Coincidências de DNA ainda melhores, com novas funções!

Comentários12

O DNA Matching é uma das principais funções do kit de DNA do MyHeritage. Esta função ainda está disponível gratuitamente para todos aqueles que já fizeram um teste de DNA, mesmo com outras empresas.

E para melhorar o que já estava bom, adicionamos ainda mais funcionalidades para que seja ainda mais fácil encontrar e entrar em contato com seus parentes, que compartilham o seu DNA. Confira:

Informações adicionais sobre sobrenomes ancestrais em comum

Em novembro de 2016, anunciamos que uma função sugerida por nossos usuários, os Sobrenomes Ancestrais, estavam sendo inseridos no site, para identificar automaticamente quais sobrenomes você e o seu DNA Match têm em comum. Mostramos estas coincidências em forma de listas, baseando-nos na análise das árvores genealógicas. Agora, adicionamos informações adicionais, descrevendo o grau de relevância de cada sobrenome, bem como a conexão entre você e o outro usuário que compartilham DNA. Esta informação mostra um sobrenome ancestral encontrado tanto no lado materno, quanto paterno. Você também pode fazer uma pesquisa de todas as suas coincidências de DNA, filtradas através do sobrenome ancestral.

Na sua página de Coincidências de DNA, você encontrará sobrenomes ancestrais para todas as suas coincidências, que poderão ajudar a determinar quem era seus ancestrais em comum.

gershon-2

Para visualizar informações adicionais em relação a qualquer sobrenome ancestral, basta passar o mouse sobre o nome. Uma janela com mais detalhes será aberta. Nela é possível verificar qual lado da sua família (materno ou paterno) abriga o sobrenome ancestral, tanto na árvore genealógica quanto na Correspondência de DNA. Também dá para ver o número de antepassados com o sobrenome ancestral presentes na sua árvore, na árvore correspondente, bem como o caminho mais curto mostrando o grau de relacionamento até o antepassado com o sobrenome em questão. v

Veja alguns examplos (em inglês):

 

Pesquisa por Sobrenomes Ancestrais

No canto superior direito incluímos um campo de pesquisa. Além de pesquisar um nome com Correspondência de DNA e país, você poderá pesquisar também os sobrenomes ancestrais. O que é bastante útil, caso você queira se concentrar nas Correspondências de DNA, que poderiam estar relacionadas a um ramo específico da sua família.

search-box

Use o menú suspenso para selecionar qual filtro utilizar – a pesquisa padrão não utiliza filtros, mas é possível filtrar por nome completo, país ou sobrenome ancestral.

search

 

Os resultados da pesquisa serão exibidos assim:

Para limpar a busca, clique em “Limpar”, no canto superior esquerdo das resultados da sua busca.

clear-search

Novas opções de filtro

É possível filtrar suas Correspondências de DNA de forma que só sejam exibidos resultados que também apresentam árvores genealógicas no MyHeritage, somente correspondências que também apresentem Smart Matches™ entre as duas árvores, ou somente correspondências que exibam também um sobrenome ancestral em comum.

Clique no símbolo do funil, no canto superior direito das Correspondências de DNA,m para abrir o menun suspenso, com as várias opções de filtro.

filter

Adicionar comentários às Correspondências de DNA

É possível adicionar seus próprios comentários relacionados às Correspondências de DNA, para que você possa organizar melhor sua pesquisa com cada uma das suas correspondências. Por exemplo, se você tiver uma correspondência com um primo de terceiro grau, recém encontrado, e com o qual você entrou em contato para compartilhar informações sobre um antepassado em comum, você pode incluir notas e comentários sobre as informações que já trocaram e sobre os passos que ainda precisam ser feitos. Você tanto pode adicionar os comentários em relação às correspondências já analisadas, ou as que ainda precisam ser avaliadas.

Para adicionar ou editar seus comentários relacionados a uma correspondência específica, clique no símbolo específico no canto superior direito, como mostrado abaixo.

notes-2

Você verá então um campo, em que pode escrever seus comentários. Clique em salvar antes de fechar este campo, para que seus comentários sejam guardados.

with-notes

Depois de salvar um comentário, o ícone mudará de cor e será exibido em laranja, para que você possa rapidamente localizar as correspondências com comentários.

after-note-added

No futuro próximo, iremos adicionar a opção de filtrar as correspondências para que sejam exibidas somentes aquelas que foram adicionadas, ou para que você pesquisee as correspondências através do conteúdo dos comentários..

Esperamos que estas melhorias façam com que as Correspondências de DNA sejam ainda mais produtivas para todos.

Se você ainda estava esperando para fazer o seu teste de DNA, ou para pedir o kit para um parente, agora é a hora! Peça o seu kit de DNA ainda hoje, para abrir novos horizontes na pesquisa da sua história familiar.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Eduardo


    fevereiro 1, 2017

    Oi, eu estou há quase três semanas tentando contato com vocês por e-mail e ainda não obtive resposta.
    Comprei um kit de DNA e não estou conseguindo enviá-lo de volta. Qual é o procedimento para os clientes residentes no Brasil?

    • Karen


      fevereiro 2, 2017

      Oi Eduardo, favor enviar para o endereço conforme envelope incluso na sua remessa. Escrever no envelope: “Material humano isento”. Em caso de mais dúvidas é só entrar em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

  • Eduardo


    fevereiro 2, 2017

    Oi, obrigado pela resposta. Estou perguntando por aqui mesmo porque já enviei mais de 7 mensagens para aquele e-mail, em português e em inglês, e ainda não tive resposta já tem 3 semanas.
    Acabei de sair da agência dos correios e eles me disseram que é “impossível” mandar esse tipo de material para fora do país. Outros clientes brasileiros já fizeram o teste? Como foi que eles enviaram as amostras?

    • Karen


      fevereiro 3, 2017

      Oi Eduardo, não, não é impossível! Muitos usuários já enviaram as suas amostras e não tiveram este problema. Você já tentou falar com o SAC dos Correios? Em que cidade você está?

  • Eduardo


    fevereiro 3, 2017

    Tentei em várias agências dos correios de Limeira e Piracicaba, e hoje vou ver se consigo ir até Campinas. Só que agora está fazendo um mês que estou tentando falar com vocês. Como eu vou saber se a minha amostra ainda não estragou?

    • Karen


      fevereiro 3, 2017

      Eduardo, a amostra não tem uma validade determinada. Pode enviar sem problemas.

  • Guilherme


    fevereiro 9, 2017

    Boa noite. Enviei email para o support@myheritage.com e não obtive resposta. Estou vendo que diversas pessoas estão com dificuldade para enviar através do Correios. O manual do kit diz que, para clientes fora dos EUA, o retorno da amostra deve ser através de caixa e não envelope. Quando você diz que é para escrever no envelope “Material humano isento”, você está dizendo que é para escrever no envelope que estará DENTRO da caixa lacrada? ou devo escrever na própria caixa? Grato

    • Karen


      fevereiro 9, 2017

      Oi Guilherme, escreva por favor na própria caixa!

  • Paula Soares Faria


    fevereiro 10, 2017

    Por favor, ajuda!
    Também estou tendo problemas para o envio. O correio diz que não pode transportar material biológico por determinação da ANVISA, mas que agências de entrega como DHL e FEDEX podem. Mas essas agências me pediram formulários médicos atestando que o se trata de “material biológico isento” ou “Exempt Human Specimen”. Me mandaram os formulários, mas precisam de certificação ou de um médico ou do laboratório que enviou e fará a análise. Já tentei ligar nos telefones, internacional e dos EUA, mas mesmo estando dentro do horário de atendimento não consigo atendimento. É possível conseguir um atestado expedido pelo My Heritage autenticando o material?

    • Karen


      fevereiro 13, 2017

      Olá Paula, entre em contato com o nosso suporte, para que elas possam instruí-la melhor. Não é necessário tal documento para o envio. Peço que envie também carta de reclamação lá no SAC do Correio, para que eles sejam informados de que os funcionários estão agindo contra as diretivas por eles mesmos passadas. Obrigada! O email do nosso suporte é: support@myheritage.com

  • Luciana


    fevereiro 14, 2017

    Estou encontrando a mesma dificuldade nos correio de São Paulo. Também dizem que não podem enviar por conta de restrições da ANVISA. Colocar na caixa, apenas, ” Material humano isento”, vai resolver a questão. Tem alguma diretriz por escrito do Correios especificamente quanto a esse material? Penso que esse problema deveria ser adiantado no site antes de adquirirmos os serviços.