23    mai 20143 Comentários

Tesouros escondidos: heranças de família

Herdar alguma coisa pode significar muito mais que apenas receber objetos ou dinheiro de nossos familiares. Heranças também podem nos dar pistas sobre a origem da nossa família e oferecer pistas sobre como e quem eram os nossos antepassados.

Algumas vezes tesouros da família são escondidos e esquecidos e só são descobertos anos mais tarde. Mas quando descobertos eles podem revelar muitas informações.

E algo parecido aconteceu com um neto (artigo em inglês), que descobriu um verdadeiro tesouro ao limpar a garagem da casa dos seus avós. A descoberta foi realmente inacreditável!

Após o falecimento do avô, a sua família começou aos poucos a arrumar os seus pertences, tentando decidir o que fazer com os muitos objetos guardados. A família então encontrou um baú cheio de objetos que tinham pertencido ao trisavô da pessoa que fez a descoberta, que nasceu em 1858. Incrível pensar que todos os objetos do baú tinham mais de 100 anos de idade, no mínimo.

Dentro do baú eles encontraram papéis relacionados à vida na fazenda, livros estranhos, óculos, fotografias, cartas ligadas aos negócios e inclusive uma carteirinha comprovando que o trisavô era maçom.

Terá sido este o motivo pelo qual este baú ficou escondido por tanto tempo? Ou o que terá levado o avô a esconder este tesouro dos seus filhos e netos por tanto tempo? Este mistério ainda está para ser desvendado. Mas, quem sabe, se após a leitura de todas as cartas e documentos encontrados, não se saberá mais em relação a este mistério...

Já aconteceu algo semelhante na sua família? Alguém já descobriu um objeto depois de muito tempo? Esperamos suas respostas nos comentários abaixo.

Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. Muito legal! Ótima matéria, só senti falta das outras fotos (que estão no artigo em inglês).
  2. Ha dois anos fizemos uma pequena reforma em minha casa, foi quando decidimos fazer uma cápsula do tempo contendo alguns pertences de minha familia.... acho que vai ser legal quando no futuro alguém a encontre...
  3. Uau Romilda! Que ideia incrível! Gostaria de contar mais sobre ela? Escreva pra gente: brasil@myheritage.com

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados