26    ago 20132 Comentários

Buscando o passado

O mais comum de se ouvir em genealogia são as queixas com a dificuldade de se buscar documentação, comprovar fatos e romper barreiras que foram criadas pelo esquecimento dos fatos, perda de documentos, acidentes naturais e tantas outras coisas que podem criar um lapso temporal em nossa história.

Já ouvi histórias de arrepiar o cabelo sobre este assunto. Sobre a perda de documentos.

Fiquei conhecendo desde a tragédias naturais, até a pequenos contratempos domésticos como uma caixa de fotografias ter sido enviada para o lixo entre tantas caixas em um dia de limpeza do armário.

Você não corre este risco? Claro! Todos nós corremos. Eu você e milhões de pessoas que guardam suas preciosas lembranças dentro de casa para depois se lamentarem das custosas perdas. Fotos, documentos e tudo o que poderia estar ajudando na recuperação da História Familiar.

A iniciativa de MyHeritage em lançar um mês sobre fotos antigas, dotar todos os sites gratuitamente do dobro de espaço para armazenamento de fotos, divulgar na mídia, trazer Maureen Taylor, a Detetive de Fotos para te ajudar, teve apenas um objetivo: Conscientizar nossos usuários do grande perigo que a história familiar esta correndo se você não tomar logo a iniciativa de digitalizar suas fotos e documentos o mais rápido possível e guardar em lugar seguro destes acidentes que podem ocorrer.

Muita gente já correu para resgatar a sua história, mas muitos ainda, "deixaram para a última hora". Agora é a última hora para que não seja tarde.

Não deixe para pensar neste assunto depois quando não tiver mais tempo e nem solução.

Nossa sugestão é bem simples. Use todos os meios que você conhece para fazer contato com seus parentes, de preferencia os mais antigos.

Descubra se eles tem fotos e marque uma hora para ir buscar as fotos e digitalizar, ou peça as fotos digitalizadas. Sabemos que muitas vezes este contato é difícil e complicado, mas fica aqui outro conselho: Aproveite a nossa iniciativa de Preservar a História Familiar para também diminuir a distância entre você e seus outros parentes. Faça algumas visitas.

Depois, não culpe a fatalidade. Corra, vá buscar estas joias que vão enriquecer e dar cor a sua árvore genealógica, dar rosto aos nomes, dar vida aos fatos. E sua história familiar estará protegida, guardada em lugar seguro. Myheritage.

Fotos antigas dão rosto aos nomes

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. gosto muito disto eu tambem sou membro deste saite
  2. SOU TOTALMENTE APAIXONADO POR FOTOS ANTIGAS.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados