1    mai 20149 Comentários

20 Anos sem Ayrton Senna – uma homenagem

Algumas personalidades marcam as vidas das pessoas comuns como poucas. Elas nos fazem sorrir, outras chorar, nos fazem cantar junto e, no caso do piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, nos fazem vibrar.

No meu caso, em especial, Senna me fez vibrar por um esporte que eu nunca tinha apreciado (ou entendido) anteriormente. E me fazia sentir um orgulho enorme em ser brasileira, cada vez que a bandeira era hasteada após mais uma vitória do piloto.

Ayrton Senna da Silva, talvez até pelo sobrenome comum a tantos brasileiros, parecia ser "um de nós".

O paulistano nasceu no dia 1º de março de 1960, filho de Milton Teodoro Guirado da Silva e Neide Joana Senna da Silva. Incentivado pelo pai, um entusiasta das competições automobilísticas, ganhou um kart aos 4 anos de idade, feito pelo próprio pai, com um motor de cortador de grama. Senna era muito habilidoso e impressionou a sua família, que permitia que ele conduzisse outros veículos nas fazendas do pai, com apenas 9 anos de idade.

Perfil de Ayrton Senna - SuperSearch

Senna acabou entrando para as competições de kart, sendo campeão por diversas vezes tanto no Campeonato Brasileiro, quanto no Sul-Americano. Ele mudou então para a Fórmula Ford, já na Europa, onde continuou sua trajetória de campeão, passou pela Fórmula 3, e iniciou, então, sua carreira de sucesso na Fórmula 1.

Domingo era dia de ver o Senna. De torcer junto, sofrer, comemorar, chorar, se irritar com os adversários e de ouvir aquele tema da vitória, lembram? Ela nem foi composta especialmente para o piloto, mas, para mim, ela ficou sendo a música do Senna.

Infelizmente esta história de sucesso terminou no dia 1 de maio de 1994. Há exatos 20 anos.

Sepultura de Ayrton Senna em São Paulo - Fonte: SuperSearch

E vocês, também se emocionavam com o Senna? Ainda se lembram deste dia, há 20 anos atrás? Estavam assistindo a corrida quando o acidente aconteceu? Compartilhe conosco nos comentários abaixo.

Comentários (9) Trackbacks (0)
  1. ele nunca será esquecido porque sempre sera lembrado por todos que te amam.
  2. Bela homenagem...
  3. Magnífica homenagem, ele nunca será esquecido no meu coração, pois foi por ele que torcia sempre e fez criar em mim o gosto pela Formula 1, agora já não é mesma coisa sem ele, só de lembra o acidente fico estarrecida de tristeza.
    Lembro também as injustiças dos dos rivais o quanto falavam mal e eram agressivos, era injusto tamanhas críticas que lghe faziam para uma pessoa como Ayrton Senna, primeiro como pessoa, segundo como atleta. Que esteja em Paz!
  4. Senna foi um anjo que passou por aqui...saudades...
  5. Senna, nossos domingos nunca mais foram iguais ...Saudades.
  6. Qual brasileiro que viveu esta geração não se emociona com tamanha recordação vista nesta homenagem. Parabéns ao Grupo de MyHerytage. Abraços!
  7. Até hoje, em todos celulares que tive, o Tema da Vitória toca quando ligam para mim, e para variar, correm lágrimas. Parabéns pela homenagem.
  8. Fantástico Senna.
  9. Linda homenagem!!!
    Senna será sempre um ser de LUZ entre nós...
    Amoooo de paixão...
    Sempre é emocionante revê-lo...
    Bjusss a todos vcs...
    Leonilda...

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados