DNA Matching no MyHeritage

Comentários19

Boas notícias para os interessados em genealogia!

Estamos sempre trabalhando para encontrar novas formas de trazer avanços para a genealogia através de inovações tecnológicas. Uma das frentes mais promissoras na pesquisa da história familiar é o DNA, e o anúncio que temos para hoje reflete um passo bastante significativo, dado pelo MyHeritage, neste sentido.

DNA e métodos genealógicos tradicionais – como árvores genealógicas e registros históricos, caminham lado a lado. Um teste de DNA pode ajudar, quando a pesquisa tradicional esbarra num beco sem saída, enquanto a pesquisa genealógica pode por vezes ser necessária para ajudar a elucidar um parentesco, descoberto através do DNA.

Embora nós já estejamos oferecendo testes de DNA por alguns anos – através de parceiros – e continuaremos a oferecê-los, estamos desenvolvendo presentemente um novo serviço de coincidências de DNA. Este serviço vai permitir que pessoas que já tenham feito exames de DNA através de testes como 23andme, FamilyTreeDNA e AncestryDNA, também possam utilizar as incríveis tecnologias de matching de MyHeritage e, assim, tirar o máximo proveito dos seus testes de DNA.

Gostaríamos então de convidar estes usuários a exportarem os seus dados  brutos de DNA dos locais onde eles foram feitos (o que é bastante simples) e importá-los para o MyHeritage a partir de agora, de forma que a partir do momento que lançarmos a nossa tecnologia de DNA Matching você já comece a receber gratuitamente os avisos de coincidência. Mais adiante, este recurso poderá vir a ser uma função Premium, mas ela continuará gratuita para todos aqueles que importarem seus testes agora.

Se você já fez um teste de DNA, você poderá importar seus dados brutos de DNA para o MyHeritage, fazendo o seu login e clicando no novo botão de DNA, no perfil desejado. Para acessar o seu próprio botão de DNA, clique no seu nome, no canto superior direito da página e clique em meu perfil:

É possível acessar não somente seus próprios dados de DNA, mas também os dos seus parentes, através da coluna da esquerda, na árvore genealógica, como exibido a seguir. Ao clicar no botão “Carregar DNA”, você irá para a próxima página, onde poderá fazer o upload dos dados brutos de DNA.

Na janela que se abrirá na sequência, siga as instruções para baixar os dados de DNA a partir da página de qualquer um dos testes que já tiver feito, clique nas caixas apropriadas para aceitar os termos de uso, e, finalmente, clique em “Carregar arquivo(s) de dados de DNA”

Seu DNA será mantido de forma sigilosa e segura em MyHeritage.

Nossas tecnologias irão então procurar coincidências entre você e outras pessoas que compartilham o mesmo DNA: ou seja, parentes seus, descendentes de um mesmo antepassado. Você poderá então ver a árvore dos seus parentes (excluindo, como sempre, informações sobre pessoas vivas) e filtrar os matches para buscar sobrenomes em comum, ou localização geográfica, para que você possa focar em coincidências mais relevantes. Esta nova tecnologia irá permitir que você possa aprovar ou descartar  (como já acontece com os Smart Matches™ e Record Matches) e entrar em contato com seus parentes para um trabalho colaborativo. Você aproveitará da nossa comunidade de usuários com mais de 82 milhões de pessoas, mais 10 milhões de usuários do Geni.com e receberá avisos de coincidências que não seriam encontrados de outra forma.

Algumas perguntas e respostas em relação ao assunto:

Por que eu deveria fazer o upload das minhas informações de DNA para o MyHeritage?

O upload das informações de DNA irá trazer matches adicionais, que poderão revelar relações com outros usuários de MyHeritage que também já subiram os seus testes de DNA. E você não tem nada a perder, já que esta função é gratuita e continuará gratuita para todos aqueles que fizerem o upload agora.

Posso deletar minhas informações de DNA do MyHeritage?

Sim. Você pode deletar todas informações que forem inseridas no site a qualquer momento.

Posso incluir informações de DNA de outras pessoas?

Você pode incluir informações genéticas de quantas pessoas você quiser, de quantos testes de DNA você desejar, desde que você tenha o consentimento destas pessoas. Para subir as informações basta acessar o perfil do seu parente e clicar no botão de DNA (desde que você seja o administrador do site de família).

Eu já fiz o upload dos meus dados de DNA mas não recebi nenhum match.

Nós ainda estamos finalizando a criação dos nossos relatórios, mas iremos enviar os avisos de coincidências assim que tivermos tudo pronto.

Quem tem acesso aos meus dados de DNA?

Ninguém. Somente você. Ninguém pode vê-los, nem mesmo saber que estas informações foram incluídas no site. Somente a pessoa que subiu as informações poderá vê-las e elas poderão ser deletadas a qualquer momento. Usuários que tiverem um match com o seu DNA não poderão ver o seu teste e não poderão ver o seu email, eles só poderão entrar em contato com você através do site do MyHeritage.

O MyHeritage irá fornecer outros tipos de relatórios baseados nos meus dados de DNA?

Sim, nós pretendemos oferecer futuramente relatórios de etnia e de origem geográfica. Eles também serão gratuitos para aqueles usuários que subirem suas informações de DNA agora.

Como importar minhas informações de DNA para o MyHeritage?

Para importar estas informações basta logar no site, clicar no seu nome no canto superior direito e selecionar “Meu Perfil”. Clique então no botão de DNA, diretamente no seu perfil, e siga as instruções lá oferecidas. Se você precisar de uma ajudinha, o nosso suporte terá o maior prazer em ajudá-lo.

E se eu ainda não tiver feito nenhum teste de DNA?

O DNA Matching gratuito está sendo oferecido para aqueles que já fizeram um teste de DNA. Caso você ainda não tenha feito nenhum teste, você poderá fazê-lo agora – dê uma olhada nos diferentes tipos de testes de DNA que recomendamos e oferecemos através de parcerias e veja se você encontra uma opção que supra as suas necessidades. Favor notar que os testes de DNA não são gratuitos. Quando os resultados dos testes chegarem você poderá subi-los para o site do MyHeritage.

As tecnologias de busca de coincidências que desenvolvemos, são consideradas por muitos como as melhores do mercado. É com muita satisfação que incluímos os testes de DNA ao nosso portfólio e esperamos que eles possam levar a incríveis descobertas na sua pesquisa genealógica.

Sucesso!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • jairo


    maio 23, 2016

    muito bom…estamos aguardando

  • Maria Celeste Araujo Afonso Rodrigues


    julho 8, 2016

    Tenho testes de ADN feitos por Genetree. Esta empresa foi vendida penso que a Ancestry e os resultados não sei como os posso utilizar.
    Há alguma forma de vocês aceitarem estes dados, mesmo que sejam inseridos manualmente?
    Agradeço a vossa resposta
    Celeste Afonso Rodrigues

    • Karen


      julho 12, 2016

      Olá Celeste, o seu teste pode ser visualizado na página do Ancestry também? Se for possível, então você não terá problemas em subir os resultados no nosso site. No momento, só as três empresas mencionadas no nosso site são suportadas.

  • Vera Lucia Monteiro


    julho 9, 2016

    Adorei o site de vcs ….

    • Karen


      julho 12, 2016

      Que bom, Vera! Esperamos que você tenha muito sucesso na sua pesquisa familiar e que volte mais vezes aqui no blog, para comentar como está indo a sua pesquisa!

  • luizPinel


    julho 11, 2016

    Vamos, gostei da ideia…. parece muito boa,
    vamos praticar

  • Ademar Vilto Gino Soares


    julho 12, 2016

    Gostaria de saber como inicio minha arvore geneaologica?Poderao ajudarme.Qual e o custo?Como se paga? Sou de Minas Gerais,mas moro na patagonia Argentina ha 3 decadas.
    Obrigado por informarme!

  • Douglasl


    julho 17, 2016

    gostaria de saber como é apresentado o relatorio do teste de dna:
    eu sei que 65% do meu dna é R1b, e os outros 35% R1b1b, j , T, G.
    voces descem a estes detalhes?

  • Douglasl


    julho 17, 2016

    gostaria de saber como relatam os resultados do teste de DNA

    • Karen


      julho 18, 2016

      Ou Douglas, os testes de DNA são enviados através de um relatório para os usuários. Estes são escritos em língua inglesa.

  • Carla Maria Fernandes


    agosto 29, 2016

    Well done!!!

  • Ana


    setembro 1, 2016

    Eu participei no projecto dos “Povos Fundadores”. Caso eu seja seleccionada os resultados serão enviados por correio para minha casa?

  • Sandro Vinícius


    setembro 6, 2016

    Boa tarde! Acabei de olhar os testes de DNA oferecidos, interessei-me pelo Y-DNA37, pois é recomendado para confirmar uma relação genealógica com outro homem. Porém, quando fui ver o vídeo que explica como se faz, ele está em inglês. Gostaria de saber como ele é feito, se com sangue ou outra parte do corpo. Eu quero confirmar se um tio avô é meu tio por parte do pai do meu pai. Isso é de grande importância pra mim, sou membro do site Myheritage desde 2011.

    • Karen


      setembro 8, 2016

      Oi Sandro, o teste é feito através de uma amostra de saliva. Quando você pede o kit, você recebe em sua casa uma espécie de cotonete, que deve ser esfregado na parte interna da sua bochecha. Esta amostra é então enviada de volta para o laboratório, para análise. Em caso de mais dúvidas é só entrar em contato com o nosso suporte: support@myheritage.com

  • Sandro Vinícius


    setembro 9, 2016

    Ok, as outras dúvidas sobre esse assunto, vou tirar então pelo suporte. Mas já q vc responde a perguntas aqui no blog, queria te dizer q fui ficar sabendo sobre o concurso de fotos do dia dos avós só depois de ter terminado, queria saber como posso ficar mais informado desses tipos de coisas.

    • Karen


      setembro 9, 2016

      Oi Sandro, nós normalmente sempre postamos sobre as nossas promoções, como a do dia dos avós, na nossa página no Facebook (MyHeritage em Português), no Twitter (@MyHeritagePT) e na nossa newsletter que é enviada todos os meses para o email, com o qual você está cadastrado no site. E, claro, aqui no blog.

  • Sandro V.


    outubro 19, 2016

    Bom dia Karen!! Tudo bom?
    Entrei em contato com o suporte, q vc mesma indicou, a mais de um mês atrás. Mas eles não me responderam se eu posso usar Y-DNA37 para ver se um tioavô é meu parente biológico ou não. Por favor, poderia ver isso pra mim, porque na minha família há este boato e essa pode ser uma forma precisa de saber se é verdade ou não. Entende?