Faça uma homenagem aos que já partiram

Comentários42

O feriado de Finados, juntamente com o Dia de Todos os Santos em Portugal, é uma ocasião especial em que vamos aos cemitérios, visitar as sepulturas de pessoas amadas, e prestar homenagens aos falecidos. É o dia de acendermos uma vela, levar uma flor, ou simplesmente dirigir uma oração ou um pensamento àqueles de quem sentimos saudades.

Muitas vezes eu já estive em cemitérios, com outros membros da família e fiquei agradecida por termos a chance de, pelo menos uma vez ao ano, pensar com mais afinco nas pessoas lá sepultadas. É sempre uma chance de partilharmos nossas histórias e nossas lembranças e mostrar como, dentro de nós, estes familiares continuam presentes. Para os genealogistas, que não esperam este dia para ir ao cemitério, pois conhecem as riquezas genealógicas lá encerradas, fica a oportunidade para compartilhar com seus familiares o que já pesquisaram e descobriram em relação aos falecidos.

Para marcar este momento importante da vida familiar, gostaríamos de convidá-lo a escrever algumas linhas em homenagem a uma pessoa já falecida da sua família, mas que lhe é especial.

Selecionaremos uma homenagem para receber um pacote de assinaturas de MyHeritage com uma assinatura de dados e uma assinatura Premium.

Participe! Dedique alguns minutos para falar de uma pessoa especial e escreva o seu tributo nos comentários abaixo.

Escreva a sua homenagem até o dia 3  de novembro. No dia seguinte, anunciaremos o vencedor.

Deixar um comentário

O e-mail será mantido em sigilo e não será mostrado

  • Fabrício Lombardi Ribeiro


    outubro 17, 2014

    Neste dia de finados gostaria de homenagear meu avô, Vicente Lombardi, último filho brasileiro de um casal de italianos que se conheceram e se casaram no Brasil. Meu avô Vicente estava ainda em gestação quando seu pai, Vincenzo Lombardi, partiu em 7 de setembro de 1915 para servir sua pátria na guerra, e nunca mais voltou. Por isso meu avô foi o único filho que nunca conheceu o pai, e apesar disso (ou talvez exatamente por isso) era o que mais tinha desejo de que o pai voltasse, ou de tentar localizá-lo. A primeira coincidência é que ele foi o único dos 8 irmãos a sobreviver até que chegássemos a ter notícias de uma segunda descendência de meu bisavô na Itália, em 2008. Só então soubemos que meu bisavô havia se casado novamente e dado a meu avô mais sete meio-irmãos, dos quais 2 eram ainda vivos. A segunda coincidência é que meu querido avô veio a falecer exatamente no dia 7 de setembro deste ano, deixando-nos na mesma data em que seu pai o deixou para sempre.

    Fica aqui minha singela homenagem a estes dois “Vincenzos”, eternos patriarcas da minha família.

  • Roberto Pereira Simões


    outubro 17, 2014

    Eu achava que não era rico, mas na verdade era sim, pois eu tinha a minha maior riqueza ao meu lado que era minha mãe, por mais que a dor possa persistir eu sempre vou te amar Roseny Alves Pereira in memorian.

  • Matheus Peixoto


    outubro 17, 2014

    Como ainda sou jovem, perdi poucos de meus familiares, e destes entes queridos a que mais me faz falta é minha avó materna, Edênia, afetuosamente chamada de “Dena”. Vovó Dena era professora e posteriormente diretora de colégio; profissões que exerceu, como tudo na vida, de modo honrado e dedicado, sempre com muita vivacidade e alegria. Aliás, ela era a “alegria em pessoa”. Todos que conviveram com ela são unânimes em destacar esta marca em sua personalidade e o quão contagiante era. Quantos momentos saudosos ela legou para mim! As músicas antigas que ela cantava (uma delas era “Ovo de Codorna”), os livrinhos de faroeste que ela lia, as palavras cruzadas que ela resolvia após o almoço, a fazendinha completa que ela me deu no Natal de 1999 e me ajudou a montar junto de meus pais e meu irmão mais velho, o gesto expressivo de abrir os braços e sorrir ao falar de seu filme predileto, “E O Vento Levou…”! Qualquer ambiente se enchia de felicidade e afeto com ela presente; e todas essas lembranças são por demais preciosas, não só para mim, mas para minha mãe, meus irmãos e meus tios. Para que a memória dela não se apague, nada como manter viva sua história. Vovó, há 12 anos nossa família poderia ter ficado menos jubilosa, porém suas lições e seu entusiasmo são eternos e nos ensinaram a sempre manter o bom humor e a disposição. Obrigado!

  • Elvira Fátima Jorge Machado


    outubro 19, 2014

    Estas letrinhas dedico-as a minha mãe,mulher guerreira,amiga de todos,super mãe,levada tão cedo,por uma doença atrós!Não teve tempo de receber de mim todo o amor que lhe dediquei,tão pouco lhe dei e tanto tinha para lhe dar!Não há dia que não pense nela e que não sinta sua falta.
    À minha mãe,Adozinda,transmontana de Valpaços,que com 15 cruzou o oceano até ao Brasil,sózinha,meu amor,minha oração,minha lembrança!Sempre te amando mãe!

  • José Luís Santos Pires Lopes Dias


    outubro 20, 2014

    Minha adorada mãe; em mim permaneces presente!
    Nas lembranças que povoáste em mim e que recordo dia a dia.
    Nelas resides permanentemente pois em mim habitam e fazem que eu seja melhor já que de ti, tudo o que é de bom previlegiadamente herdei. Foste e continuarás a ser o meu essêncial; o meu caminho e o meu tudo.

  • ermelinda moraes


    outubro 20, 2014

    “O amor transcende o tempo e o espaço.
    E na intensidade do amor com que me amaram,
    fizeram de mim, um prisioneiro.
    Pois levarei comigo, cada abraço,queridos avos, meus companheiros.
    Ermelinda MOraes

  • Marcia Maria Fernandes


    outubro 20, 2014

    Iza, você e uma menina muito querida, e sei que você esta bem, sentimos saudades suas ,das risadas, das birras , de tudo que lembra você. Sempre fui e serei sua Tia … Madrinha .. amiga e muito mais que nossos corações possam sentir. Lembro sempre o dia que você nasceu , a alegria do papai em me falar “e uma menina” peguei você muito no colo , te trouxe do hospital quando nasceu, suas fraldas, até fui eu que te dei o babydoy lilas e você nunca mais quis dormir de fralda, que linda que orgulho… Foi crescendo crescendo .. os aniversários… até de palhaço me vesti por você rsrsrs e você chorou não vinha comigo tive que tirara maquiagem pra vc me ver e abrir o sorriso lindo. e depois cresceu cresceu, fotos fotos uma mais linda que a outra que orgulho de ter uma sobrinha assim tão linda . Ai veio o nosso despreparo a sua partida tão repentina , um despreparo para nós que deixou sem chão , sem parede sem nada, pois você Iza com seus 16 anos enfrentando uma batalha tão grande no HP por 9 meses e eu lá junto com a mamãe ,ela todos os dias e eu todo final de semana, não tinha mais graça se não poderia ficar com você, Hoje depois de 4 anos mamãe e papai ainda chorão pois a dor maior e deles, mas o meu coração sabe chora fala, que um dia ainda vamos nós encontrar e você vai poder me dizer muitas e muitas outras vezes Beijo Beijo Tia Massa ,,,pois era assim que você me chama e eu chamava você de Meu chuchu do meu abacateiro( pois so existe um vida VOCÊ ) te amo meu amor e hoje sei que sua luz brilha cada vez mais . Beijo Beijo izabela meu anjo

  • Artur Marques Arêde


    outubro 20, 2014

    MÃE do meu coração, neste vazio insuportável, agora que não estás aqui presente, a tua memória faz parte da minha existência, até que o futuro de novo nos reúna.

  • Luiz de Freitas


    outubro 20, 2014

    Só morre quem é esquecido…

  • Sergio Checa Hernandez


    outubro 20, 2014

    Muito obrigado aos Meus antepassados famílias: Zamarrenho, Checa, Hernandez

  • Bruno de Almeida Abdala


    outubro 20, 2014

    Eldorado se despede de um anjo. No auge de sua vida com seus 49 aninhos, minha querida mãe se foi, minha companheira, minha Gatona, minha amiga, minha cúmplice. Nas andanças da vida partilhávamos de tudo, nos entendíamos por olhares, monotonia não existia em nosso vocabulário. Sempre confiantes e perseverantes sem deixar a peteca cair. Antes de ontem quando cheguei na terrinha, senti a dor que eu jamais na vida desejaria para qualquer um. Uma dor seca, rija, cheia de angústias. Planejei a vida toda como seria depois de formado, poder presentear meus pais com tudo do bom e do melhor, as tão sonhadas viagens para o exterior, não deu. Mas meu pai poderá desfrutar disso conosco. Minha mãe se foi e deixou ensinamentos que ficarão em minha vida para sempre, uma pessoa digna, honesta, competente e acima de tudo uma MÃE EXEMPLAR! NÃO HÁ MÃE IGUAL A ELA. Eu como filho, graças a Deus esclarecido, tive o privilégio de poder dizer tudo a ela em vida, durantes os anos que passamos juntos, sempre demostrei o quão importante ela era em minha vida, e o quão competente era como mãe e professora. Um exemplo a seguir! Brincávamos que ela ainda ia completar sua meta de diplomas e ia igualar com sua idade. 42 diplomas de cursos, mini-cursos, prós- graduações e formação acadêmica. Ela com toda sua humildade não se sentia confortável em exibi-los. Eldorado se despediu junto comigo dessa maravilha de pessoa. Ao ver aquela quantidade de pessoas em prantos com a nossa família eu vivenciei os dois extremos da vida em uma única situação. Uma tristeza enorme imensurável pela perda de minha gatona, e uma alegria infinita por ver quão querida ela era por essa cidade. Agradeço imensamente aos colegas de trabalhos que fizeram aquela homenagem deslumbrante. minha mãe viveu pela escola e por nossa família. Ela deixou em um dos seus manuscritos a frase que ela sempre falava: ” Eu acredito na educação pública municipal!”. Minha mãe chegava em casa depois do serviço sempre com aquele sorriso amarelo com sentimento de dever cumprido e vocês que proporcionavam isso.
    O pilar mestre cedeu e agora estamos juntando os cacos para retomar as forças e nos unir ainda mais. Ainda somos em quatro e manteremos a estrutura em pé, mesmo que abalada. Obrigado a todos de coração que estiveram conosco nessa jornada tão difícil. TE AMO MINHA GATONA, PARA TODO SEMPRE.

  • emilia n martio


    outubro 20, 2014

    Para minha filha um filho e mãe que já estão no céu e em espirito sei que estão junto a mim, que possamos estar sempre com o coração e a alma junto à eles para continuarmos esta jornada e um dia ficarmos juntos………….emilia

  • Marli Policarpo Borges


    outubro 20, 2014

    Muito bom,pois acredito que muitas pessoas gostam de homenagear seus mortos.Eu vou fazer uma homenagem.
    Att,
    Marli P.borges

  • Vera Ferreira Crespi


    outubro 21, 2014

    Anesia Prata Ferreira

    Muito amada mãezinha, sua falta deixou um buraco imenso em meu coração…flores, paisagens, cores, elegância, compaixão, sabores e tantas coisas mais me remetem a você! Deus está feliz por tê-la ao seu lado.
    Paz e luz! Sua filha que muito a ama,

    Vera

  • Agradeço a JESUS CRISTO NOSSO SENHOR E SALVADOR que primeiramentr morreuu nuna cruz.LUCRECI


    outubro 21, 2014

    PODER COMENTAR SOBRE MEUS ANTEPASSADOS
    E PODER ACENDER UMA VELA DE AGRADECINENTOS A ELES A MINHA EXISTENCIA FISICA HOJE..

  • MESSIAS BRANCO


    outubro 21, 2014

    EU,MESSIAS,PRESTO HOMENAGEM E RELEMBRO,TODOS OS QUE SÃO MEUS FAMILIARES DIRECTOS,COM QUEM IREI TER DENTRO DE POUCO TEMPO,POIS SOU IDOSO(86) E JÁ NÃO ESTAREI CÁ
    MUITO TEMPO;MINHAQUERIDA MÃE TERESA DE JESUS LOPES BRANCO;MEU PAI JOAQUIM GONÇALVES BRANCO;MINHAS IRMÃS
    BEATRIZ,CÉU E ISABEL;MEUS IRMÃOS JOSÉ,JOAQUIM E ABEL.TODOS OS DIAS REZO ORAÇÕES,POIS SOU CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO,EMBORA NÃO PRATICANTE (NEM BEATO);AGRADEÇO À QUERIDA PRIMA ROSA MARIA, ESTA
    OPORTUNIDADE. XAU do Messias.

  • Maria João Faria de Almeida


    outubro 21, 2014

    Aos pais:
    Perdi os meus protetores, os meus conselheiros, os meus educadores em 3 meses…..Eu caminhei com eles uma vida com bons e maus momentos… herdei o carácter, a capacidade de trabalho, a honestidade, a ajuda ao próximo…toda essa herança que tive o privilégio de a receber , eu própria os vi praticar no dia a dia. Sei que não é possível , mas daria tudo para poder vê-los, bastava um minuto, abraçá-los e dizer….. ” o meu amor por vocês é do tamanho do universo”

  • MARCO ATONIO PREZZI


    outubro 21, 2014

    GOSTARIA DE PRESTAR UMA HOMENAGEM A TODOS OS FALECIDOS DA MINHA FAMILIA , ME PAI , MEU CUNHADO , TIOS , AVOS , BISAVOS , QUE FAZEM UMA FALTA ENORME EM NOSSAS VIDAS E QUE NOS DERAM TUDO DE BOM ENQUANTO VIVOS

  • Isa Amaral


    outubro 21, 2014

    O próximo dia de finados será mais dolorido do que os outros, pois Neste ano nossa família foi desfalcada fisicamente de quatro pessoas: no dia 25/3, minha irmã Odete faleceu, dia 25/4, seu marido, meu cunhado, Geraldo; dia 29/07, meu irmão Ronaldo e dia 30/9, minha irmã Rosalba, depois de ter sido internada no CTI durante 56 dias.
    Deus haverá de nos confortar, mas está sendo muito difícil conviver com esta realidade.

  • Sandra Cristina Costa


    outubro 21, 2014

    Enquanto eu viver tu não morrerás

  • MARIA GORET MARREIRO


    outubro 21, 2014

    “SE A MORTE FÍSICA É INEVITÁVEL,SOBREVIVEMOS EM NOSSOS DESCENDENTES,NÃO SÓ NO SANGUE E NOS GENES, MAS,PRINCIPALMENTE, QUANDO SOMOS LEMBRADOS POR ELES.” .ESSA HOMENAGEM DEIXO AQUI AO MEU FALECIDO MARIDO JOSÉ MARREIRO ,MINHA SOGRA FRANCISQUINHA MARREIRO E TODOS DESSA FAMÍLIA QUE JÁ SE FORAM FISICAMENTE MAS ESTÃO GUARDADOS EM NOSSOS CORAÇÕES.

  • Maria Celeste


    outubro 21, 2014

    Aos nossos pais, que completariam 100 anos este mês de Outubro, a minha saudosa lembrança.

  • Odete Cordeiro


    outubro 21, 2014

    A ti, Mãe querida, que enquanto viveste foste para mim como uma certeza, que não imaginava que um dia acabasse, dedico o meu pensamento, a minha dor que não tem fim.
    O teu sorriso meigo e lindo, no teu rosto docemente envelhecido, os teus olhos ainda tao brilhantes onde as lagrimas por vezes despontavam, ficaram na minha memoria, numa recordação que nunca se apagará.

  • OSMARIO RIBEIRO


    outubro 22, 2014

    EM JULHO COMPLETOU 10 ANOS SEM A PRESENÇA DO MEU MELHOR AMIGO. AQUELE QUE DURANTE A SUA VIDA TUDO FEZ E SE SACRIFICOU E DEIXOU PARA MIM E MINHA FAMÍLIA. SAUDADES ETERNAS DE OSVALDO LOPES RIBEIRO. NOSSA VIDA DEU UMA REVIRADA DURANTE ESSE PERÍODO E ATÉ HOJE NÃO CONSEGUIMOS O EQUILÍBRIO DESEJADO. ATÉ OS AMIGOS COMUNS SE AFASTARAM DE NÓS E É PORQUE JA ERAMOS ADULTOS, CASADOS E COM VIDA PRÓPRIA, MAS A IDA DE NOSSO PAI MEXEU COM TODOS NÓS.

  • humberto mussy da silva


    outubro 22, 2014

    Aqueles que se foram vieram para plantar a semente daqueles que aqui estão.Sou muito feliz por ser escolhido a boa semente.

  • Celina Clélia Bonanome Camara


    outubro 23, 2014

    SAUDADES!

    Meu esposo antes de partir para sua nova morada, disse que um dia nos encontraríamos novamente, estas palavras me fortaleceram para enfrentar o duro sofrimento da “Saudade”, foi este ano no dia 25/01/14, embora seja inevitável, a morte para nós é uma prova muito difícil.
    Mas sabendo que vamos para uma morada espiritual, temos que orar e pedir a Deus muita luz, aceitação e paz para os nossos ente querido que partiram.
    Saudades de meus pais: Joaquim Bonanome e Maria Aparecida Ferreira Bonanome.
    De meus sogros: João Aparecido Camara e Edivina Doval Camara.
    E meu esposo meu companheiro de tantos anos Antônio Camara Sobrinho, meu amado.
    Minha homenagem à todos, que estarão sempre em nossas mentes e em nossos corações.

  • MARIO SEBASTIAO BONITATIBUS


    outubro 23, 2014

    Mesmo não conhecendo-os, queridos “Antepassados”, vendo-me, em minhas profundezas, sei que fostes em momentos, imperfeitos, como eu o sou! Tenho de Vós, todos, muito do ”bom”, Vos agradeço e, peço ao Bom Deus, um cantinho no paraíso, para cada um de vocês.

  • Matilde Carneiro da Silva


    outubro 23, 2014

    Saudades do meu querido pai, Aylton Carneiro Coelho , homem íntegro , um grande pai, um grande avô, um grande sogro, um grande amigo, você se foi sem ao menos deixar eu te abraçar pela última vez… sinto tanta a sua falta… ainda te vejo sentadinho no canto do sofá com seus cabelos brancos tão lindos contandos suas histórias, causos e casos e, ao mesmo tempo sorria juntos com as crianças e todos que estissem presentes. Você foi meu porto seguro, nunca nos abandonou em nenhum momentos de nossas vidas…tenho pensado muito em ti e, as lembranças são muito nítidas de nossos momentos, nossa convivência… dois anos e quase tres meses que voce partiu…seu semblante sereno, dizendo que se foi em paz e fez o que pode e o que não pode pelos seus filhos e a quem quer que tenha te conhecido pois, teu coração era enorme… pai te amo…te amei e, …te amerei para sempre…

  • Matilde Carneiro da Silva


    outubro 23, 2014

    SAUDADES ETERNAS MEU QUERIDO PAI.

  • Matilde Carneiro da Silva


    outubro 23, 2014

    Mãe, eterna saudade, obrigada por ser meu porto seguro em um dos momentos em que mais precisei em minha vida. Você estava presente, me deu seu carinho, acariciou seu neto, foi mãe/avó pela oitava vez e, não mediu esforços deu tudo de ti, o que dizer: muito obrigada, sem ti , acredito que o sofrimento seria muito maior…
    E, em cada flôr que vejo, não tem como não se lembrar de ti, você adorava cuidar de seu jardim com infinitas flores, hoje quando alguém me pergunta : qual é o nome desta flôr? Ja dou a resposta, pois herdei um pouco de ti à admirar e a cuidar das plantas… e, é com elas que me acalento, mato a saudade que sinto de sua presença te vejo em cada uma delas… Saudades eternas minha querida mãe… descanse em paz.

  • Joaquim Afonso


    outubro 25, 2014

    Mãe, não há dia em que não pense em si. Provavelmente, quase de certeza, não lhe dei a atenção e o tempo que devia. Sempre me peniteciarei por isso. Mas quero que saiba, que é com frequencia que me comovo, ao pensar na falta que continua a fazer junto de mim. Esteja onde estiver e também na companhia do meu querido pai, só posso pensar que um dia, mais perto que longe, me reunirei a vós, para sempre. Saudades eternas, descanse em paz.

  • mariana barros


    outubro 28, 2014

    Aos meus antepassados presto homenagem. Não tenho nada de material que me tenham deixado. Tenho no pensamento a sua recordação que venero todos os dias da minha vida. Deixaram-me a marca genética na minha marca genética. Por isso, vos agradeço, oh meus, que partiram … se há alma ou não – não tenho tanta certeza. Mas há uma assinatura de sangue que corre no meu. A herança moral que podemos transmitir aos outros é a que há-de permanecer para sempre em todas as gerações de pessoas de bem, e eu tive a sorte de ter tido uma herança riquíssima. Bem hajam , meus antepassados,… por me terem deixado o maior tesouro que se pode almejar.

  • janaina oliveira


    outubro 29, 2014

    neste dia de finado quero homenagear o meu pai, a alegria que ele passava para me e minhas irmãs, era um grande homem, com um coração grandioso, humilde que transmitia, bondade , carinho, que partiu para junto do pai, mais que ficou eterno no meu coração, meu pai permanecerá para sempre nos nossos corações;;;;eternas saudades;;;;;

  • Maria Lúcia Bernardini


    outubro 30, 2014

    Li cada comentário antes de fazer este: que escolha difícil para a equipe do MyHeritage. Todos os comentários são emocionantes, sinceros.

  • Cleusi Mery Kanning


    novembro 1, 2014

    sabem aqueles dois brotinhos que viviam um ao lado do outro?cresceram ,se entrelaçaram, se uniram, e se tranformaram numa arvore estrondosa, forte , com suas raizes profundas e frutificaram, poisé, uma arvore é tudo, é sombra, é apoio, segurança, um sopro de vida….portanto meus pais, Miro e Arlete, vcs sao minha arvore, ja nao mais presente fisicamente, mas que continuarei a rega-la com meu amor, minha gratidao, meu respeito e acima de tudo, mantendo a memoria de vcs sempre viva…..obrigado por tudo, amarei vcs eternamente.

  • Marília de la Cerda Filipe


    novembro 1, 2014

    A minha saudade ” tem cheiro, tem gosto e cor”
    Que saudades sinto de vocês PAIS.
    Partiram mas estão mais do que nunca no meu coração.
    Foram e são a referência da minha vida.
    PAI partiste cedo,eras leal, meigo, alegre. compreensivo, tolerante e generoso. Não chegaste a conhecer os netos todos e muito menos os bisnetos (6),mas todos eles sabem coisas maravilhosas de ti e com frequência manuseiam as tuas fotos que guardo com muito carinho e amor.
    Tu Mãe permaneceste ainda mais 43 anos neste mundo de passagem. Lutadora, forte e determinada, fizeste um percurso de dedicação e entrega.
    Foste avó e bisavó presente e por ironia, partiste no dia que fazias 94 anos. Ainda muitas vezes dou por mim a dirigir-me ao telefone para partilhar contigo isto ou aquilo.
    Todos os dias falo com vocês ,tentando não perturbar a paz do vosso enlace com DEUS.
    Um dia nos encontraremos na ETERNIDADE
    Obrigado pai-José Pereira de la Cerda e mãe-Cecília Andrade de la Cerda pelo vosso amor .
    Repito a minha SAUDADE tem cheiro tem gosto e cor.

  • manuela


    novembro 1, 2014

    Lembro todos os que partiram sem que antes me tivessem ensinado,amado,ajudado,estando presentes quando precisei.
    A todos agradeço a amizade e o Amor.

  • Elisabete García Stalba


    novembro 2, 2014

    A todos os meus qieridos, que hoje estão no Senhor, a minha oração, saudade e o meu eterno amor.

  • Francisca Faustina de Macedo


    novembro 4, 2014

    Aos meus amados pais, Augusto e Lindalva, que hoje estão na casa do Pai, a minha oração e muitas saudades.

  • Mª da Purificação Neta


    novembro 5, 2014

    Aos meus queridos pais : Pedro Venceslau de Oliveira e Lídia Gomes de Oliveira, a minha eterna Admiração ,saudades e que estejam com o nosso Pai Jesús Cristo !

  • Luiz


    junho 14, 2015

    Minha mãe sempre me dava conselho e dizia, tem algumas coisas que você só vai entender quando você tiver seus filhos crescidos, e hoje tenho dois, só não tenho como dizer para ela que estava certa, pois ela já partiu deste mundo, mais as palavras certeiras ficaram gravadas na minha mente, e nos coração, Valeu mãe, obrigado por ter me dado a luz, até breve.

  • ANGELA VINHÓ


    dezembro 15, 2015

    DESEJO ONDE ESTEJAS AI NO CEU QUE PEÇAS MINHA IRMA MINHA AVÓ MINHA AMIGA MINHA MAE MINHA TIA E MEU MARIDO REZEM POR TODOS NÓS CÁ NA TERRA E TAMBÉM AO MEU AVÓ POIS ESTÁS NO CEU AO PÉ DE DEUS ROGAI POR TODOS NÓS CÁ NA TERRA