30    jun 20140 Comentário

Tempo com os filhos: qualidade x quantidade

Charles Francis Adams (1807-1886), filho do presidente John Adams, e um diplomata americano, uma vez escreveu em seu diário: "Fui pescar com meu filho hoje, um dia desperdiçado." No mesmo dia, seu filho Brook também escreveu em seu diário, sobre o mesmo evento: "Fui pescar com meu pai hoje, o dia mais maravilhoso da minha vida".

Passar tempo com a família é vital para a manutenção de uma família feliz, com laços fortes. Quanto maior o tempo passado junto, mais forte é o elo criado entre os membros de uma família, ainda mais se este tempo for de qualidade.

E a boa notícia é a de que os pais de hoje estão passando cada vez mais tempo com seus filhos e estão se tornando cada vez mais envolvidos na educação deles também. E tempo é o que os filhos mais querem: que seus pais interajam com eles e que se interessem pelo seu dia-a-dia.

Bom saber que a qualidade de tempo vivenciado por pais e filhos será o propulsor de lembranças felizes no futuro.

De acordo com um estudo recente do Dr. Almudena Sevilla, da Universidade de Londres e Cristina Borra, da Universidade de Sevilha, os pais estão ficando sete vezes mais com seus filhos, do que os pais dos anos 70.

Sevilla e Borra afirmam: "Quarenta anos atrás, os homens gastavam uma média de cinco minutos por dia com seus filhos. Hoje, o tempo de qualidade que pais, que trabalham fora, passam com seus filhos aumentou: são 35 minutos por dia."

Um estudo semelhante realizado pelo Centro de Pesquisa Pew, em 2010, descobriu que quase triplicou a quantidade de tempo que pais passam com seus filhos desde 1965. Segundo a pesquisa, em 1965, os pais gastavam uma média de 2,5 horas por semana com seus filhos, ao passo que em 2011, os pais gastavam uma média de 7,3 horas por semana com seus filhos. De acordo com o estudo, os pais gastam uma média de 7 horas por semana cuidando de seus rebentos, enquanto as mães gastam uma média de 13,5 horas por semana.

Em quase todas as atividades relacionadas às crianças,  as mães passam mais tempo com os filhos do que os pais, exceto para realmente brincar, onde a diferença entre os sexos é menor. Pais e mães destinam uma média de cerca de duas horas por semana às atividades recreativas.

Apesar da diferença no tempo gasto com as crianças, mães e pais têm a mesma percepção de fazer algo significativo, quando cuidam de seus filhos. Talvez por este motivo, cerca de 46% dos pais ainda acham que não passam tempo suficiente com eles, enquanto apenas 23% das mães pensam o mesmo. Ainda que o tempo investido não seja tão frequente quanto o desejado, os pais tentam dar o máximo de tempo possível para seus filhos.

Não importa quanto tempo você passe com seus filhos e família, certifique-se de que os momentos juntos sejam divertidos e produtivos - este tempo é a base de muitas (e boas) memórias futuras!

Qual é a sua maneira favorita de passar tempo com sua família? Vamos adorar ler as suas dicas nos comentários abaixo!

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados