Novidade: Alertas SuperSearch

Comentários4

É com prazer que anunciamos mais uma novidade para todos vocês: os alertas SuperSearch™.

Um alerta SuperSearch é um aviso, que indica que foi encontrado um novo resultado, para uma antiga pesquisa realizada no SuperSearch™, que ainda não existia, durante a sua busca.

O SuperSearch™ de MyHeritage contém uma imensidão de conteúdo histórico à sua disposição. Atualmente, ele dispõe de 6,85 bilhões de registros históricos, incluindo árvores genealógicas do MyHeritage, fotos públicas, registros de censos, nascimentos, casamentos e falecimentos, anuários e muito mais. Constantemente, nós adicionamos documentos novos ao SuperSearch – costumamos adicionar 1 milhão de registros históricos e 2 milhões de perfis de árvore genealógica por dia! Então, mesmo que você não encontre aquilo que você está procurando no SuperSearch hoje, o tempo conta ao seu favor e é provável que você encontre aquele documento mais cedo, ou mais tarde. Mas como fazer para saber que aquele documento que você estava procurando (ou que você nem sabia que existia) está agora disponível? Pois agora temos a resposta para esta pergunta! Em vez de ter que ficar voltando e repetindo esta mesma busca manualmente, você pode simplesmente fazer nada e esperar. Nós faremos a busca por você.

A partir de agora, nós iremos repetir buscas antigas, feitas no SuperSearch, automaticamente, a cada dois meses. Assim que encontrarmos resultados relevantes, que não estavam disponibilizados anteriormente, nós enviaremos um email com links para os registros encontrados. Como com qualquer outro registro no SuperSearch, após a visualização do mesmo, caso ele seja pertinente, você poderá então salvar as informações diretamente na sua árvore genealógica (criando uma citação com fonte linkada ao registro) e extrair as informações relevantes para as respectivas pessoas da árvore, ou ainda adicionar pessoas novas à árvore.

Os alertas SuperSearch cobrem qualquer pesquisa que você tenha feito (estando logado ao MyHeritage) desde que o SuperSearch foi lançado, em 2012. E o mais legal é que os seus critérios de pesquisa também são levados em consideração (por exemplo, se você indicou um ano de nascimento, ou de falecimento, parentes, locais, etc., eles também serão utilizados na nossa busca automática). Pesquisas com nomes muito comuns, como João da Silva, ou pesquisas que levem a resultados automáticos em demasia serão excluídos automaticamente dos alertas SuperSearch, pois com uma infinidade de resultados, as chances de você encontrar resultados relevantes são muito pequenas e não queremos que você perca tempo.

Aqui está um exemplo da pertinência dos alertas SuperSearch. Vamos supor que há dois anos atrás você estivesse buscando informações sobre os antepassados do seu avô, que saiu da Dinamarca e imigrou para os Estados Unidos, em 1925. Você não encontrou nada e até já se esqueceu de ter feito esta pesquisa. Mas nós nos lembramos. No dia 28 de junho de 2016, nós adicionamos os censos dinamarqueses de 1921 ao SuperSearch e, dois dias depois, adicionamos também os censos de 1916. Aliás, só para constar, o MyHeritage é o único local da internet onde você irá encontrar censos dinamarqueses ;-). Então, na sequência, os alertas SuperSearch repetirão automaticamente as pesquisas que você fez para encontrar os documentos do seu avô e, na próxima vez, pode ser que o nosso motor de busca os encontre nos censos de 1916 ou 1921 e o surpreenda com resultados para você. Caso você tenha uma árvore no MyHeritage você também poderá receber Record Matches para o seu avô, mas, algumas vezes, não haverá coincidências (ou matches), se a sua árvore não tiver informações suficientes. Ou seja, pode ser que você não receba um match, mas ainda assim receba um alerta SuperSearch, o que fará com que você consiga quebrar aquela barreira genealógica, que não lhe deixava seguir adiante.

O recebimento dos alertas SuperSearch é gratuito. Os resultados de algumas coleções também podem ser visualizados gratuitamente (como por exemplo, as coleções do BillionGraves, fontes publicadas, índice de segurança social, etc.), mas a maioria das coleções exige uma assinatura de dados para a visualização dos resultados.

Você receberá emails com alertas SuperSearch aproximadamente uma vez por semana, para não encher a sua caixa de entrada. Ao final de cada email com alertas SuperSearch, você tem a opção de desativar os alertas, bem como um link para a nova página de configuração, listando todas as suas pesquisas anteriores. Assim, você poderá facilmente selecionar quais pesquisas devem continuar ativas.

Os alertas SuperSearch estão sendo liberados para toda a base de usuários gradativamente. Os primeiros 10 milhões de usuários já estão recebendo os alertas, de forma que nós podemos monitorar como está sendo o lançamento, bem como a satisfação dos usuários. Caso você ainda não esteja recebendo os alertas nas próximas semanas, não se preocupe. Isto significa que provavelmente a sua conta ainda não foi ativada com os alertas SuperSearch. Nós só pedimos um pouquinho de paciência, enquanto liberamos todas as contas.

Esperamos que você também aprecie os alertas SuperSearch, uma função que quase nenhum site de genealogia oferece. Como você pode ver, nós nunca deixamos de trabalhar duro, para ajudá-lo a fazer a sua pesquisa genealógica, para conhecer a fundo a história da sua família.

Divirta-se!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • FRANCISCO DE ASSIS SOUZA


    outubro 10, 2016

    Os alertas My Heritage Discoveries são muito repetitivos. Com os alertas de SuperSearch eles deixarão de ser enviados? Se não, tem como melhorar esse recurso para evitar repetições?

  • inacio rocha


    outubro 10, 2016

    muito bom. adorei esse novo modo de pesquisa. vcs estão de parabéns.

  • Maria Elisabete Santos Piá de Andrade


    outubro 10, 2016

    Como pedir um documento? Preciso de uma certidão de nascimento ou casamento na França. É possível?

  • Placido Rocha Miranda


    outubro 11, 2016

    Muito bem lembrado