14    jul 20140 Comentário

Alexander Imich – o adeus ao homem mais velho do mundo

Imagem: superstulatek.pun.pl

Há algumas semanas o mundo perdeu Alexander Imich, o, até então, homem mais velho do nosso planeta, com 111 anos. Antes de Alexander o ancião mais velho da Terra era o italiano Arturo Licata.

Alexander Imich, era um químico americano, nascido na cidade polonesa de Czestochowa, filho de uma família judia, em 4/02/1903 Em 1929 ele obteve um doutorado em zoologia, pela Universidade Jaguelônica de Cracóvia. No entanto, por não encontrar trabalho nesta área, ele começou a se voltar para a química e para as suas pesquisas parapsicológicas.

Durante a Segunda Guerra, sua esposa e ele fugiram para a Rússia e foram obrigados a trabalhar em Campos de trabalhos forçados, devido a sua recusa em aceitar a nacionalidade russa. Após a guerra, em 1951 os dois emigraram para os Estados Unidos.

Neste país ele publicou inúmeros artigos dedicados à parapsicologia, onde sempre gozou de boa saúde.

Aqui estão os seus dez "segredos" para a longevidade:

1- Seu segredo número um está na a sua dieta de restrição de calorias. Segundo a mesma, a ingestão máxima para um adulto é de 2000 calorias.

2- A dieta deve ser rica em diferentes nutrientes.

3-Suplementos vitamínicos.

4- Prática de exercícios físicos e esporte - Alexander foi um amante de esportes durante toda a sua vida e pratica atividade física regularmente.

5- Casamento feliz.

6- Ter objetivos definidos e lutar para atingi-los.

7- Ter curiosidade e ambição para atingir as metas traçadas.

8- Ter uma atitude otimista em relação à vida e às pessoas.

9- Bons genes. Alexander vem de uma família longeva.

10- Ter uma rotina - Alexander, por exemplo, gostava de horários fixos para adormecer e acordar e era adepto de banhos frios.

Alexander Imich tinha verdadeira paixão pelo seu trabalho e buscava, através dele, entender o universo e o seu papel dentro dele.

O "novo" homem mais velho do mundo é provavelmente Sakari Momoi, do Japão, nascido apenas um dia depois de Imich. Há, no entanto, 65 mulheres mais velhas do que Sakari. A pessoa mais velha do planeta é a compatriota de Sakari, Missao Okawa, com 116 anos.

E na sua família? Quem é a pessoa mais idosa da sua árvore genealógica? Ela também tem os seus "segredos" para a longevidade?

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados