MyHeritage Community: Dê e receba ajuda!

Comentários0

Quem aqui já passou pela desagradável sensação de não conseguir ir adiante em sua pesquisa genealógica? Acho que todos, né? Coisas como ter uma carta antiga em um idioma que não conhecemos, ou escrita em uma letra que não conseguimos entender; ou uma foto de família misteriosa e não ser capaz de identificar as pessoas, nem mesmo a época em que a foto foi tirada; ou chegarmos a um beco sem saída, sem saber como conseguir continuar a procurar por um antepassado. Nestas horas não há coisa melhor do que falar com alguém e receber a ajuda para ir adiante.

“MyHeritage Community” é o nome de um ponto para perguntas & respostas, onde nossos usuários podem colaborar e ajudar uns aos outros nestas questões de genealogia, para que possam localizar parentes há muito perdidos, traduzir documentos históricos, decifrar letra manuscrita ilegível, identificar pessoas e fotos, ou pesquisar e dar palpites para encontrarmos nossos parentes. Este espaço foi concebido como um fórum de usuários, integrado ao site MyHeritage (ou seja não é necessário fazer um login separado) e além de ser totalmente GRATUITO, ele pode realmente virar o jogo ao seu favor.

Visite a MyHeritage Community agora mesmo

MyHeritage Community é baseado no espírito voluntário, com o qual a comunidade genealógica global é abençoada. Uma definição de genealogista é alguém que – após pesquisar inúmeras linhas na busca pelos seus familiares – ajuda outras pessoas a pesquisarem a sua história familiar também, já que genealogia é algo que ele ama de verdade. MyHeritage Community é o local ideal para pessoas que se encaixam nesta descrição, e para aqueles que têm a sorte de contar com a sua ajuda de vez em quando.

Com 81 milhões de usuários registrados (a partir dos quais mais de 30 milhões de árvores genealógicas foram criadas), localizados em praticamente todos os lugares do mundo, com 42 idiomas ofereicos, a comunidade internacional do MyHeritage tem muito a oferecer. Com a MyHeritage Community você pode receber ajuda na sua pesquisa ou ajudar outros usuários. Todos podem se beneficiar do vasto conhecimento de idiomas dos nossos usuários. Por exemplo, um usuário dos Estados Unidos, que encontra uma carta escrita a mão por um antepassado seu norueguês, pode postar uma foto da carta e pedir ajuda na tradução. Um outro usuário da Noruega pode se oferecer para traduzir.

Acesse a página da MyHeritage Community a qualquer momento, para isso basta clicar no link “Comunidade” no final da página.

A MyHeritage Community já está no ar há algum tempo, e já temos alguns belos exemplos de nossos usuários em ação, ajudando uns aos outros no verdadeiro espírito da genealogia, solucionando pedidos simples e outros muito mais complexos. Clique nos exemplos a seguir para visualizar em tamanho ampliado.

1) No examplo a seguir, uma mulher de ascendência italiana estava procurando registros de nascimento ou casamento, de seus antepassados provenientes de Fara San Marino, Itália. A resposta de um dos nossos simpáticos usuários informou que os registros desta localidade não podem ser encontrados online, mas mesmo assim ajudou-a a colocar no caminho certo, fornecendo informações de quem contactar para que a pesquisa pudesse prosseguir.

2) Neste próximo caso, um usuário do Brasil enviou um certificado de confirmação de 1882 e pediu ajuda para traduzi-lo do alemão. Ele recebeu respostas de um usuário americano e outro alemão, que exmplicaram o significado e a origem do documento. E o genealogista brasileiro ficou super feliz com as respostas que recebeu para o seu documento.

3) No próximo exemplo, um usuário postou um registro de falecimento e pediu que este fosse traduzido do alemão para o inglês. Ele recebeu uma resposta no mesmo dia, com a tão sonhada tradução para o inglês.

4) Aqui um usuário da Suécia pediu a ajuda para decifrar a letra de um antepassado, que escreveu algo em russo, em uma foto. O usuário recebeu a ajuda que buscava, quando foi postada a mesma legenda em russo impresso, que é bem mais fácil de ler. O que adoramos neste caso foi de o pedido original foi escrito em sueco, a resposta foi dada em russo e o obrigado veio em inglês! Um mundo verdadeiramente global, não acham?

Para receber ajuda:

Visite MyHeritage Community. Clique em “Criar nova solicitação”. Escolha que tipo de solicitação você quer: tradução, identificação, significado de um nome, decifrar escrita manual, pesquisa por pessoa ou outro tipo. Caso seja importante, faça o upload do documento ou foto, para que todos possam visualizar o documento para o qual você precisa de ajuda. Escreva uma descrição detalhada do problema e clique em “Enviar solicitação”.

Você receberá um aviso de MyHeritage, através de email, assim que alguém responder à sua solicitação. Todos os pedidos de ajuda serão listadas em “Todas solicitações recentes”, que podem ser visualizadas por todos os membros. Suas solicitações também ficarão listadas no final da página, sob o título “Suas solicitações” e poderão ser facilmente acessadas, sempre que necessário.

Dicas:

  • Tente dar informações bem detalhadas, sempre que postar uma solicitação. Detalhes como nomes, datas e tudo o que você souber sobre o assunto são muito importantes e poderão fazer a diferença para que outros usuários possam ajudá-lo.
  • É mais fácil escrever a solicitação em inglês, pois isso aumentará o número de pessoas que poderão ler e entender a sua solicitação. Não é obrigatório, mas é recomendado.
  • A MyHeritage Community não é um fórum para suporte técnico ou para contactar os funcionários do MyHeritage. Para isto, visite o nosso Help Center.
  • Não se preocupe caso você não receba ajuda rapidamente, sua solicitação continuará na comunidade e mais cedo ou mais tarde será respondida.
Para ajudar:

Vá até a MyHeritage Community e verifique as solicitações postadas que você acha mais interessante, ou que você saiba responder, ou até mesmo para palpitar. Para ajudar basta postar um comentário para uma solicitação. Ao fazê-lo, a pessoa que postou a pergunta irá receber um email, avisando que você fez um comentário na solicitação em questão. Você pode escolher se quer ver todas as solicitações recentes ou filtrá-las por tipo. Caso você seja um genealogista ou um fã da pesquisa familiar com bastante experiência na bagagem, nós, e nossa comunidade de usuários, ficaríamos muito felizes e honrados se você pudesse visitar a MyHeritage Community de tempos em tempos, para ajudar.

Resumo

Visite a MyHeritage Community ainda hoje e deixe lá a sua solicitação sobre mistérios genealógicos da sua família, para encontrar ajuda. Genealogistas, ajude-nos a incentivar quem está começando agora! Coloquem a página da comunidade entre os seus favoritos, e tentem encontrar um tempinho de vez em quando para aqueles que ainda não têm a sua experiência e conhecimentos. Temos certeza que muitas histórias de sucesso irão ser possíveis graças à ferramenta e a sua ajuda!

Enjoy!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado