Nova iniciativa: Tribal Quest

Comentários0

É com prazer que anunciamos o lançamento de uma nova iniciativa global – Tribal Quest – para registrar as histórias de família dos povos tribais que vivem em locais remotos e preservar suas histórias para as futuras gerações.

Visite o site do Tribal Quest

Aqui está um pequeno vídeo que apresenta o projeto Tribal Quest, e mostra destaques do nosso primeiro destino – Namíbia:

Um dos nossos objetivos principais, como empresa, é fazer o bem, e damos bastante prioridade a projetos sem fins lucrativos que aumentam o envolvimento das pessoas com a genealogia – onde quer que elas vivam. Acreditamos que, independente das práticas culturais e localizações geográficas, cada família tem suas próprias histórias que estão à espera para ser contadas e compartilhadas. O Tribal Quest é uma das nossas iniciativas mais interessantes dos últimos tempos, e seu impacto positivo já está comprovando a sua importância.

Povos indígenas em comunidades remotas não têm acesso à tecnologia moderna ou ferramentas para pesquisar, preservar e compartilhar a história da família. Com a urbanização em ascensão, as comunidades indígenas e suas tradições únicas também estão em risco. Muitos projetos já estão em andamento para documentar essas comunidades antes que suas tradições sejam perdidas para sempre, mas os mesmos concentram-se principalmente no nível coletivo e antropológico.

Nossa equipe vem visitando comunidades tribais para conhecer estes povos, ouvir suas histórias e documentar suas histórias familiares tão ricas, para o benefício das gerações futuras. Nós acreditamos que há um grande valor em documentar estas histórias em um nível individual. Dar nomes aos rostos e coletar as histórias familiares pessoais ajudarão as comunidades a preservar as suas memórias e heranças familiares.

A equipe MyHeritage já visitou duas comunidades tribais, em dois locais diferentes: Namíbia e Papua Nova Guiné. Neste post gostaríamos de falar especialmente sobre a nossa primeira expedição, onde documentamos as histórias de família do povo Himba, na Namíbia. Em breve escreveremos mais um artigo detalhando a nossa visita à Papua Nova Guiné e os povos que encontramos por lá.

Localizados na remota região de Kunene, na Namíbia, vive o povo Himba, com uma população estimada de cerca de 50.000 pessoas. Suas estruturas e tradições familiares únicas permeiam todos os aspectos da vida em sua comunidade e recordar e honrar os antepassados é um pilar central de sua cultura.

Ficamos impressionados com o compromisso do povo Himba em lembrar a história da família e honrar seus antepassados. As relações familiares, as tradições e o orgulho familiar, passados de uma geração para outra, estavam entranhados em cada pessoa que conhecemos. Visitamos 19 aldeias e documentamos as histórias familiares de milhares de pessoas pertencentes a este incrível tribo. Nós construímos as suas árvores genealógicas, e acrescentamos milhares de fotografias, documentos e vídeos que nos foram dados aos seus sites de família, em MyHeritage.

A equipe MyHeritage também visitou a Papua Nova Guiné.

A equipe visitou várias localidades e passou alguns dias com os povos ribeirinhos e da montanha.

Os membros da equipe criaram árvores genealógicas para os membros do tribo, documentando suas histórias pessoais e suas vidas diárias. Como um dos destinos do planeta com maior diversidade cultural, as pessoas nativas da Papua Nova Guiné têm histórias familiares ricas e tradições de longa data.

Estamos planejando visitar ainda mais locais ao redor do mundo para documentar histórias familiares de outros povos indígenas.

Visite o site do Tribal Quest para aprender mais sobre as histórias familiares que documentamos na nossa viagem à Namíbia. Fotos da nossa viagem à Papua Nova Guiné serão adicionados em breve. Veja as cativantes galerias de fotos, leia o diário de viagem da equipe, e aprenda como você pode se envolver para nos ajudar em futuras missões do Tribal Quest.

Estamos animados para ver quais histórias fascinantes irão surgir a partir deste projeto e esperamos que você nos acompanhe à medida que continuamos nossa jornada para documentar as histórias de família dos povos tribais.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado