Apresentando: nossa nova aba de Descobertas!

Comentários1

É com prazer que anunciamos a nossa nova aba de Descobertas, que incluem as Smart Matches e Record Matches. As novas páginas são ainda mais fáceis de usar. Elas são mais consistentes e funcionam muito bem nos dispositivos móveis, além de serem mais rápidas também.

Aqui nós fazemos uma apresentação bem detalhadas destas novas páginas. Recomendamos que você gaste um pouquinho do seu tempo conosco, lendo este artigo, pois acreditamos que as informações a seguir podem ajudá-lo a entender melhor como funcionam as nossas Correspondências, de forma que você utilize esta função da plataforma do MyHeritage na sua totalidade e assim consiga fazer ainda mais descobertas sobre a história da sua família.

Experiência unificada

Nós unimos todas as Correspondências e as organizamos em duas páginas principais: Correspondências por Pessoas e Correspondências por Fonte. Agora, você poderá visualizar todas as Correspondências que encontramos para uma pessoa específica da sua árvore genealógica, ou todas as Correspondências encontradas em uma coleção de registros históricos, ou árvore genealógica coincidente. Não importa qual alternativa você venha a escolher, a nova página irá combinar as Smart Matches (as coincidências encontradas com outras árvores genealógicas) e Record Matches (coincidências encontradas com registros históricos), numa única interface. No entanto, você ainda pode decidir se quer visualizar somente as Smart Matches ou Record Matches e não as duas juntas.

Esta organização é bem superior à anterior, em que as Smart Matches e Record Matches constituíam seções totalmente distintas do site, sendo que você precisava visualizá-lals separadamente. O motivo histórico para esta separação é que as Smart Matches foram desenvolvidas primeiro e as Record Matches vieram vários anos mais tarde. Agora nós juntamos as duas, para ficar mais fácil para você.

Acessando a nova aba de Descobertas

Você pode acessar a nova aba de Descobertas e o menu suspenso, através da aba principal de navegação do seu site de família.

 

As Smart Matches e Record Matches também podem ser acessadas diretamente da sua árvore genealógica. Os cartões de perfil contém um ícone verde, caso tenham sido encontradas Smart Matches para o indivíduo em questão, ou um ícone marrom para as Record Matches.Estes ícones verdes e marrons são exibidos para todas as pessoas, para as quais tiverem sido encontradas coincidências. Conforme você introduz informações na sua árvore, buscamos e assinalamos as coincidências em tempo real e você receberá um aviso de que foram encontradas coincidências através de um ícone piscante.

Indicações para Smart Matches™ (em verde) e Record Matches (em marrom) em um cartão de perfil

Correspondências por pessoa

Esta página mostra todas as pessoas na sua árvore genealógica, para as quais foram encontradas Smart Matches e/ou Record Matches.

Correspondências por pessoa (clique para ampliar)

A organização assegura que as pessoas com correspondências mais relevantes são exibidas primeiro. Desta forma você não irá perder tempo analizando coincidências que não lhe trarão uma serventia real.

Clique nos botões laranja para visualizar as correspondências de cada pessoa.

Correspondências de uma pessoa em especial (clique para ampliar)

Se você estiver interessado em ver somente as Smart Matches (coincidências com outras árvores), clique em “Smart Matches” para filtrar as coincidências, como no exemplo a seguir:

Já, se você preferir visualizar somente as Record Matches (correspondências com registros históricos), clique em “Record Matches” para filtrar as coincidências, como no exemplo a seguir:

Record Matches para um indivíduo em especial (clique para ampliar)

Correspondência por fonte

Esta página mostra todas as coleções de registros históricos e árvores genealógicas que contribuem com correspondências para a sua árvore genealógica. Neste contexto, nós nos referimos a cada uma delas, seja uma coleção ou árvore, como fonte. Elas estão organizadas  de forma a mostrar as coleções e árvores que mais agregam corresponências, em primeiro lugar.

Correspondências por fonte (clique para ampliar)

Como vocês podem ver, é muito fácil filtrar suas Correspondências para visualizar apelas as Record Matches ou as Smart Matches.

Clique em qualquer dos botões em laranja, para visualizar as correspondências oriundas de uma fonte em particular. Por exemplo, é muito conveniente visualizar as correspondências da coleção de lápides do BillionGraves e, depois, salvar os registros na sua árvore genealógica. Este é um tipo de procedimento que muitos genealogistas preferem e que não está disponível em outros sites de genealogia.

Visualizar correspondências de uma única coleção (clique para ampliar)

Também é possível visualizar todas as correspondências oriundas de uma determinada árvore genealógica:

Visualize todas as correspondências de uma única árvore genealógica (clique para ampliar)

Novo: Mais valia

MyHeritage inventou um conceito único e bastante útil para descrever as informações adicionais que cada correspondência pode lhe trazer, ao adicioná-las à sua árvore. Batizamos esta idéia de “Mais valia”. Por exemplo, vamos supor que uma pessoa na sua árvore genealógica tem uma correspondência com um registro histórico do índice de falecimentos da segurança social e você ainda não saiba a sua data de falecimento, mas o registro sim. Assim, a “Mais valia” irá incluir a data de falecimento. A mais valia pode ser parcial também. Por exemplo, se você sabe que uma pessoa nasceu em 1928, mas o registro indica a data completa “28 de julho de 1928” e não há nenhuma contradição, então o ganho aqui será “uma data de nascimento mais completa”. Foram desenvolvidos 15 critérios diferentes dos ganhos que você terá com a correspondência em questão, que descrevem qual é a a nova informação de uma correspondência. Estas informações podem ser uma nova foto, um novo membro da família (como pai, mãe, irmão, esposa ou filho, que a sua árvore ainda não tem.

As correspondências estão organizadas agora de acordo com a regra da mais valia, de forma que as correspondências mais importantes estão listadas primeiro. Antigamente, nós organizávamos as correspondências de acordo com o nosso grau de certeza de que elas estavam corretas. Nós listávamos as correspondências corretas primeiro, mas nem sempre elas traziam as informações mais relevantes. Nós tínhamos certeza de que as correspondências estavam corretas, mas isso significava muitas vezes que aquelas informações já eram conhecidas de vocês. Assim, parecia que estávamos colocando em primeiro lugar tudo aquilo que não era tão interessante assim. Tudo correto, mas já velhos conhecidos.

Com a nova organização através da mais valia, nós asseguramos que as correspondências vão lhe trazer informações novas e as coisas mais interessantes vão ser exibidas primeiro. Isto vai fazer com que você economize tempo. Cada nova correspondência vem agora com a mais valia descrita como “nova informação”.

No exemplo abaixo (em inglês), a Record Match vem da coleção “Resumos biográficos de pessoas famosas”, oferecendo muitas informações novas como sobrenome do meio, residência, escolaridade, pai, mãe, irmãos e filhos – todas estas informações que não se encontravam ainda na árvore do usuário.

Mais valia: uma Record Match com todas as suas informações adicionais (clique para ampliar)

Tenha em conta que uma correspondência pode ser útil mesmo não trazendo informações novas. Por exemplo, ela pode ajudar a confirmar informações que você já sabe, mas que não tinha tanta certeza. Ou a Smart Match que não traz informações novas te dá a chance de entrar em contato com um parente que você ainda não conhecia – o administrador da árvore correspondente. Então, não deixe de checar as correspondências sem uma mais valia evidente.

Análise de uma correspondência

Quando você analisa as correspondências de uma pessoa, ou de uma fonte, você pode clicar em “Revisar correspondência” para ver todos os detalhes da mesma.

Ao revisar uma Smart Match você terá uma ótima comparação das informações que você já tem com as da árvore correspondente, lado-a-lado, para mostrar o que é novo ou diferente na outra árvore.

Nós também colocamos uma comparação visual das árvores genealógicas da sua família mais próxima, para que seja mais fácil ver as diferenças entre as duas árvores.  comparison of the close family so you can easily see the difference between the two trees. Confira o exemplo abaixo (em inglês).

Revisar a Smart Match (clique para ampliar)

A análise da uma Record Match (ver exemplo abaixo, em inglês) funciona de forma similar. Ela também exibe as pessoas da sua árvore genealógica do lado esquerdo e a correspondente no lado direito. E você pode navegar rapidamente pelas informações e decidir se uma correspondência é correta ou não. Graças à grande precisão das nossas tecnologias de matching, você verá que quase 99% das nossas correspondências são corretas, bom demais né?

Se uma correspondência estiver correta, clique no botão “confirmar correspondência” para confirmar. Se ela for incorreta, é só clicar em “Rejeitar esta correspondência” no final do registro.

 

Depois de confirmar uma correspondência, você será levado a uma nova página que permite que você extraia a informação da correspondência, salvando-a em sua árvore. No entatno, nós também temos uma função super prática para que todas as informações com mais valia sejam salvas em sua árvore, com uma citação da fonte. Ou seja, você economiza bastante tempo, ainda que nós esperamos que genealogistas mais experientes prefiram extrair estas informações manualmente. Para usar esta análise mais rápida, clique na flechinha ao lado do botão “Confirmar correspondência” e selecione “Salvar em sua árvore”, como na ilustração abaixo:

 

 

Depois de confirmar uma correspondência ou salvar tudo na árvore, você ainda pode voltar à correspondência posteriormente e extrair informações adicionais manualmente.

O que é gratuito e o que não é

Visualizar as Smart Matches é gratuito. Para confirmar as Smart Matches ou para entrar em contato com o administrador de uma outra árvore você precisa de uma assinatura Premium ou PremiumPlus. Visualizar as Record Matches também é  gratuito, mas para ver os detalhes de uma correspondência, para confirmá-la ou salvar as informações diretamente na sua árvore, você precisa de uma assinatura de dados.

Devido ao fato de termos dois tipos de assinaturas diferentes ligadas às correspondências, nós recomendamos que você tenha o plano “Completo”, que combina uma assinatura PremiumPlus e a de dados, com um preço mais em conta. Caso você já tenha a assinatura completa, você terá acesso ilimitado a todos os tipos de correspondências e Instant Discoveries, bem como aos mais de 7 bilhões de registros históricos presentes no SuperSearch do MyHeritage.

Usando as correspondências

Nós recomendamos que você analise suas correspondências sistematicamente, confirmando as corretas e rejeitando as errôneas. Mas não pare aí, salve as informações novas em sua árvore genealógica.

Como dica de como lidar com as correspondências, sugerimos que você ou vá até “Correspondências por pessoa”, checando as correspondências relacionadas às pessoas que são mais importantes para você, adicionando as suas informações à árvore ou então – uma coisa que você só pode fazer aqui no MyHeritage – vá até “Correspondências por fonte” e cheque as correspondências por coleção e árvores genealógicas correspondentes, conforme a sua importância.

Recomendamos que você verifique todas as suas correspondências pendentes e que as confirme ou rejeite, para que não haja correspondências sem revisão. Assim, quando surgirem novas correspondências, será muito mais rápido verificar as novas correspondências pendentes.

Talvez você note que as novas páginas não permitem a confirmação das correspondências exibidas na lista, até que você revise cada uma delas individualmente (ações em bloco também são possíveis, como explicaremos logo abaixo). Isto foi feito intencionalmente porque notamos que alguns usuários somente confirmavam suas matches sem salvar as informações novas em suas árvores, o que diminui um pouco o sentindo das correspondências. Agora, as novas páginas requerem uma análise antes da confirmação e após a mesma o sistema ajuda a salvar as informações oriundas da correspondência em sua árvore.

Ao visualizar as Smart Matches você terá a opção de entrar em contato com o administrador da árvore genealógica correspondente ou convidá-lo para ser um membro do seu site de família. Recomendamos que você use esta vantagem, pois ao entrar em contato com o outro usuário você poderá encontrar ainda mais informações para incluir em sua árvore.

Entrar em contato com o administrador da outra árvore genealógica (clique para ampliar)

Revisitando uma correspondência já confirmada

Ao verificar uma correspondência, que já havia sido confirmada anteriormente, você também poderá desfazer a ação, ao clicar em “Desfaça confirmar”, ou você pode salvar a informação da correspondência diretamente em sua árvore, ao clicar em “Salvar em sua árvore” (uma forma rápida e automática de salvar todas as informações disponíveis), ou ainda, fazer a confirmação manualmente ao clicar em “Extrair informações manualmente”.

Depois de salvar as informações em sua árvore, você tem a opção de visitar o perfil da pessoa, para visualizar todas as informações novas que você acabou de adicionar.

E-mails de alerta melhorados

Através de e-mails semanais mais completos, nós iremos avisá-lo sempre que você tiver Smart Matches e Record Matches pendentes, com informações novas. Logo abaixo está um exemplo de uma atualização semanal (em inglês), com novas Record Matches e opções para analisar cada correspondência, bem como para visualizar todas as correspondências existentes para a árvore em questão. Este é um aviso similar ao que já tinhamos anteriormente, mas os novos emails também incluem a lista de mais valia, ou seja, as informações novas que cada correspondência lhe dá, além do novo e-mail poder ser visualizado de forma muito melhor, quando acessado através do seu celular.

Novo e-mail de aviso sobre a existência de Record Match (clique para ampliar)

O e-mail semanal informa também sobre as informações com mais valia. Ele oferece a opção para você analisar novas correspondências ainda pendentes e para visualiar todas as correspondências na árvore (exemplo em inglês).

Novo e-mail com alertas semanais (clique para ampliar)

Opções de filtro

Tanto para as correspondências por pessoa, quanto as correspondências por fonte trarão uma lista unificada de todas as Record Matches e Smart Matches, mas você também pode optar por visualizar somente as Record Matches, ou Smart Matches, como visto no exemplo abaixo:

Usando o filtro para selecionar que tipo de correpondência exibir

Use os menuns suspensos para filtrar a a correspondência: pendente, nova, confirmada ou rejeitada e para visualizar as correspondências em todas as suas árvores, ou somente uma (em caso de você ter mais de um site de família).

 

Configurações das descobertas

Clique no ícone das configurações (engrenagem) para abrir a página de configurações.

Acesso às configurações

As configurações de descobertas permitem que você determine o nível de certeza das Record Matches que lhe serão apresentadas, bem como que tipos de registros devem ser exibidos. Caso você queira alterar as configurações, recomendamos que você o faça temporariamente e que volte ao padrão normal posteriormente.

Ações em massa

Ao visualizar somente as Smart Matches (por pessoa, ou por fonte), você também poderá optar por confirmar ou rejeitar todas as correspondências presentemente exibidas.

Ações em massa (clique para ampliar)

Recusar correspondências em massa (clicando em “Recusar todas”) pode ser útil, caso você note que as correspondências estão todas erradas. Já confirmar todas (clicando em “Confirmar todas”) é mais arriscado e não recomendável, pois assim você estaria pulando a etapa de extrair informações para cada correspondência encontrada – uma função só disponível quando você confirma as correspondências uma a uma. Use o botão “Confirmar todas” somente quando você tem certeza que não há mais valia, ou quando você simplesmente quer confirmar as correspondências, para não ter que se preocupar mais com correspondências pendentes, que você sabe que estão corretas.

Ao visualizar as correspondências oriundas de uma outra árvore genealógica no MyHeritage, você também pode ignorar todas as correspondências futuras, daquela árvore em especial. Isto é útil quando você já sabe que aquela árvore não vai lhe ajudar em nada. Ajuda a ganhar tempo.

Ignore Smart Matches de uma árvore que não lhe traz informações novas (clique para ampliar)

Organizando as correspondências

Nós também oferecemos a possibilidade de você organizar as suas correspondências com critérios de busca diferentes, o que pode ser especialmente útil para usuários mais experientes:

Organizando os critérios de busca na correspondência por pessoa

As correspondências por pessoas são ordenadas pelo seu valor, de forma que você use o seu tempo da melhor maneira possível e analise as correspondências que irão lhe trazer mais informações em primeiro lugar, No entanto, também pode ser útil ordenar suas correspondências por outros critérios, como por exemplo, pelo número de correspondências, pelo primeiro nome, ou sobrenome, ou pelo parentesco. basta escolher uma das opções do menu suspenso (imagem acima).

Já as correspondências por fonte são organizadas de acordo com o número de correspondências que cada fonte tem. Mas você também pode optar por organizar suas correspondências pela fonte ou pelo administrador.

Organizando os critérios de busca na correspondência por fonte

Pesquisa de correspondências

Clique na lupa, no lado direito do campo de busca, para pesquisar uma pessoa na sua lista de correspondências por pessoa e visualizar somente as correspondências relevantes.

Resultados da busca (clique para ampliar)

Resumindo

Nós já começamos gradualmente a exibir a nova aba de Descoberta para os nossos usuários, então, pode ser que você já esteja em uso na sua página. Na verdade, já começamos a lançar esta página há um ano, de forma que fomos trabalhando nela baseados no feedback e sugestões dos nossos usuários, já implementando as solicitações mais pertinentes, para garantir uma transição bem suave para a maioria dos nossos usuários. Agora nós completamos a transição para todos os usuários.

Continuamos, porém, a melhorar a nossa nova aba e uma das coisas que ainda vamos fazer é criar uma página de consenso (exibição agregada de múltiplas correspondências), coisa que costumávamos oferecer nas nossas antigas correspondências.

Esperamos que você goste da nossa nova aba e que você também note que ela está mais bonita, mais rápida e mais útil, ajudando você a aumentar a sua árvore genealógica com as maravilhosas informações que o MyHeritage tem para você.

Atenciosamente,

Equipe MyHeritage

 

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Valentina Venturi


    fevereiro 3, 2017

    Gostaria de saber porque quando imprimo um livro as fotos não aparecem mais nos respectivos participantes. Era melhor quando apareciam e iam junto das informações.
    Obrigada.