Record Detective™ II

Comentários3

É com prazer que anunciamos o lançamento do Record Detective™ II, uma tecnologia poderosa que leva a sua pesquisa familiar ainda mais adiante.

Há aproximadamente três anos nós fizemos o lançamento do Record Detective™, uma tecnologia que gera novas pistas e leva a mais descobertas. Com o Record Detective™, registros históricos encontrados no SuperSearch™ apontam diretamente para novos registros adicionais e para perfis de árvore genealógica relacionados à mesma pessoa.

O poder da transitividade e suas limitações

Até agora, o Record Detective™ usava a transitividade da seguinte maneira: se o registro A estivesse relacionado à pessoa B, em uma árvore genealógica, e a pessoa B tivesse um match com uma pessoa C, em uma outra árvore genealógica, e a pessoa C fosse relacionada a um registro D, então A e D eram considerados matches e o Record Detective™ apontava de um para outro. Esta ação levava a descobertas mágicas: por exemplo, uma certidão de nascimento levava a um artigo de jornal noticiando o casamento da mesma pessoa! Este detetive fazia deduções avançadas que, até então, somente um genealogista humano era capaz de fazer, já que, para ficar no exemplo dado, a certidão de nascimento não continha o nome da pessoa com a qual o indivíduo iria se casar futuramente. No entanto, havia uma limitação – o Record Detective™ só conseguia operar quando havia pelo menos um perfil de árvore genealógica no MyHeritage, para o qual uma informação era descoberta. Porém, a existência de um perfil em MyHeritage não era garantido, cerca de metade dos registros históricos existentes em MyHeritage ainda não tem um perfil correspondente.

Desafiando o Detetive

Esta limitação incomodava bastante a nossa equipe de desenvolvedores, e eles não descansaram enquanto não encontraram uma solução para o problema. A nova  geração desta tecnologia era para ser tão boa a ponto de “desafiar o melhor detetive de todos os tempos”. Assim, o projeto foi apelidado carinhosamente de Professor Moriarty, pela nossa equipe (para quem não conhece, ele era o inimigo número 1 do Sherlock Holmes 😉 ).

A nova geração da tecnologia agora lançada – Record Detective™ II – ultrapassa a limitação da transitividade e além de todas as coincidências que conseguia detectar anteriormente, ela também direciona matches de registro para outros registros, até mesmo para registros sem um perfil de árvore genealógica existente.

Mais matches

O resultado desta tecnologia é como um Sherlock turbinado: agora encontram-se um número ainda mais extenso de documentos coincidentes para cada registro histórico. Esta poderosa tecnologia agora fomentou os matches para uma impressionante cifra de 2.2 bilhões de matches adicionais.  O Record Detective™ II apresenta novas informações e pistas para levar a sua pesquisa familiar lá nas alturas. E tudo isto sem sacrificar a precisão.

Exemplos ilustrativos

Imagine que você está fazendo uma pesquisa em SuperSearch e encontra um documento para um parente. Agora este documento não será o final da sua busca e você poderá encontrar muitas outras pistas levando a mais informações sobre os seus antepassados.

Confira os exemplos do Record Detective™ II em ação:

1. Marie Freeser, uma garota de Montana, aos 12 anos é encontrada no censo americano de 1900, recebe um match com a sua certidão de casamento, mostrando tudo sobre seu esposo e familiares. Nós inclusive recebemos um match com o seu anuário que inclui uma surpresa (ver abaixo).

Os resultados do Record Detective™ são sempre exibidos no final da página do registro.

Que emocionante encontrar uma foto da colação de grau da Marie!

2. Um registro de passageiro, relativamente sem graça, de Johann Kliewert recebe um match com um documento de imigração bastante detalhado, que inclui o nome dos seus familiares.

A listagem correspondente mostra todos os familiares, incluindo suas idades e profissões. Na listagem é possível ver que a família Kliewert era uma família de lavradores e que Johann tinha três filhos e 4 filhas. Até mesmo a filha Anna, de apenas 12 anos, constava como sendo lavradora!

3. A certidão de casamento de Klara Matilda Gustafsdotter e Anders Johan Alfred Andersson bate com sete registros da coleção de “Livros de Exame do Agregado Familiar”

Nós conseguimos acompanhar a família de ano a ano, de local em local, através da Suécia, conforme a família vai se locomovendo e crescendo.

Os registros dos Livros de Exame do Agregado Familiar da Suécia, totalmente indexados e pesquisáveis, com imagens digitalizadas coloridas, podem ser encontrados exclusivamente no MyHeritage. Para mais detalhes sobre esta coleção, consulte: Livros de Exame do Agregado Familiar.

4. Um registro de imigração de Hanna Hanevold, que foi da Irlanda para os Estados Unidos (via Canadá), foi automaticamente ligado a três registros censuários americanos diferentes, o que nos permite seguir a sua vida nos Estados Unidos e, finalmente, chegando até mesmo a dois registros de óbito.

Aos 76 anos, Hanna foi listada no censo de 1940 como a cabeça da sua família, morando com três filhas já adultas (41, 43 e 44 anos) e duas netas (17 e 20 anos).

Como pode ser comprovado através do seu registro de óbito no BillionGraves, ela era conhecida na sua família como Mãe Hanna M. Hanevold.

5. Um registro público americano em nome de Thomas Wilkinson, que inclui seu endereço e número de telefone, é automaticamente ligado a um registro de alistamento militar do período da II Guerra, registrado 50 anos antes. Thomas preencheu o formulário pessoalmente e nós podemos ver até mesmo a sua assinatura.

O registro mostra onde Thomas morava, aos 19 anos, e qual universidade ele frequentava, pouco antes do alistamento no Exército americano.

6. Um registro de censo americano listando Walter Bush, na altura com apenas dois anos de idade, é automaticamente ligado a um registro de imigração do Walter chegando no Brasil, quase cinquenta anos depois!

O cartão de imigração do Walter, mostrando sua foto quando ele chega no Rio de Janeiro, representa um momento importante da sua vida.

7. Um registro de nascimento de James Spyros Spyre recebe um match automático com uma lista de óbitos da guerra da Coréia que revela o rank, posto militar, unidade do exército, data e revela que ele ou morreu, ou desapareceu durante os combates.

Resumo

Estes exemplos mostram as vantagens de se ter um detetive genealógico poderoso trabalhando para você. Graças ao Record Detective™ II, um registro encontrado no MyHeritage pode abrir portas e levar a muitos outros registros sobre a mesma pessoa, de maneira cômoda e eficiente. Os registros podem vir de coleções totalmente diferentes e elas podem vir de regiões totalmente diferentes e inesperadas. A tecnologia ajuda a descobrir estes registros, a economizar tempo e pode revelar informações que você nunca teria descoberto sozinho.

Para visualizar os registros encontrados com o Record Detective™ II é necessária uma assinatura de dados do MyHeritage. Alguns registros são oriundos de coleções gratuitas (como o BillionGraves, por exemplo) e podem ser visualizados  gratuitamente. No entanto, muitas coleções não são gratuitas.

Com o Record Detective™ II a pesquisa genealógica se torna ainda mais divertida e eficiente. Com bilhões de matches disponíveis, aumentaram muito as suas chances de encontrar registros históricos através do Record Detective™, de forma que muitas portas serão abertas e novas descobertas serão feitas. Esta tecnologia só está disponível em MyHeritage. Se você ainda não tem uma árvore genealógica em MyHeritage está na hora de testar as nossas ferramentas e tecnologias. Faça o seu registro na nossa página e crie a sua árvore genealógica ou suba o seu GEDCOM. Se você já usa o MyHeritage não se esqueça de checar as descobertas do Record Detective™ II no final da página.

Divirta-se!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Gilmar


    abril 22, 2016

    Isto é fantástico, parabéns a toda a equipe

  • Tania Plapler Tarandach


    abril 22, 2016

    como faço para participar
    quero encontrar parentes na Europa
    e em outros lugares