Procuro a minha família

Comentários1

Frequentemente, recebemos emails de pessoas que estão procurando seus familiares. São muitos os motivos que levam as famílias a se “perderem”. Eu mesma moro longe da minha família e sei que manter contato é um exercício diário que exige muito esforço e dedicação de ambos os lados. E é fácil irmos aos poucos deixando este trabalho de lado, com a correria do dia-a-dia. E com isso, não atualizamos nossas agendas, não avisamos ou não somos avisados de quando o número de telefone, ou o endereço muda e quando tentamos o contato… ele não é mais possível. O irmão se mudou, não deixou telefone, não deixou endereço, não deixou rastro.

Quando vamos ver, às vezes já se passaram anos, ou até décadas e daí surge aquela saudade tão intensa, que finalmente vamos fazer algo para poder encontrar quem tanto queremos. Então como fazer para encontrar pessoas da família, com as quais perdemos o contato? Como encontrar o irmão sumido? A irmã que foi trabalhar na cidade grande e não deu mais notícias?

Uma coisa que podemos fazer para nos organizarmos é a árvore genealógica. Vá até www.myheritage.com.br e crie a sua árvore, se você ainda não tem, ou atualize a sua, caso você já tenha uma árvore. E por que isso é importante? A árvore é uma forma de organizarmos os dados que nós já temos. Lá nós escrevemos os nomes de todos os parentes que conhecemos, incluímos fotos de parentes e as datas e locais de nascimento, casamento e falecimento, que podem ser relevantes depois para podermos pesquisar melhor. É muito importante manter a árvore atualizada. Pode ser que o seu parente esteja te procurando também, e se ele encontrar a sua árvore no nosso site, ele pode tentar entrar em contato com você também.

Já tivemos vários casos de usuários que estão procurando seus familiares, eles criam suas árvores e as abandonam. Passam-se semanas, ou meses e as pessoas procuradas entram em contato conosco, pois vêm que estão sendo procuradas e não conseguem entrar em contato com quem estava lhes procurando. Então, verifique se o seu email está atualizado, se você deixou um número de telefone, ou celular, para que o seu parente possa lhe encontrar.

Depois de fazer ou atualizar sua árvore genealógica, faça uma pesquisa no nosso SuperSearch e tente encontrar seus parentes por este meio. Escreva no campo apropriado o nome e o sobrenome do seu parente. Inclua outras informações que souber como data e local de nascimento, ou os nomes dos pais, ou irmãos, por exemplo. O nosso sistema irá salvar a sua busca e irá lhe avisar se surgirem novas informações sobre o assunto.

Em seguida, consulte a nossa comunidade online. Lá são postados vários pedidos de ajuda: são pessoas pedindo ajuda na tradução de documentos, na leitura de letra manuscrita antiga, na identificação de pessoas em fotos e muito mais. Não deixe de escrever o seu pedido por lá (e também de verificar se não pode ajudar alguém também, lembre-se sempre que ajuda é uma via de mão dupla, onde uma mão lava a outra).

Uma outra ideia é escrever um artigo aqui para o nosso blog, detalhando melhor a sua história. Lembre-se que é difícil ajudar se não temos informações mais completas. Se você decidir contar a sua história, escreva para nós: brasil@myheritage.com. Nós iremos lhe ajudar a publicar a história para que ainda mais pessoas possam ver o seu pedido de ajuda.

Finalmente, pense também num teste de DNA. Temos tido várias histórias de pessoas adotadas encontrando a sua família biológica. Ou seja, um teste irá lhe abrir muitas portas!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • maria da graça


    abril 22, 2017

    procuro saber sobre a esposa de francisco manuel barroso da silva acho que minha mae ja falecida era neta dele preciso saber o nome dos filhos de francisco manuel assim saberei se e verdade que e meu bisavo ,agradeço sua atençao.