16    mai 20142 Comentários

Tudo proibido. Mas por quê?

Não posso jogar videogame? Nem aquele joguinho de letrinhas o scrabble? E usar roupa amarela também é terminantemente proibido?

Sim, estas são três das coisas que são totalmente proibidas em alguns países. Inacreditável, não é mesmo? Pois convido a todos a conferirem a lista a seguir:

1. No ano 2000 o governo chinês resolveu baixar uma lei que proibia as consoles de videogames. A ideia por trás desta lei é a de que os jovens não deveriam perder seu tempo jogando. Melhor seria eles trabalharem em algo útil.

Fonte: mhstatic.de

2. Nos anos 80 o presidente romeno Nicolae Ceausescu proibiu o jogo scrabble (no Brasil mais conhecido como palavras cruzadas). Ele acreditava que este jogo era muito "intelectual" e, assim sendo, perigoso para o Estado de direito.

Fonte: photographyblogger.net

3- Na Dinamarca, existe uma lista de 24.000 nomes que os pais podem escolher para nomear seus filhos. Caso eles queiram escolher nomes que não constem na lista para seus filhos, precisam fazer um requerimento especial junto ao governo, e torcer por uma autorização. Caso contrário, nada feito.

Imagem: epilepsyu.com

4. No ano de 2011 o governo da Malásia decidiu que era ilegal usar roupas em amarelo. Esta é a cor de um grupo de ativistas, contrário ao governo.

5. Enquanto Fidel Castro ainda era o chefe de governo de Cuba, somente o alto escalão do governo era autorizado a ter um celular.

Fonte: Techtix.de

6. Desde 1992 é proibido importar e vender chiclete em Singapura. Esta é uma medida tomada para deixar os espaços públicos mais limpos.

Imagem: merkur-online.de

7- Desde 2002 as sacolinhas de plástico foram proibidas em Bangladesh (elas também tinham sido proibidas em São Paulo, mas como a lei não "pegou" elas puderam voltar).

Fonte: pressetext.com

8- No ano de 2011 o governo francês resolveu banir o ketchup das cantinas escolares. Tudo isto para preservar a culinária francesa.

Fonte: designtoimprovelife.dk

9- No Canadá vários estudos comprovaram que bebês colocados em andadores levavam mais tempo para aprender a andar do que aqueles que não utilizavam esta ajuda. Havia uma piora na capacidade motora. Isto, somado ao fato de que muitos acidentes ocorriam levaram o governo a proibir os andadores em 2004.

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. A única proibição que merecia, a meu ver, um estudo sério é a do andador. Existe algum estudo científico concluindo que ele ajuda a andar? Eu nunca soube de um. Os serem humanos aprendem a andar sem andador há mais de um milhão de anos. Será que precisam agora?
  2. Culinária francesa e ketchup. Um crime.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados