Nova função: Photo Discoveries

Comentários1

Nós, do MyHeritage, estamos sempre trabalhando arduamente para aprimorar nossas tecnologias de busca de coincidências ainda mais, para fazer a pesquisa da história da família mais fácil e mais prazeirosa para todos os nossos usuários. Um de nossos principais objetivos é facilitar a pesquisa genealógica colaborativa e permitir aos nossos usuários que compartilhem suas vitórias e que aprendam um com os outros, para ganhar tempo e poupar esforços, não tendo que repetir uma pesquisa que já foi feita por outrém.

Assim, é com muito prazer que anunciamos o lançamento das Photo Discoveries™, uma função nova e exclusiva do MyHeritage que vai trabalhar em prol deste objetivo. As Photo Discoveries permitem que você adicione fotografias nos perfis da sua árvore genealógica sem fotos, em apenas alguns cliques. É um momento pra lá de especial poder ver a foto de um antepassado ou familiar pela primeira vez nas nossas vidas. Esperamos que com as Photo Discoveries estes momentos especiais possam acontecer pra vocês também. Até mesmo os genealogistas mais experientes irão gostar desta novidade.

A importância das fotos

São as fotos que dão vida às árvores genealógicas. Confiram só os exemplos abaixo.

Uma árvore genealógica sem fotos:

A mesma foto, depois de adicionar as fotos encontradas com as Photo Discoveries:

A árvore genealógica fica muito muito mais interessante, nãow? As fotos oriundas desta coincidência são colocadas não somente nos perfis correspondentes, mas também se encontram na aba “Fotos”, em tamanho original.

Uma grande ênfase na colaboração

A função Photo Discoveries mostra como a genealogia colaborativa pode funcionar. Muitos usuários têm dificuldades em encontrar fotos históricas de seus antepassados. Mas os antepassados também são comuns a primos, primos de segundo grau e parentes ainda mais distantes. Então, é possível e muito comum que fotos que você vem buscando há muito tempo, já tenham sido encontradas por algum parente seu, que ficará muito feliz em compartilhá-las com você. A Photo Discovery torna este processo muito mais simples e eficaz.

Como funciona?

Já há muitos anos, nossos usuários já vêm usando com sucesso as Smart Matches™. Estas são correspondências encontradas entre as árvores genealógicas. No entanto, verificar cada correspondência, uma a uma, e adicionar as informações adicionais à árvore exigem bastante do seu tempo. Por isso inventamos as Instant Discoveries™ —  a habilidade de adicionar ramos inteiros de indivíduos da sua árvore, baseados em uma Smart Match. Como consideramos que as fotos também são uma parte importante da pesquisa genealógica, nós decidimos nos concentrar nas fotos. Com as Photo Discoveries, aplicamos a tecnologia que direciona as Instant Discoveriesde forma ainda melhor, para que não somente fatos e pessoas pudessem ser encontrados, mas também fotos. Para isso, nós checamos todas as suas Smart Matches (algumas vezes, milhares delas) e isolamos as correspondências com outras árvores que contém fotografias, sempre que na sua árvore não houver uma – ou seja, você só ve a silhueta de um homem ou mulher. Condensamos então estas descobertas em pacotes menores de até 10 fotos, que chamamos então de Photo Discovery. Cada Photo Discovery é uma coleção de fotos pessoais que podem vir de sites de família diferentes, cada um baseado em uma única Smart Match. E você pode então adicionar cada foto à sua árvore, em um clique.

É um prazer usar as Photo Discoveries. A cada clique você adiciona 10 fotos de perfil, para 10 pessoas diferentes na sua árvore genealógica, que ainda não tinham fotos. No próximo dia, você pode adicionar mais uma Photo Discovery e assim sucessivamente. E não é só a foto do perfil, a foto original, na resolução máxima, também é incluída no seu site, junto com os metadados da foto, marcações, datas e locais. Ao copiar uma foto será criada também uma citação de fonte, dando crédito e autoria ao usuário com o qual você teve uma correspondência. Claro que só serão encontradas fotos em sites cujas configurações de privacidade permitam que as fotos sejam copiadas quando são encontradas Smart Matches. Antes das Photo Discoveries, talvez você já estivesse procurando exclusivamente por fotos nas Smart Matches, mas poderia levar semanas ou meses para rever tudo manualmente. Afinal, alguns dos nossos usuários têm centenas ou mesmo milhares de Smart Matches, o que torna a tarefa verdadeiramente impossível. Agora o processo está automatizado.

Um aspecto importante das Photo Discoveries é a exatidão. Como a função Photo Discoveries é baseada na tecnologia de Smart Matching™, tnós filtramos a maioria das correspondências erradas automaticamente. Você pode ter certeza que mostraremos fotos de pessoas da sua árvore que são exatamente as pessoas que você está procurando. Mas, só para garantir, você pode checar cada descoberta e rejeitar as fotos que você não quer, antes de adicioná-las. Você é quem manda!

Acesso às Photo Discoveries

Visite a página das Instant Discoveries™, através do menu Descobertas, no menu principal do seu site de família.

 

Na aba Descobertas, você verá uma lista das Person Discoveries (descobertas que podem adicionar pessoas novas à sua árvore) e Photo Discoveries (descobertas que podem adicionar fotos a pessoas já existentes na sua árvore). Para visualizar somente as Photo Discoveries, clique na aba correspondente para filtrar, como abaixo.

Photo Discoveries (clique para ampliar)

Clique no botão “Ver Descoberta” para ver as fotos incluídas no “pacote” de descobertas, como você pode ver abaixo:

Análise de uma Photo Discovery (clique para ampliar)

Em cada foto incluída na Photo Discovery, você terá o nome do outro site de família e o nome do administrador. Também poderá ver informações extras da foto como título, data, local e descrição, bem como informações adicionais sobre a pessoa.

Ao passar com o mouse em cima do nome do administrador, uma pequena janela será aberta, a partir da qual você poderá entrar em contato com o outro usuário. Desta forma você poderá agradecer ao outro usuário pelas fotos e perguntar se ele tem mais informações para compartilhar com você.

Entrando em contato com outro administrador (clique para ampliar)

Ao clicar em “Ver foto original”  você terá uma versão ampliada da foto oriunda da Photo Discovery e observar outras marcações da foto.

Botão “Ver foto original” (clique para ampliar)
Foto original com informações adicionais (clique para ampliar)

Adicionando uma Photo Discovery

Nas configurações pré-selecionadas para você, todas as fotos em uma Photo Discovery serão copiadas na sua árvore, quando você adiciona a descoberta. Caso você prefira excluir algumas fotos, clique no ícone laranja ao lado da foto, para não inclui-la. Finalmente, utilize o botão “Adicionar” no canto superior direito da página, para adicionar todas as fotos em um só clique.

Adicionando as fotos à árvore (clique para ampliar)

Para rejeitar completamente uma Photo Discovery, clique em “Rejeitar esta Descoberta” no final das página. As descobertas rejeitadas não serão exibidas novamente.

Rejeitando uma descoberta (clique para ampliar)

Depois de adicionar uma Photo Discovery, você será levado novamente à sua árvore genealógica, caso você tenha menos de 50 pessoas na mesma, ou para a seção de foto, caso você tenha mais de 50 pessoas.

Alertas de e-mail

Se encontrarmos uma Photo Discovery para você, nós iremos avisá-lo através de um e-mail, para que você não perca esta oportunidade. Mas você não receberá mais do que um e-mail por semana.

Novo e-mail de alerta para Photo Discovery encontrada (clique para ampliar)

Quanto custa?

As Photo Discoveries estão à disposição de todos os usuários do MyHeritage que tenham uma árvore genealógica. As descobertas são exibidas em forma de miniatura, gratuitamente. Para adicionar as descobertas à sua árvore ou visualizar no tamanho original, você necessita de uma assinatura PremiumPlus ou Completa.

Se você já tem uma assinatura PremiumPlus ou Completa, você poderá adicionar uma Photo Discovery por dia. Depois de adicionar a descoberta iremos procurar mais fotos correspondentes para você e você poderá voltar no dia seguinte para adicionar mais.

Combinando Person Discoveries e Photo Discoveries

Com o início das Photo Discoveries, temos agora dois novos tipos de Instant Discoveries: Person Discoveries e Photo Discoveries. Você pode ativar uma Person Discovery para adicionar um ramo de pessoas à sua árvore e então aplicar a Photo Discovery para incluir também as fotos destas pessoas, à sua árvore. Você pode repetir esta operação sempre que quiser e sempre que tiver descobertas novas para você.

Conclusão

Photo Discoveries trazem uma função exclusiva. Não sabemos de nehum outro portal de genealogia que as ofereça.

Milhões de usuários têm agora Photo Discoveries à sua espera. Caso você não tenha nenhuma ainda, recomendamos que você tente ainda mais aumentar a sua árvore e alimentá-la com novas informações, como datas de nascimento e datas de falecimento. Isto aumenta a sua chance de ter árvores correspondentes e, assim, também Photo Discoveries.

Esperamos que você curta as Photo Discoveries e, graças a esta nova função, você também sinta a emoção de ver pela primeira vez um parente seu. Esperamos também que você note a satisfação que é ajudar outros usuários, quando eles recebem fotos suas. Colaboração é o grande futuro da genealogia.

Aproveite!
Equipe MyHeritage

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Felipe Maropo


    novembro 21, 2017

    Acho fantástica essa ferramenta, mas gostaria de fazer uma ressalva: muitos usuários adicionam de forma inadvertida fotos de ancestrais sem se perguntar algo básico: essa foto é do período que diz ser? por exemplo: já recebi notificações de que havia sido encontrada na árvore de outra pessoa fotos de um ancestral. O ancestral em questão havia falecido no século XVIII. Então eis a questão: se a fotografia só foi inventada no XIX (lá pela década de 40), como um ancestral que faleceu no XVIII poderia ter fotos suas??? Sei que é muito emocionante encontrar fotos de ancestrais, mas precisamos atentar para essa questão básica!