4    mar 20140 Comentário

Canja de galinha não faz mal a ninguém

Carnaval é aquela época do ano em que metade do país parece adorar a folia e a outra metade se irrita assim que avista o primeiro confete sendo atirado ao chão.

Assim como o horário de verão, ou a velha briga "amo calor, odeio inverno" x "amo inverno, odeio calor", o carnaval parece ser realmente um dos temas mais debatidos nas mídias sociais atuais.

Fonte da imagem: salvadorhistoriacidadebaixa.blogspot.com

Basta dar uma olhada na sua página do Facebook (se você tiver uma) e você verá centenas de comentários ora enaltecendo, ora zombando da data.

Parece que o país do Carnaval se cansou de ser o país do carnaval. E se cansou pois é complicado ver o ano só começar em fevereiro (e neste ano o carnaval é só em março, mas em junho já tem a Copa, xiiii), é complicado ver a montanha de sujeira que  fica nas ruas depois de cada desfile, é terrível ver o número enorme de acidentes nas estradas causados pelo consumo elevado de álcool, é abominável ver os assaltos, crimes, casos de violência, brigas, estupros e outros males que acompanham as multidões e para outros ainda é simplesmente muito dinheiro jogado fora em uma festa.

Será que antigamente era diferente ou será que nós é que mudamos? Esta é a pergunta que fica para mim. Pois muitas das pessoas que hoje tanto criticam o carnaval (no meu círculo de amizades) também têm memórias afetivas quando se lembram da data no passado. Eu mesma tenho algumas fotos fantasiada de odalisca, de baiana ou de palhaço e guardo com muito carinho estes momentos que já vivi em minha vida. Ainda me lembro de letras de algumas marchinhas de carnaval e até as ensino para as minhas filhas.

Será que nossos filhos e netos terão estas mesmas lembranças que nós, no futuro? Não parece às vezes que a nossa infância era muito melhor do que as das novas gerações?

Mais importante é: o que você está fazendo para preservar estas lembranças? Pois se os nossos filhos terão lembranças diferentes das nossas, como é que garantimos que o nosso tempo não será esquecido? Seria uma lástima se todas estas tradições, para ficarmos no tema do carnaval, como as marchinhas, as fantasias (que hoje em dia só são usadas pelas crianças ou em desfiles nos sambódromos), o confete e a serpentina fossem esquecidos com o tempo.

Então que tal aproveitar o feriado e guardar estas memórias para sempre? Crie um álbum de fotos no seu site de família, em MyHeritage, dê um título a ele e marque as pessoas que aparecem nas fotos. Mas não fique por aqui. Você sabia que também é possível adicionar palavras-chave (como carnaval, festa, infância, etc) e notas a cada foto? Basta clicar em qualquer foto do seu álbum, clicar em adicionar e escrever tudo aquilo que você se lembrar sobre o evento! Seus filhos, netos, bisnetos e trinetos só terão a agradecer.

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados