Procurando ovos de Páscoa … para ganhar um teste de DNA do MyHeritage!

Comentários0

ATUALIZAÇÃO: O vencedor da nossa caça ao tesouro de Páscoa já foi escolhido! Parabéns Marcia Helena, você foi a grande vencedora da nossa promoção de Páscoa e levará um kit de DNA. Um email já foi enviado a você para que possamos enviar o prêmio.

******************************************************************************

A Páscoa marca uma época importante do ano – mesmo que no Brasil não tenhamos o início da primavera, ainda assim celebramos a esperança que esta data tão significativa carrega em si. E, todos nós temos um tempinho a mais com o feriado prolongado e chance de passar um tempo gostoso coma  família.

Quando eu era pequena, eu costumava passar o mais doce dos feriados na casa dos meus avós, com todos primos, tios e tias reunidos. Minha avó cozinhava algo especial: bacalhau ou cordeiro, enquanto minha mãe ficava encarregada de preparar a caçada aos ovos de Páscoa. Minha mãe é mestre neste tipo de gincanas. Ela prepara tudo de forma tão envolvente, que não dá para não participar.

Meus avós moravam em uma chácara enorme, com um jardim e quintal bastante grandes. Então, na hora de esconder os ovos de Páscoa, minha mãe tinha que anotar certinho onde tudo estava escondido, para nos dar as pistas de onde procurar. Porém, eu creio que esta era uma ajuda para ela mesma… Em um ano onde não teve dicas, nós acabamos não encontrando todos os doces e meu avô continuava achando doces pelo jardim, ao cortar a grama, até meados de setembro!

Nossa caçada começava quase sempre na cozinha, onde minha mãe criava as pegadas do Coelhinho da Páscoa cuidadosamente aplicando marcas de patinhas com farinha. Nós então seguiamos as pegadas até chegarmos à primeira pista numa caçada que iria durar quase toda a manhã. Meu avô, meu pai e meus tios costumavam ajudar as crianças e todos se divertiam à beça.

Depois de encontrarmos todos os doces, nós fazíamos um monte grandão, com tudo junto, para dividir os chocolates de forma mais ou menos igual, entre todos os netos. Assim, os menores não levavam desvantagem. Mas uma parte destes doces iam também para os filhos da vizinha, que nós sabíamos que não iriam ganhar nada, já que eles levavam uma vida bastante difícil. Meus pais e meus avós sempre fizeram questão de nos ensinar o significado verdadeiro e profundo de todos os feriados e dividir nossos presentes era parte deste ensinamento.

Uma das melhores partes do feriado (da Páscoa, ou outros) é o tempo extra que nós ganhamos para ficar com a família, criando memórias e lembranças que permanecerão para sempre.

Temos certeza que muitos de vocês usuários já devem ter procurado chocolates e ovinhos de Páscoa ao longo da sua infância e adolescência. Nesta Páscoa, no entanto, resolvemos fazer uma caçada um pouco diferente, mas com um prêmio para lá de especial: um kit do MyHeritage DNA! Nós escondemos a imagem abaixo em três artigos antigos daqui do blog do MyHeritage em português e vamos dar algumas pistas para vocês encontrá-los.

Aqui estão as dicas para encontrar a imagem de Páscoa acima em três artigos diferentes:

  1. Neste artigo nós falamos sobre as tradições de Páscoa em vários países diferentes.
  2. Este artigo foi provavelmente o artigo mais longo que já escrevemos! É um artigo falando sobre o nosso novo editor de árvore online.
  3. Já este artigo mostra um pouco dos bastidores do laboratório de DNA do MyHeritage.

Boa sorte na sua caça ao tesouro. Procure a imagem que postamos ali da menininha e do coelho, anote o nome dos  três artigos onde você encontrou a imagem, incluindo os links dos mesmos e envie tudo para brasil@myheritage.com até o domingo de Páscoa, dia 16 de abril de 2017. Boa caçada!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado