25    nov 20132 Comentários

Dicas genealógicas: Estatísticas

Você já conhece a área das estatísticas do seu site de família? É uma área cheia de detalhes interessantes sobre sua árvore genealógica, com informações do tipo qual é a expectativa média de vida dos seus familiares e quantos filhos cada família costuma ter. Nós analisamos os dados da sua árvore genealógica inteira para gerar 45 tipos de estatísticas diferentes.

Eu mesma descobri coisas bem interessantes sobre minha família com a ajuda das estatísticas familiares. Por exemplo, os nomes mais comuns da minha árvore genealógica são Celso para os homens e Maria Lúcia para as mulheres. E a pessoa que mais viveu na minha árvore genealógica vem da família do meu marido, na verdade. A sua avó materna viveu 105 anos! E era exatamente 100 anos mais velha que a bisneta, a minha filha Sophia. Uma nasceu em 1907 e a outra em 2007.

Aqui está um mapa mostrando locais de nascimento da minha árvore familiar:

Exemplos de estatísticas. Clique para ampliar.

Para verificar as estatísticas da sua família é muito fácil: É só clicar na aba "Árvore" e depois em "Relatórios" para poder abrir as estatísticas.

Você ainda não tem uma conta conosco? Então comece a sua árvore genealógica agora mesmo! É grátis!

E quais são as descobertas que você fez com as estatísticas do seu site de família? Compartilhe conosco nos comentários a seguir!

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. Isso é fantástico, só é pena no programa Family Tree Builder, quando emitimos um relatório também não aparecer um separador com essas estatisticas.
    Parabéns! Continuem o excelente trabalho!

    Cumprimentos,

    João Pereira
  2. Prezados do MyHeritage!

    Parabéns por mais essa novidade. Como já sabemque utilizo o MH como referência, inclusive divulgando no Blog Família Naves essa excelente ferramenta disponibilizada aos estudiosos de famílias.

    No entanto, particularmente, tenho algumas dificuldades com as ultimas atualizações, tanto é que à partir da versão 6.01 não atualizei mais...

    A propósito, minha versão é em ftp, árvore não publicada.
    Já na penultima atualização meus registros não aparecem quando aciono a guia para edição.

    Os registros não sumiram, estão lá, só que "invisíveis"!
    - Como faço para vê-los?
    - Simples, selciono a guia "Relatórios", e em sequencia seleciono a guia "Folha do Grupo de Família" e, Voila! Está tudo lá!

    Dá um pouco de trabalho, mas é a única maneira de visualizar ou imprimir os dados.

    De mesma forma, quando é dado o comando "Relatório do Livro", os registros somem e aparece a mensagem "Desconhecido" (em inglês), para todos os registros.

    Já a alguns anos tento, com o suporte, restabelecer a versão antiga (que não havia problemas), no entanto não obtenho resposta satisfatória e o problema persiste.

    Grande abraço.
    Abilon Naves
    Editor do Blog Família Naves

    P.s.: Mantenho no Blog Família Naves o link do My Heritage, sob o título "Faça sua árvore genealógica", para que os nossos leitores possam conhecer essa importante ferramenta. No entanto, já alguns anos, com o surgimento do problema sobredito, o link foi desativado aos nossos leitores até a solução do problema.

    Grande e fraterno abraço.

    Abilon Naves
    Blog Família Naves
    blogfamilianaves@hotmail.com
    http://www.familiaresnaves.blogspot.com

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados