23    out 20131 Comentário

Batizado: uma oportunidade de se dar as boas-vindas ao bebê

O batizado de uma criança costuma ser um momento especial na vida de uma família. É uma maneira excelente de se dar as boas-vindas a uma criança e de celebrar a sua chegada com parentes e amigos. Muitas religiões têm cerimônias semelhantes, justamente com este objetivo.

Tradicionalmente a cerimônia inclui a escolha dos padrinhos para o bebê. No passado, principalmente, os padrinhos eram escolhidos com o objetivo de que eles guiariam a criança na fé de seus pais. Hoje em dia, amigos próximos e parentes são escolhidos, com o objetivo de assumirem um papel importante na vida das crianças. Ou como forma de homenagem.

É muito importante para uma criança ter um parente próximo, ou um bom amigo da família, com o qual ela possa ter um relacionamento próximo durante o seu crescimento.

No entanto, com o passar dos tempos, muitas pessoas começam a se questionar se o batizado é mais uma festa para a família ou se ainda tem o significado tradicional de introduzir a criança a alguma religião.

Escolhemos este tema para tratar aqui no blog pois hoje, 23 de outubro, será batizado na Capela Real, do Palácio de St James, o filho do Duque e da Duquesa de Cambridge - Príncipe George. Será uma cerimônia íntima, só para os parentes e amigos mais próximos, mas uma cerimônia que representa toda a tradição essencial á monarquia. O batismo é para o jovem príncipe de grande importância, já que para ser rei, o príncipe deve ser membro da Igreja Anglicana.

E qual é a importância do batismo na sua família? As crianças costumam ser batizadas? Como a sua família celebra a chegada de novos bebês?

Esperamos os seus comentários!

Comentários (1) Trackbacks (0)
  1. Acredito que o batizado tem que ter esse valor original que você citou: de ser alguém que vai guiar a criança na fé dos pais.

    Além disso, que seja alguém presente e disponível na vida da criança, para que possa ser quase que um "segundo pai" em momentos de necessidade.

    Não acho que deve ser uma homenagem ao padrinho. As vezes acaba sendo.
    Mas o padrinho é escolhido PARA A CRIANÇA, então que seja o melhor pra ela (e que o padrinho ENTENDA essa responsabilidade!)

    Tenho um site que fala um pouco sobre bebês (por enquanto sobre cercadinhos só - http://www.chiqueirinhoparabebe.net)

    SAudações!

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados