4    abr 20142 Comentários

Eu tenho um sonho

Hoje, dia 4 de abril de 2014 marca mais um aniversário do falecimento do grande ativista americano Martin Luther King.

Ele se tornou um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e também no mundo, com uma poderosa campanha de não violência e de amor ao próximo.

King era um ministro da Igreja Batista e liderou, em 1955, o boicote aos ônibus de Montgomery, para combater a política de segregação racial vigente naquela cidade e se engajou em vários movimentos ligados à igreja e ao combate ao racismo.

Seus esforços levaram à Marcha de Washington de 1963, onde ele realizou seu famoso discurso "I Have a Dream" (Eu tenho um sonho).

Imagem: Frasesnofacebook

Em 14 de outubro de 1964 Martin Luther King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial, sem o uso da violência. Nos anos que antecederam a sua morte, ele também combateu a pobreza e a Guerra do Vietnã.

King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee. Ele recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade em 1977 e Medalha de Ouro do Congresso em 2004.Em sua homenagem foi decretado o Dia de Martin Luther King - um feriado federal dos Estados Unidos, celebrado desde 1986.

Hoje, verificando inúmeras frases e citações ligadas ao ativista, me deparei com esta frase, da imagem acima. E fiquei triste pela sua atualidade, ainda que num contexto totalmente diferente. Parece-me que o Brasil também anda sofrendo muito com o "silêncio dos bons", em meio ao turbilhão de denúncias de corrupção e de protestos pelo país afora.

Será que as gerações de hoje são menos engajadas do que as anteriores? Como é na sua família? Vamos adorar ouvir os comentários de vocês.

Fonte: Wikipedia.pt

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Posso falar por mim, na era da internet me sinto mais segura como ativista através das redes sociais, até tenho vontade de ir para a rua, mas a violência me assusta. penso que as eleições deste ano será decidida na internet
  2. Quem quer se manifestar deve mostrar seu rosto e suas intenções claramente.No nosso momento existem pessoas mal intencionadas querendo desvirtuar os movimentos.Manifestações pacíficas ensinam ,desordeiras confundem!!

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados