8    nov 20130 Comentário

Que antepassado você gostaria de encontrar?

Fonte: http://mocidadejc.no.comunidades.net/

Esta foi a pergunta que fizemos, no Dia de Finados. E gostariamos de agradecer pela participação tão intensa, tanto aqui no blog, quanto no Facebook e Twitter.

Recebemos muitas histórias: algumas engraçadas, outras tristes, outras ainda extremamente pessoais. Muitas dúvidas foram compartilhadas conosco e muitas perguntas foram feitas que parecem só ter chance de obterem uma resposta se fosse realmente possível ter uma conversa com um antepassado.

Foi bastante difícil escolhermos o ganhador da Assinatura de Dados de MyHeritage, mas esta foi a resposta vencedora, de Márcia Helena:

Comecei a fazer minha genealogia quando praticamente todos que poderiam me ajudar já haviam falecido. Do meu lado paterno se foram todos, inclusive meu pai, então são muitos os que gostaria de reencontrar e conhecer.
Mas ao fazer minhas pesquisas duas bisavós chamaram muito minha atenção...
Uma do lado paterno que descobri que teve 9 filhos, solteira, e eu só sabia da existência de 2. Descobri que ela morreu muito cedo (30/Ago/1918) e os filhos foram espalhados. Meu avô era o caçula e tinha apenas 7 anos.
E outra bisavó do lado materno... chegou ao Brasil com 7 anos, vinda dos Açores, em 02/Jan/1890, com a mãe e seus irmãos. Aqui casou e teve 6 filhos. O que novamente foi uma surpresa, pois também só sabia da existência de 1 irmão de meu avô, que mais uma vez era caçula e perdeu a mãe muito cedo.
Muita coisa que descobri do meu lado materno foi enorme surpresa para minha mãe também, e aos 75 anos ela se emocionou com tanta coisa nova e desconhecida! O pai dela morreu antes dela nascer.
Descobri isso tudo sozinha, pesquisando minha genealogia e seguindo as migalhas que eles deixaram pelo caminho, e a única prova que eles um dia existiram... A cada pessoa nova que descubro faço uma oração, digo mentalmente que a resgatei do esquecimento de sua existência, e peço desculpas por ter demorado tanto.

Parabéns Márcia pela resposta e esperamos verdadeiramente que a Assinatura de Dados irá ajudá-la a desvendar ainda mais segredos da sua história familiar.

Você também gostaria de ter ganhado? Então participe da nossa promoção no Twitter (leia como participar aqui): o ganhador do mês pode escolher qual assinatura ele quer ganhar! Participe!

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados