9    abr 20140 Comentário

Milhões de perfis do Geni agora disponíveis através do SuperSearch!

Temos mais um anúncio importante para todos vocês, que pesquisam os seus antepassados: agora os 138 milhões de perfis do Geni estão disponíveis para pesquisa no MyHeritage através do SuperSearch.

Logo após a aquisição do Geni, em novembro de 2012, MyHeritage passou a oferecer aos usuários do Geni o acesso às nossas tecnologias de SmartMatches e RecordMatches. Com isso, os usuários do Geni também passaram a se beneficiar dos registros históricos - o que não era possível naquele site até então - de forma que eles puderam descobrir novos familiares e antepassados através das coincidências entre suas árvores e as 27 milhões de árvores genealógicas presentes no site de MyHeritage.

Agora finalmente a recíproca é verdadeira e os usuários de MyHeritage também podem passar a pesquisar os perfis de Geni no nosso site e também passarão a receber avisos de alertas de coincidências entre suas árvores. Levou algum tempo até que pudéssemos implementar este sistema., pois optamos por um sistema robusto que oferecesse uma verdadeira "ponte", em tempo real, que trouxesse e levasse informações de um site para o outro, a medida que alterações são feitas nas árvores do Geni. As atualizações são trazidas para o site de MyHeritage a cada segundo, mas o SuperSearch é atualizado em lote, uma vez por dia, com todas as alterações. Com isso, as informações no MyHeritage provenientes do Geni estão sempre atuais.

Agora que os perfis do Geni estão disponíveis no SuperSearch, os usuários de MyHeritage passarão a receber alertas de coincidências com as árvores do Geni. E assim, todos ganham pois serão capazes de aumentar suas árvores, encontrar informações novas, descobrir mais parentes e trocar informações com outros genealogistas.

Pesquisar a coleção do Geni agora!

Esta é uma boa oportunidade para falarmos um pouco mais dos diferentes modos de operação dos dois sites. MyHeritage é uma gigantesca floresta de árvores genealógicas particulares. Em MyHeritage ninguém pode trabalhar numa árvore que não lhe pertence, a não ser que seja convidado para isso. Já o Geni opera com um sistema colaborativo, que lembra um pouco a Wikipédia, chamado de Árvore Familiar Mundial. No Geni, outros usuários podem editar a sua árvore e os perfis públicos, na tentativa de criação de uma única árvore genealógica mundial. Estas são estratégias diferentes, mas importantes e cada usuário deve decidir por si qual estratégia lhe é mais conveniente.

O MyHeritage oferece mais controle e privacidade, mas os dados lá contidos são muitas vezes duplicados. No Geni quase não há duplicação, mas há mais colaboração e menos controle. O Geni conta com uma comunidade de curadores bastante ativa e atuante, que trabalha arduamente para auxiliar outros usuários e para assegurar a acuidade dos dados. Muitos genealogistas, no entanto, não gostam da ideia de alguém editando os seus dados e preferem o estilo de MyHeritage, enquanto outros adoram a ideia da Árvore Mundial e preferem o Geni. A boa notícia é que, independente da sua preferência, os usuários de ambos os sites podem agora se beneficiar das informações colhidas por  genealogistas do outro lado.

Se um usuário do Geni exportar a sua árvore para MyHeritage, obviamente muitas coincidências serão encontradas entre o site de MyHeritage e o Geni (a origem das informações) e estas coincidências não serão úteis. Na verdade, elas até podem impedir que informações verdadeiramente interessantes sejam visualizadas. Para uma árvore exportada, e para evitar este problema, recomendamos que o usuário remova a opção "Habilite Smart Matching com outros sites e parceiros de MyHeritage". Esta opção está disponível no site de família de MyHeritage, ao clicar em "Configurações do site", "Minha privacidade", "Conteúdo". A partir do momento que esta marcação for removida, não haverá mais avisos de coincidência entre a árvore do Geni e a mesma árvore presente no site de MyHeritage.

Caso você seja um usuário de MyHeritage e receba um alerta de coincidência com uma árvore do Geni, você pode salvar esta informação nova na sua árvore em MyHeritage e ligá-la ao perfil do Geni. Você também pode contactar o usuário do Geni que submeteu o perfil, para trocar mais informações.

Os usuários do Geni já vêm recebendo alertas de coincidência entre suas árvores e os perfis de MyHeritage por algum tempo e já criaram várias ligações entre os perfis de ambos os lados. No entanto, de acordo com o nosso perfil, possíveis alterações feitas no site do Geni não se refletem em alterações feitas no site de MyHeritage. Somente o administrador de cada site de família é que pode fazer possíveis alterações.

Como sempre, gostariamos de reforçar que levamos nossa política de privacidade muito à sério e que informações de pessoas vivas não serão compartilhadas. Membros registrados do Geni podem ser pesquisados através dos seus nomes completos (de acordo com as regras do Geni), mas nenhuma informação adicional será dada sobre eles ou sobre os seus familiares vivos. A única exceção aqui é relacionada a perfis públicos do Geni, que são perfis de celebridades, da mesma forma que a Wikipédia também disponibiliza algumas páginas de informações ligadas a pessoas famosas. Estes perfis são públicos no Geni e, consequentemente, são públicos no site de MyHeritage também.

Temos agora 138 milhões de perfis do Geni disponíveis para pesquisa no SuperSearch e, com exceção do próprio site do Geni, eles só estão disponíveis aqui em MyHeritage.

O Geni também conta com uma coleção bastante grande de perfis de celebridades, meticulosamente pesquisados, com árvores genealógicas muito bem documentadas. Agora que estas informações também estão disponíveis no site de MyHeritage quem sabe que celebridades ligadas a você não serão encontradas :-)

Boa pesquisa!
Equipe MyHeritage

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados