – depois da morte da sua esposa Amanda, em 1894 – com a professora de piano Abrahamina des Amorie van der Hoeven.

Na coleção de óbitos, localizamos o sepultamento do botânico holandês Hugo Marie de Vries. Ele foi um dos primeiros geneticistas e é reconhecido por ter sugerido o conceito dos genes e o descobrimento das leis de herança genética.

Na coleção de batismos encontramos o registro de batismo de Petrus Kipp, farmacêutico, químico e fabricante de instrumentos. Ele inventou o aparelho de Kipp, que permite preparar pequenos volumes de gases.

Já o pintor de paisagens Van Goyen foi encontrado na coleção de casamentos religiosos, ao se casar com Annetgen Willems.

Como vemos nos exemplos acima, os registros desta base  de dados são uma verdadeira mina de ouro. Não somente pelo conteúdo genealógico que oferecem para todos aqueles com antepassados holandeses, mas também pelo rico conteúdo histórico. Os registros trazem informações importantes como profissão e religião e atuam como uma porta de entrada a mais informações sobre as pessoas deste tempo, juntamente com seus familiares.

Conforme novos registros holandeses forem colocados à disposição, iremos atualizar as nossas coleções com registros adicionais.

Você tem antepassados holandeses? Então deixe de começar a garimpar nesta mina de ouro genealógico!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado