16    set 20137 Comentários

Nova função: Salve registros na sua árvore

Temos o prazer de anunciar uma nova função que permitirá que você salve os registros encontrados através do SuperSearch - o motor de busca online de MyHeritage entre bilhões de registros históricos - diretamente no perfil apropriado de sua árvore genealógica.

A nossa tecnologia de Record Matching já oferece coincidências entre registros históricos e perfis de árvores genealógicas e, quando uma coincidência é confirmada, ou quando a coincidência está em aberto, os registros históricos aparecem no perfil de um determinado indivíduo na árvore familiar. A nossa nova função "Salvar registros" o levará um passo adiante, uma vez que ela lhe permite salvar qualquer registro encontrado em SuperSearch em um único ou em múltiplos perfis de sua árvore em MyHeritage.

Você gostaria de saber mais sobre um determinado antepassado? Procure por ele em SuperSearch, ou clique no ícone de Pesquisa no seu perfil na árvore genealógica e salve qualquer informação encontrada para este membro da sua família, diretamente em sue perfil.

Passo a passo: como salvar os registros

O nosso motor de busca online SuperSearch contém bilhões de registros históricos que podem ajudar a desvendar a sua história familiar. Ao encontrar um registro em SuperSearch relacionado a qualquer membro da sua árvore familiar, você pode gravar este dado diretamente no perfil correspondente, em apenas 3 simples passos.

1. Confira o registro desejado e clique no botão verde "Salvar registro".

Botão para salvar registro (para ampliar clique na imagem)

2. Escolha a árvore e a pessoa na sua árvore genealógica, para a qual o registro deve ser salvo. É claro que nossa tecnologia já lhe dá uma mãozinha e sugere alguns nomes para você escolher!

Escolha a árvore de família e o perfil desejado (clique na imagem para ampliar)

3.Clique em "Salvar" e pronto! Ao clicar em salvar é criada uma nova associação entre o registro e o membro da árvore familiar, no entanto, os dados ainda não são copiados na árvore. É preciso continuar a extrair a informação do registro para a sua árvore familiar (leia mais sobre este passo mais adiante).

Registro salvo. Clique para ampliar.

Mais dicas e sugestões

1. Alguns registros são relevantes para vários indivíduos. Por exemplo, registros de casamento costumam conter informações sobre o marido e a mulher e, algumas vezes, sobre seus pais. A maioria dos dados relacionados a um censo revelam dados sobre todos os moradores da casa. É muito fácil salvar o mesmo registro em vários perfis através do link "Salve para outra pessoa" (destacado em vermelho, na imagem a seguir).

Salvar registro para mais pessoas. Clique para ampliar.

2. Uma boa maneira de pesquisar por registros é começar por uma visita a um perfil de sua árvore e clicar em "Pesquise esta pessoa", na página do perfil completo. Veja o link destacado em vermelho, logo abaixo. Ao pesquisar desta maneira, todas as vezes em que você for salvar um registro na sua árvore, o SuperSearch saberá automaticamente para quem a pesquisa está sendo feita e você não precisará selecionar a pessoa-alvo.

Pesquisar a partir do perfil de um indivíduo. Clique para ampliar.

3. A nossa tecnologia de Record Detective dá ainda mais expressividade para esta função. Você encontrou um dado de um censo e uma informação sobre o enterro em Find A Grave para uma mesma pessoa através do Record Detective? Clique no registro relacionado em Find A Grave e salve no perfil do membro da sua família. Assim você encontrará ainda mais informações históricas sobre a sua família!

Clique em qualquer registro encontrado pelo Record Detective e salve-o. Clique para ampliar.

4. Encontrou algum registro em SuperSearch mas ainda não tem uma árvore genealógica? Um pop-up irá aparecer mostrando um passo a passo de como criar a sua árvore familiar e importar um arquivo GEDCOM. Será então possível salvar os registros encontrados que forem relacionados aos perfis já adicionados.

Crie uma árvore ou importe um arquivo em GEDCOM para usar a função "Salvar registros". Clique para ampliar.

5. Você é usuário de MyHeritage e utiliza o software Family Tree Builder 7.0? Então aproveite que você vai se beneficiar muito da função "Salvar registros"! Depois de sincronizar a sua árvore, todas as informações que você salvar e extrair serão sincronizadas ao Family Tree Builder no seu computador. Leia mais sobre a nova versão 7.0 do Family Tree Builder tais como a sincronização da sua árvore genealógica e fotos entre o seu computador, o seu site de família online e aplicativos móveis. Caso você ainda esteja usando uma versão mais antiga do Family Tree Builder, recomendamos que faça um update. É grátis!

6. Só os administradores dos sites de família poderão salvar registros, mas todos os membros poderão ver os registros salvos.

7. Para melhor apreciar todas as vantagens desta nova função é necessário ter uma assinatura de dados. Caso você ainda não possua uma escolha a oferta que mais agradar da nossa gama de assinaturas de dados, inclusive acesso ilimitado a todo o nosso acervo histórico e registros em SuperSearch.

Extraindo informações:

É muito importante salvar os registros relacionados a um membro de família, uma vez que assim cria-se uma ligação entre o registro e um determinado indivíduo na árvore genealógica. Isto garante que você não vai se esquecer da conexão e faz com que você saiba exatamente quais registros já foram analisados e quais são novos. No entanto, não basta só salvar os registros, você deve também extrair as informações do registro e adicioná-las à árvore. E é assim que você realmente aprimora a sua árvore: adicionando mais informações sobre determinado registro. Mesmo que o registro não acrescente nenhuma informação nova, você pode ao menos criar uma fonte que ligará aos seus dados registrados na árvore, de forma que outros genealogistas possam seguir seu raciocínio. Isto é feito com alguns poucos cliques quando você utiliza a função de extração de informações que já está disponível nas árvores genealógicas online em MyHeritage.

1. Logo após salvar um registro, uma janela pop-up irá aparecer informando que você está prestes a extrair informações de um registro.

Registro salvo. Clique para ampliar.

2. Na página para extração de informação, clique nas setas [>>] para extrair os detalhes desejados e adicioná-los à sua árvore genealógica. O botão  [>>>] no final da página fará uma cópia de todas as informações disponíveis com um só clique. Clique em salvar e voltará para a lista dos registros. Caso clique em "cancelar" o registro continuará salvo, mas a informação extraída não. Para reverter a operação clique em "Desfazer a conformação" na página do registro.

Extraindo informações de um registro já salvo e adicionando-o à árvore. Clique para ampliar.

Resumo:

Com o recurso "Salvar registros" é ainda mais fácil adicionar novos dados históricos diretamente à sua árvore genealógica e compartilhá-los com os seus familiares. Todos os membros do site de família serão notificados através da página inicial em relação aos registros salvos e poderão visualizar os mesmos.

Dados históricos contam histórias sobre seus antepassados e oferecem informações novas, que poderão levar a novas descobertas. Esta função mostra bem o nosso comprometimento em combinar árvores genealógicas e registros históricos da melhor maneira possível e em apoiar os nossos usuários para que consigam o máximo de suas pesquisas.

Esperamos que você goste desta nova função e que alcance resultados ainda melhores na sua pesquisa familiar!

Equipe MyHeritage

Comentários (7) Trackbacks (0)
  1. Maravilha, Precisamos de arquivos Italianos e America do Sul ( Brasil).
  2. Excelente ideia.
    Parabens pelo desempenho.
    Continuem que certamente muito mais pessoas virão a estar interessadas.
    Isto é um trabalho que nunca tem fim, está sempre em mutação.
  3. Cada dia vocês se aperfeiçoam mais, ainda bem que temos vocês obrigada
  4. muito bom ter minha arvore, é muito bom ver cada dia mais descobertas sobre familiares e minha arvore vai crescendo e tendo vida.
  5. Vou le outra vez para conseguir entender para me colocar, melhor e aproveitar estas vantagens que vocês estão oferecendo.
  6. Essa função NÃO ESTA OPERACIONAL. Hoje, 05.02.2014, eu testei e recebi a resposta automática: Coming soon: extract info from MyHeritage family tree individuals.
  7. Oi Helber, pode ter sido um erro temporário, já que a função de salvar registros extraídos de registros históricos já está disponível há algum tempo... Se persistir o erro, peço que faça uma printscreen da página e que a envie por email para o suporte. Obrigada!

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados