Tesouros escondidos: heranças de família

Tesouros escondidos: heranças de família

Herdar alguma coisa pode significar muito mais que apenas receber objetos ou dinheiro de nossos familiares. Heranças também podem nos dar pistas sobre a origem da nossa família e oferecer pistas sobre como e quem eram os nossos antepassados.

Algumas vezes tesouros da família são escondidos e esquecidos e só são descobertos anos mais tarde. Mas quando descobertos eles podem revelar muitas informações.

E algo parecido aconteceu com um neto (artigo em inglês), que descobriu um verdadeiro tesouro ao limpar a garagem da casa dos seus avós. A descoberta foi realmente inacreditável!

Após o falecimento do avô, a sua família começou aos poucos a arrumar os seus pertences, tentando decidir o que fazer com os muitos objetos guardados. A família então encontrou um baú cheio de objetos que tinham pertencido ao trisavô da pessoa que fez a descoberta, que nasceu em 1858. Incrível pensar que todos os objetos do baú tinham mais de 100 anos de idade, no mínimo.

Dentro do baú eles encontraram papéis relacionados à vida na fazenda, livros estranhos, óculos, fotografias, cartas ligadas aos negócios e inclusive uma carteirinha comprovando que o trisavô era maçom.

Terá sido este o motivo pelo qual este baú ficou escondido por tanto tempo? Ou o que terá levado o avô a esconder este tesouro dos seus filhos e netos por tanto tempo? Este mistério ainda está para ser desvendado. Mas, quem sabe, se após a leitura de todas as cartas e documentos encontrados, não se saberá mais em relação a este mistério…

Já aconteceu algo semelhante na sua família? Alguém já descobriu um objeto depois de muito tempo? Esperamos suas respostas nos comentários abaixo.

Comentários

O endereço de e-mail é mantido privado e não será mostrado

  • Talita

    28 de maio de 2014

    Muito legal! Ótima matéria, só senti falta das outras fotos (que estão no artigo em inglês).

  • Romilda

    17 de agosto de 2014

    Ha dois anos fizemos uma pequena reforma em minha casa, foi quando decidimos fazer uma cápsula do tempo contendo alguns pertences de minha familia…. acho que vai ser legal quando no futuro alguém a encontre…

    • Karen

      18 de agosto de 2014

      Uau Romilda! Que ideia incrível! Gostaria de contar mais sobre ela? Escreva pra gente:

  • Wilton Barbosa Freire

    22 de julho de 2019

    Bom dia

    Prezados Senhores

    Na minha família, aconteceu que alguns ficaram com as riquezas e outros não chegaram nem a ver a cor da herança, minha família nos anos 50 a 60 eram os mais rico de Montes Claros, nunca pude aproveitar nada, pois minha avó herdeira desta fortuna morreu no parto do meu Pai, e nunca ficamos sabendo de nada sobre sua descendência. É como não fizéssemos parte desta família.