31    out 20130 Comentário

Gostosuras ou Travessuras?

Hoje é Halloween! Este feriado não é muito comemorado no Brasil ou em Portugal, porém temos "gostosuras" pra vocês ainda assim. E é claro que isso significa um empurrãozinho na hora de procurar os seus antepassados. É com prazer que anunciamos que acabamos de adicionar milhões de registros de sepultamento e obituários ao SuperSearch, nosso motor de busca online que pesquisa automaticamente bilhões de registros históricos.

Este novo lote traz 5,5 milhões de registros de sepultamento do BillionGraves e 3,5 milhões de obituários do Tributes.com.

Pesquise nas coleções do BillionGraves e Tributes agora mesmo!

Estes registros, que foram adicionados às coleções de certidões de falecimento, registros de sepultamento e obituários de MyHeritage, ajudarão na pesquisa da sua história familiar e pelos seus antepassados, pois auxiliam na descoberta de detalhes como datas de nascimento ou falecimento, profissões e até mesmo informações sobre a personalidade dos seus familiares.

Os novos registros podem ser pesquisados no SuperSearch, o arquivo digital online de MyHeritage. Nossa tecnologia de RecordMatching foi aplicada nestes novos registros, de forma que nossos usuários começarão a receber alertas sobre as coincidências entre os novos registros e os parentes da árvore genealógica.

Adicionalmente, nosso aliado Record Detective ajudará a descobrir novos caminhos na sua pesquisa genealógica. Por exemplo, um registro descoberto em qualquer uma destas novas coleções incluirá, automaticamente, um resumo dos registros adicionais e dos indivíduos nas árvores familiares relacionadas ao registro encontrado, tais como certidões de nascimento ou casamento, censos, etc.

E, como sempre, continuamos a trabalhar para adicionarmos ainda mais coleções aos nossos arquivos online, para enriquecer ainda mais a sua pesquisa familiar.

Porque lápides podem ser importantes para a pesquisa familiar?

Lápides são um ótimo ponto de partida para a investigação familiar e muito úteis para dar mais informações em relação a um passado desconhecido. Uma lápide não traz apenas datas, mas também tem inscrições e podem dar dicas importantes. Por exemplo, se vemos escritos detalhes como "pai de" ou "esposa de", então sabemos automaticamente que a pessoa em questão tinha sido casada ou que tinha tido filhos. Já frases ou citações dão dicas importantes sobre o caráter ou convicções dos parentes.

Imagem: Lápides também podem informar apelidos, como "Slim" (magro) nesta lápide de James Martin.

Cada lápide é única e muitas vezes elas estão decoradas com símbolos ou citações que dão detalhes sobre a personalidade ou profissão de uma pessoa. Na minha cidade natal, Maringá, por exemplo, a lápide de um ilustre inventor mostra a sua mais conhecida invenção, o semáforo sequencial.

Porque obituários são importantes para a pesquisa familiar?

Obituários são uma fonte muito rica de informações sobre os membros da família e sobre como eles viveram suas vidas. Eles exibem o local de nascimento, a idade, os interesses e filiação. Algumas vezes estão incluidos os membros vivos da família, muitas vezes duas ou três gerações das quais você nunca tinha ouvido falar.

Obituários costumam incluir os nomes de casada e de solteira das mulheres, o que é raro. Ou seja, obituários são uma mina de ouro para se encontrar suas familiares. Além disso, alguns obituários falam da aparência, dos talentos e de como estas pessoas serão lembradas no futuro.

Tanto as lápides quanto os obituários são fontes riquíssimas para a investigação dos nossos antepassados e por isso gostariamos de convidá-los a pesquisar estas coleções agora mesmo.

Equipe MyHeritage

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados