46 milhões de registros históricos suecos agora disponíveis!

Comentários0

É com prazer que anunciamos que adicionamos mais de 46 milhões de documentos históricos suecos ao acervo do MyHeritage, no SuperSearch. Pela primeira vez, encontram-se disponíveis online, devidamente indexados e pesquisáveis, estes livros de registros paroquiais, datando de 1880 a 1920. Estes registros incluem informações sobre nascimentos, casamentos, falecimentos, endereços e até mudanças de composição das famílias. Eles mostram com exclusividade como era a vida das pessoas na Suécia no período mencionado, fazendo desta coleção uma fonte fantástica para todos aqueles têm antepassados suecos.

Pesquise os Livros de Exame do Agregado Familiar da Suécia agora

Os livros de exame do agregado familiar suecos são a fonte primária principal para a pesquisa genealógica nas paróquias suecas, desde 1600 até hoje. Os livros foram criados e mantidos pela Igreja Luterana Sueca, a quem foi confiada a missão de manter os registros oficiais relacionados à população sueca até o ano de 1991.

Cada livro ou série de livros representa um período de 3 a 10, dentro de cada paróquia. Todo ano, até 1894, o pastor de cada igreja visitava todas as casas das pessoas sob a sua responsabilidade e testava se todas as ovelhas do seu rebanho realmente sabiam os ensinamentos da igreja. Além disso, eram também registradas as informações sobre todos os habitantes da casa, como nascimentos, casamentos, falecimentos, de onde ou para onde os membros da casa se mudavam, etc. E todos os anos eram averiguadas se as informações registradas no ano anterior estavam ainda valendo e acrescentadas novas informações. Uma vez que estes livros eram atualizados anualmente, é possível verificar o paradeiro de cada família de ano para ano e muitas vezes, de uma para outra localidade, em todo o país. Uma maneira incrível de se acompanhar a história familiar, com valor inestimável.

Após 1894, os livros paroquiais foram substituídos pelos Församlingsbok, que são literalmente Livros paroquiais, ou registros da Igreja da Suécia usados para enumerar oficialmente a população do país, a cada ano. Nesta altura foi removido o foco de se testar o conhecimento da doutrina luterana e passou-se a contabilizar apenas as informações populacionais.

Com a ajuda do nosso parceiro sueco, ArkivDigital, nós produzimos um índice de nomes provenientes dos livros paroquiais, contendo mais de 5 milhões de imagens coloridas e de boa qualidade. Esta parte dos Livros de Exame de Agregado Familiar (Husförhörlängder) cobre essencialmente o período entre 1880-1920, com algumas exceções do início do século XVIII e final do século XVII. Os Livros de Exame constituem uma coleção de valor inestimável que permitem acompanhar o desdobramento das famílias da Suécia, desde o nascimento até a morte ou emigração.

Os Livros de Exame de Agregado Familiar, juntamente com mais de 6 bilhões de registros históricos, estão disponíveis no SuperSearch™ – o motor de busca de registros históricos de MyHeritage.

Somada às nossas tecnologias inovadoras esta coleção se torna ainda mais valiosa. Os usuários de MyHeritage irão receber Record Matches quando forem encontradas coincidências entre os registros desta coleção e os nomes de suas árvores genealógicas. Os membros do site poderão salvar os matches e importar os dados diretamente para as suas árvores usando a nossa função para extração de informação e até mesmo adicionar pessoas diretamente à árvore, a partir do registro. A nossa tecnologia de Record Detective irá assegurar que cada registro encontrado leve para ainda mais registros adicionais, tornando cada descoberta em uma pista para muitas outras.

Esta coleção de registros de composição familiar da Suécia será uma ajuda para todos aqueles com ascendência sueca poderem pesquisar as suas origens. Ela permite que os usuários de MyHeritage possam saber mais sobre o passado das suas famílias e sobre o tipo de vidas que eles levavam, ano após ano, traçando um panorama da vida naquele país nórdico, séculos atrás.

Pesquise agora mesmo a nossa coleção e veja como seus parentes suecos viviam! Nós estamos ansiosos para ouvir mais sobre as suas descobertas!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado