Novo recurso: Tecnologia de tradução global de nomes

Comentários21

Estamos muito satisfeitos em anunciar o lançamento da Tradução Global de Nomes, uma tecnologia nova, exclusiva do MyHeritage, para ajudar a romper as barreiras linguísticas na busca para descobrir seu passado.

Esta inovação torna ainda mais fácil descobrir suas raízes pelo mundo. A tecnologia converte automaticamente nomes encontrados nos registros históricos e árvores genealógicas de uma língua para outra, com alta precisão, gerando todas as traduções plausíveis, a fim de facilitar correspondências entre nomes em diferentes línguas. Além disso, uma busca manual no SuperSearch, do MyHeritage, traduz automaticamente resultados em outros idiomas para a língua da consulta.

Como isso pode beneficiá-lo? Por exemplo, talvez sua família tenha raízes russas. Anteriormente, você teria necessidade de procurar também em russo para encontrar todas as informações disponíveis sobre seus antepassados. Agora você pode pesquisar em português e receber resultados encontrados em russo, mas já traduzidos para o português, para sua conveniência.

A busca por Tatiana devolve informações em russo e também em português (clique na imagem para ampliar)

A tecnologia compreende nomes e sobrenomes e pode converter nomes encontrados em buscas anteriores, além de novos nomes ainda não vistos antes. Também utiliza extensos dicionários produzidos por MyHeritage para cobrir sinônimos e apelidos.

Por exemplo, ao pesquisar o nome Alessandro (Alexandre em italiano) você também encontrará  “Саша” (a forma russa de Sasha, um apelido popular para Alexandre naquele idioma) com a sua tradução correspondente na língua da sua pesquisa.

A busca por Alessandro também traz resultados em russo, tanto para o nome Alexandre quanto para o apelido "Саша" (a forma russa de Sasha, um apelido popular para Alexandre)

A tradução global de nomes foi construída  utilizando algoritmos avançados e com base na enorme base de dados multilíngue e internacional de MyHeritage, com 6 bilhões de registros históricos e perfis de árvores genealógicas. A tecnologia também está integrada em nossas tecnologias de Matches, então você começará a receber correspondências com uma precisão muito elevada, traduzidas em seu idioma.

Se um usuário da Grécia, com dados da árvore familiar digitados em grego, tiver alguma relação com um usuário em Israel com dados da árvore familiar em hebraico, MyHeritage será capaz de conectá-los por correspondência dos nomes em ambas as línguas, e mostrar aos dois usuários como suas árvores genealógicas se intercalam, levando a reuniões familiares emocionantes como nunca vistas.

Qualquer pessoa com uma árvore genealógica em MyHeritage pode usar nossa nova tecnologia de tradução global de nomes. Comece a desfrutar de correspondências automáticas ou utilize o SuperSearch, nosso banco de dados online de bilhões de registros históricos, para encontrar seus antepassados de todo o mundo.

Nossa primeira versão traduz com sucesso nomes entre inglês, alemão, holandês, francês, espanhol, catalão, português, italiano, norueguês, sueco, dinamarquês, grego, hebraico, polonês, tcheco, russo e ucraniano. A próxima versão, atualmente em desenvolvimento, irá adicionar o chinês e o japonês, e outros idiomas se seguirão.

Embora o mundo esteja se tornando menor e mais conectado, informações de vários países ainda ficam meio que escondidas daqueles que não entendem essas línguas. Agora, tornamos mais fácil para usuários de todo o mundo pesquisarem e descobrirem suas raízes globais, removendo o obstáculo de traduzir nomes de uma língua para outra.
Estamos orgulhosos de introduzir esta ferramenta pioneira, como parte de nossa missão de desenvolver as melhores tecnologias para facilitar descobertas de história da família para todos, em todos os lugares.

Equipe MyHeritage

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Carlos Reis


    julho 26, 2015

    Perante a diàspora portuguesa irá ser de grande utilidade

  • Eng. Paulo Bancovsky


    julho 26, 2015

    excelente. parabéns pela aplicação de avanços tecnológicos no aperfeiçoamento gradativo do Portal

  • joão Monteiro da Felícia


    julho 26, 2015

    BOM

  • João Gilberto da Rocha Camargo


    julho 26, 2015

    Gostaria de ter acesso ao programa

    • Karen


      agosto 3, 2015

      João Gilberto: basta começar a sua árvore em myheritage.com.br. Todos os nossos usuários têm acesso a este recurso.

  • Jose Carlos da Silva Faria


    julho 26, 2015

    Bem, vamos aguardar, como será feito o Cadastro, e o preço, se for razoável, com certeza vou experimentar. Tenho Familiares, em Portugal, Espanha e África.

  • Teresinha


    julho 26, 2015

    Obrigada! Maravilhoso, simplesmente Maravilhoso. Amei esta facilidade.

  • Laci Lindemann Scheinpflug


    julho 26, 2015

    Gostaria de obter informação sobre antecedentes da familia Lindemann, de Leede Alemanha,que vieram em1893 ao Brasil

  • Elisete Lamonica Perez


    julho 26, 2015

    Muito bom
    Quero saber dos meia damiliares

  • Arménio Crespim


    julho 26, 2015

    Muito feliz por este meu MyHeritage, só que há um problema: – Eu quando criei esta página, sou eu o Administrador e não uma sobrinha chamada Sónia Crespim.

    É possivel repor a situação?

    • Karen


      agosto 3, 2015

      É sim, Arménio, mas peço que entre em contato diretamente com o suporte, pois precisaremos de alguns dados seus e não queremos expor sua privacidade por aqui. Escreva para: support@myheritage.com

  • cesar bucallon


    julho 26, 2015

    quando vai ter versão myheritage Windows phone

    • Karen


      agosto 3, 2015

      Esperamos que em breve, Cesar!

  • adriano


    julho 27, 2015

    estou em duvida boa noite então estou atras de saber de onde nescesariamente deque parte do mundo são os ancestrais de talhe eu sei que não tem o gene da america mais gostaria de saber mais a respeito e citando que o primeiro registro vem do ano 1097 dc aproximadamente.

  • Raymundo Augusto T O R R E A L Filho


    julho 27, 2015

    Parabéns ! ! ! Estimo que essa vitoriosa iniciativa irá servir e agradar a todos os usuários.

  • Heitor Almeida Araujo


    julho 27, 2015

    * Saravamos!
    Que as Flôres do seu jardim
    Sejam eternas e infinitas,
    Assim como o nada que desconhecemos.
    E que elas enfeitem os tempos ainda inexistentes
    Na existência de tudo.
    So assim chegaremos à imperfeição
    Perfeita do Amor.
    Agora pare de rezar!
    A Vida so precisa de vidas e verdades.
    Nunca deixe que o medo encalhe os sonhos.
    Enfrente os pesadelos como caravela em tormentas.
    Aceite o naufragio,
    Mas acorde!
    Era so um sonho mal sonhado.
    Limpe os olhos do terror,
    Acaricie o seu sorriso…
    Hoje é o novo dia de uma manhã
    Que ja acordou.
    Saude&Felicidades sempre!
    Abreijos
    Heitor de Pedra Azul
    Saint Julien les Villas, 24/07/2015
    France ( Direitos Autorais SACEM ) (F)

  • Jorge Augusto


    julho 27, 2015

    Ótima notícia! Muito obrigado.

  • FERNANDO JOSE MALTA


    julho 27, 2015

    sem comentários em razão do objetivo.

  • Therezinha Darcle Vilas Bôas Barbieri


    julho 30, 2015

    Senhores,
    Muito interessante o tema. Por exemplo, o nome de minha família paterna tem várias grafias, assim como o meu prenome. Talvez um dia eu queira saber mais sobre o assunto.
    Atenciosamente,
    Therezinha

  • Rosa da Silveira Costley-White


    julho 31, 2015

    Procuro a origem e o percurso, em vida, de Juvêncio Joaquim da Silveira, meu avô. Segundo os meus dados nasceu em Aveiro.

  • Helio Carmo


    dezembro 27, 2015

    Legal