20    mar 20140 Comentário

O beijo mais famoso do mundo

Há determinadas fotos que capturam momentos históricos ou mesmo uma era de forma mais completa do que qualquer texto ou uma descrição por escrito jamais poderia.

Uma destas fotos é a famosa imagem de um marinheiro beijando uma mulher no meio da Time Square, em Nova Iorque. A foto foi tirada quando foi anunciado que o Japão tinha desistido de lutar e que a Segunda Guerra Mundial tinha terminado.

Imagem mais famosa do mundo? Crédito da imagem: Victor Jorgensen, Arquivos Nacionais dos EUA

Passou-se muito tempo sem se saber quem era o casal tão famoso. E mais tarde veio a notícia: eles não eram na verdade um par. Eles nem se conheciam. Eles não trocaram nenhuma palavra um com o outro, apenas um beijo, simbolizando a felicidade do momento. A mulher poderia ter sido uma enfermeira, mas não se sabe ao certo, já que ela nunca foi identificada.

O nome do marujo é Glenn McDuffie, ele faleceu no dia 9 de março deste ano, numa casa de repouso em Dallas, nos Estados Unidos, aos 86 anos, sabendo que ele tinha sido retratado numa das fotografias mais conhecidas da nossa época.

McDuffie tinha apenas 18 anos na época e estava a caminho da casa da sua namorada no Brooklyn, quando ouviu a notícia de que o Japão tinha se rendido. Foi aí que ele viu a bela garota, foi até ela e a beijou. Sem dizer uma palavra a ela, ele continuou o seu caminho e foi para a casa de sua namorada.

Aqui estão algumas outras fotos que retratam momentos históricos:

Imagem: Fotógrafo desconhecido

Esta foto foi tirada em 1932 durante a construção do Rockefeller Center em Nova Iorque. Os onze  homens almoçando, sentados em uma viga de ferro suspensa, que viria a ser o 69º andar do edifício, também é mundialmente conhecida. A foto capturou um momento na história dos EUA quando as pessoas lá chegavam, oriundas de todas as partes do mundo, com uma esperança em comum - a busca por uma  vida melhor. Foi durante este tempo que nasceu o conceito de "sonho americano" e é isto o que simboliza os homens sentados na viga de ferro.

Imagem: Cortesia de Cecil Stoughton W., White House Press Office (WHPO)

Lyndon B. Johnson ao lado de Jacqueline Kennedy quando ele tomou posse como presidente dos Estados Unidos, a bordo do Air Force One em Dallas, uma hora após a morte de John F. Kennedy.

Imagem: Cortesia Gus Pasquerella, US Navy

Hindenburg foir a maior aeronave já construída, com imponentes 245 metros. Ele ficou, no entanto, mais conhecido pelo seu trágico fracasso. Em uma viagem a Nova Jersey ele pegou fogo e caiu na frente de várias câmeras. Infelizmente 36 pessoas morreram naquele acidente.

Que imagem histórica é especialmente emblemática para você? Escreva nos comentários abaixo ou na nossa página do Facebook.

Fonte: People.se

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados