MyHeritage irá digitalizar mais de 120 milhões registros históricos da Dinamarca

Comentários3

Temos novamente um anúncio especial para todos vocês com raízes na Europa e, desta vez, em especial na Dinamarca. Iremos adicionar milhões de registros históricos deste país ao SuperSearch, com algumas coleções bastante antigas a partir de 1600!

Fechamos um acordo com o Arquivo Nacional da Dinamarca para indexar censos e registros paroquiais de 1646 a 1930 – um conteúdo que ainda não foi digitalizado. Esta parceria permitirá o acesso a fontes significativas para a pesquisa familiar no país nórdico, bem como fará com que os usuários de MyHeritage possam saber mais sobre seus antepassados dinamarqueses e sobre as suas vidas. As coleções cobrem períodos fascinantes da história, como as guerras napoleônicas, liberalismo e nacionalismo do século XIX, as guerras do Schleswig e industrialização.

Os registros também revelam as vidas de figuras históricas dinamarquesas como Kierkegaar e Niels Bohr. Os interessados na vida de celebridades poderão pesquisar a história familiar de alguns artistas famosos como Scarlett Johansson e Viggo Mortensen. Muitos dos registros estarão disponíveis em MyHeritage a partir de abril de 2015 e o restante no decorrer deste ano.

Censos nacionais da Dinamarca, com mais de 9 milhões de imagens e 31 milhões de registros, de 1787 a 1930 também serão indexados. Registros censuários são um material genealógico riquíssimo já que contém informações sobre os moradores de uma residência, idades, locais de nascimento e até mesmo profissões.

MyHeritage também irá indexar 3.9 milhões de imagens de registros paroquiais contendo aproximadamente 90 milhões de nomes de 1646 a 1915. Os registros paroquiais contém informações sobre qualquer pessoa que nasceu, foi batizada ou fez a confirmação (após 1737), que se casou ou que faleceu em uma paróquia específica.

Nossas tecnologias de busca de coincidências será aplicada nestas coleções e os usuários de MyHeritage receberão Record Matches  para todos registros que coincidam com os perfis de suas árvores genealógicas. Após, os usuários poderão salvar as matches e importar as novas informações diretamente no site de família usando a ferramenta de extração de informação.

A tecnologia do Record Detective estará igualmente à disposição para assegurar que cada registro ofereça pistas para outros registros, de forma que uma única descoberta possa ser a porta de entrada para muitas outras. Cada registro exibe um pequeno resumo dos registros e indivíduous adicionais relacionados ao registro que você estiver analisando.

Este conteúdo adicional faz parte do objetivo do MyHeritage de sempre adicionar conteúdo histórico de interesse internacional ao SuperSearch. Os registros históricos dão aos nossos usuários a chance de aprender mais sobre as vidas dos seus antepassados e um verdadeiro impulso à sua pesquisa histórica.

Conte pra gente o que você descobrir!

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Paulo henrique jurgensen


    janeiro 9, 2015

    Fui fazer a assinatura premium, e pelo que vi tem que adicionar ao valor o super search para ter acesso a esses registros da Dinamarca? Ou seja dobra o preço?

    • Karen


      janeiro 12, 2015

      Olá Paulo, nós temos dois modelos de assinaturas: a assinatura para o site de família (que pode ser Premium ou PremiumPlus) e a assinatura de dados (para pesquisar no SuperSearch). Caso o seu interesse seja fazer pesquisas e acessar os registros dinamarqueses (e todos os 6 bilhões de registros que temos no nosso site), recomendo que assine a Assinataura de Dados.

  • jorge luis reis de oliveira


    janeiro 10, 2015

    poderia ser mais pratico.