Páscoa: o que fazer na Sexta-Feira Santa?

Comentários0

A Páscoa já está chegando e amanhã já começa um belo feriado prolongado, trazendo bastante tempo em família. Mas se você ainda não tiver planos para o feriado de amanhã e está buscando uma maneira de entreter filhos e netos até a chegada do coelhinho da Páscoa, este artigo é pra você.

Tente fazer alguns destes artesanatos para celebrar não só a Páscoa, mas também a sua família. Temos certeza que tanto as crianças quanto os adultos irão aprovar.

1- Crie um arranjo de mesa, com ovos. Para isso você precisará somente da casca, então tem que primeiramente lavar bem o ovo, fazer um furinho em cada lado do mesmo (use uma agulha), para poder retirar o conteúdo do ovo sem quebrar a casca. Tem um vídeo aqui mostrando como fazer. Depois deste passo, você poderá pintar o ovo como quiser, utilizando a sua criatividade.

2- Crie um livro de receitas para feriados especiais. Para que o livro fique ainda mais especial, escreva também sobre o autor de cada receita, falando mais sobre a pessoa que costuma preparar o prato.

3- Para esta ideia você pode tanto usar somente a casca do ovo, seguindo primeiramente os passos para retirar o conteúdo do ovo sem quebrar a casca conforme dica 1, ou usar ovos cozidos. Depois basta carimbar ou desenhar os perfis dos seus antepassados. Note que se optar por utilizar o ovo cozido, você terá que usar corante comestível.

4- Use pegadas ou carimbos das mãos para fazer um quadro differente com seus filhos e netos. Você só precisa de uma tela, tintas e pincéis e a sua imaginação! Aqui vai uma inspiração:

5- Faça uma placa para ser usada como decoração na porta da sua casa ou do seu apartamento, com todos os nomes dos moradores da sua residência. Para isso você só precisa de um pedaço de madeira ou papelão, tintas, pincéis, arame e laços coloridos.

Você também tem outras ideias bacanas? Conte pra gente nos comentários abaixo!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado