29    jul 201323 Comentários

Encontro de família – Os Faracos

Toda árvore genealógica tem um história. Toda família tem uma história.

A história de algumas famílias no Brasil se diferencia das demais por alguns motivos bem peculiares. Em algumas grandes famílias a genealogia já atinge os primórdios da colonização do Brasil ou os tronos Portugueses, mas outras são menores e só conseguiram ir até ao século 19, mas todas são especiais e nestas pequeninas ocorre um fato curioso que vale a pena saber, pois as pessoas desta família conhecem o seu início por serem descendentes de imigrantes.

Este pequeno detalhe dá a todos um marco de partida na trajetória e no caminhar das famílias e um orgulho inigualável em conhecer todos os descendentes de um determinado personagem na história.

O caso dos Faracos é interessante pois existem muitos Faracos pelo Brasil descendentes de italianos, mas eu tenho acompanhando alguns destes Faracos tentando se encontrarem em uma única raiz sem conseguirem, como se ramos diferentes estivessem imigrado e na Itália um não saiba do outro.

Existem Faracos em São Paulo, no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e muitos outros estados, mas todas as atitudes para fazer links com as demais família parava nas terras italianas.

Assim, como por exemplo, o sobrenome Silva que nem sempre representa uma só família, me parece que os Faracos também estão no mesmo caso.

Isso, de certa forma enriqueceu a árvore dos Faracos que eu conheci pessoalmente, em uma animada Reunião de Família neste último dia 20 de julho, na  cidade de Varginha, Minas Gerais, para o qual MyHeritage foi convidada a participar. O trabalho dos membros do site se concentrou em levantar parentes e documentos dos DESCENDENTES de Daniele Di Francesco Antonio de Faraco ou Daniel Faraco como ficou chamado aqui no Brasil e isso trouxe uma grande quantidade de informação coletada por todos que entravam na árvore.

Encontro em Varginha, MG - 2013 (Walter Olivas, Lili Estela, Cíntia, Maria de Fátima e Augusto César Faraco)

Centenas de fotos, documentos, intercâmbios e troca de mensagem deram mais vida a árvore o que permitiu, ao se visualizar a árvore, grande parte dos 378 perfis estejam com fotos, endereços, datas de nascimento, casamento e alguns casos as próprias certidões. Um legado incrível para os futuros genealogistas que lerem esta árvore.

O trabalho realizado por todos desta árvore dá uma dica bem interessante para quem está construindo uma árvore genealógica, onde muitos na vontade de atingirem o mais longe possível, atropelam os perfis e esquecem de documentá-los. Fica aqui uma dica: Os Faracos estão fazendo está árvore a pouco mais de 2 anos e todo este trabalho não foi um trabalho perdido na busca de antepassados que estavam impossíveis de se conseguir. Agora, com a árvore quase completa e documentada, a nova meta da família é procurar os parentes na Itália. Cada coisa a seu tempo.

Um modo de trabalhar o compartilhamento que MyHeritage oferece a todos com as trocas de informações e ajuda mutua.Uma vivência familiar única.

Procurar-se no pôster gerado por MyHeritage foi uma das diversões da festa

Neste encontro eu tive a grata satisfação de ensinar alguns truques a alguns membros e incluir o nome de Julia Faraco Silvério, nascida em 2012 e a mais nova membro da árvore e também, aproveitando o encontro, foi feito uma série de convites com a inclusão de novos e-mails e novos colaboradores.

Aprendi uma coisa bem interessante. Todas as árvores precisam ter frutos e não só galhos. Uma bela árvore tende a ter muitos frutos.

Sua história é parecida com a história dos Faracos? Fica aqui um conselho: Vale a pena investir na completa informação dos perfis e depois ampliar os ramos e famílias. Pode-se colocar os nomes e se criar a estrutura para não se esquecer, mas jamais esquecer de colocar as informações mais "fresquinhas" da sua árvore. E informações fresquinhas se consegue com pessoas.

Sua árvore vai ficar um show. Boa pesquisa.

Comentários (23) Trackbacks (0)
  1. entren en faraco de pergamino antonio, juan, etc
  2. ... olá ... li com muita atenção ... cada dia aprendo um pouco ... vou compartilhar ... abraços ...
  3. Parabéns por este maravilhoso encontro revelado da família Faraco.
  4. "a nova meta da família é procurar os parentes na Itália. Cada coisa a seu tempo" - ANSIOSA POR ISTO!
  5. Excelente matéria, Walter Olivas!

    Bela matéria. Motivará não somente aos integrantes da família FARACO, mas como todos aqueles que tomarem conhecimento deste conteúdo. Certamente incentivará à todos com o objetivo de relacionarem seus ancestrais através dos conhecimentos proporcionados pela genealogia.

    Abraço em todos.

    P.s.: Temos a família FARACO representada na árvore genealógica da família NAVES (Três Corações - MG), com geração.
  6. Olá Abilon,
    Obrigado pela divulgação em seu blog.
    P.s.: Os Faracos de Três Corações são os mesmos deste Encontro
  7. parabens ai para a família Faraco, eu estou tbem completando a minha, já temos + ou - uns 800 na árvore, pretendo no 4° Mungo Fest, fazer um mural com todos ons nomes, acho que vai dar umas 400 folhas de sulfit....rsrsrsrsr......
  8. PARABÉNS PELA FAMÍLIA FARACO!
    POR ESSE PRIVLÉGIO DE PODER FAZER ESTA REUNIÃO DE FAMÍLIA.
    FAMÍLIA É CONSTITUIDA POR DEUS, POR ISSO DEVEMOS MANTE-LA VIVA EM NOSSOS CORAÇÕES.
    QUE DEUS OS ABENÇOE!
    ABRAÇOS
  9. Parabéns Walter
    Sei o quanto é gratificante ser um líder dentro da sua própria família.
    Este ano (dezembro do dia 23 a 27) faremos o 4º encontro da família Magalhaes Flores em Brasilia.
    a nossa árvore hoje tem 726 membros. Se quiser emtrar em n/site mande o seu Email.
    Maia uma vez parabéns e não desista da procura.
    Grande abraço
  10. PARABÉNS, TAMBÉM ESTAMOS ORGANIZANDO NOSSA ARVORE GENEALÓGICA, FAMILIA ZUIN, IMIGRANTES ITALIANOS, TEMOS COMO BASE O MYHERITAGE.
    ABRAÇOS
    CELSO PEREIRA
  11. Muito bom!
    A familia Pitthan tb se prepara para um grande encontro, no próximo ano. Será o primeiro, desde que nosso ancestral único, Christian Adolph Pitthan chegou ao Brasil, em 1827.
    Obrigada pelas dicas!
  12. Nasci na cidade de Poté no Estado de Minas Gerais e não conheci nenhum familiar por parte de meu pai.
  13. agradeço muito ao Meu irmão Walter Olivas , que incentivou o Matheus meu filho, a ajudar-lo na procura dos Familiares Faraco
    que DEUS abençoe sempre por este trabalho tão bonito que foi a Festa dos FARACOS
  14. A história da minha família é bem parecida com a dos Faracos...a minha família é Cyríaco e nós também vamos fazer uma festa em dezembro e seria um prazer receber a equipe Myheritage, nossa arvore já tem 456 pessoas.
    Abraço
  15. Oi Maria Isabel, o prazer seria todo nosso! Entre em contato conosco através do e-mail stories@myheritage.com e conte-nos a sua história!
  16. Oi Nelcy, que coisa maravilhosa! Gostaria de contar com mais detalhes a história da sua família? Escreva pra gente: stories@myheritage.com!
    Abs,
    Karen
  17. Oi Celso, que tal compartilhar a sua história de família aqui no blog? Escreva pra gente: stories@myheritage.com
  18. Oi Osvaldo, uau já o 4° encontro? Que coisa boa! Adorariamos ler o seu relato! Escreva pra gente: stories@myheritage.com!
  19. Que beleza! Todas essas famílias fazendo suas festas de reencontros. Eu sou gestor de duas árvores genealógicas. Família Moschetta (Italia) e família Bays (Suíça). A Moschetta com quase 3 mil momes e agora em novembro realizando o 7° encontro e a Bays com 2 mil nomes em 2014 o 6° encontro.
    Abraços.
    Luiz Carlos Bays.
  20. Queremos felicitar a família Faraco pela iniciativa.
    Sou Amauri, pertenço á família TETILLA, descendentes de espanhóis e já realizamos nosso VIII Encontro, eles são bi anual. É felicidade pura, reencontrar os parentes e poder compartilhar momentos inesquecíveis.
  21. Parabéns Walter, famílila Faraco, e todas as famílias que se reunem para compartilhar momentos especiais, a família é o nosso maior tesouro. A minha linda família "Valério" também fará o 4. encontro e sempre utilizamos o poster da árvore genealógica da myheritage para atualizarmos as informações, fazemos murais com fotografias antigas e brincadeiras para passar o tempo. É sempre muito divertido, Walter fica o convite para o próximo que será em abril de 2014. Um abraço.
  22. Walter, obrigado por tudo.
    Até o próximo encontro.
    Um forte abraço.
  23. Caro Walter,somos os FARACO de Blumenau/SC,nossa família é oriunda de São Paulo ficamos contentes em saber desse encontro, esperamos estar presentes no próximo.
    Walter estamos tentando encontrar o Brasão de nossa família sera que você pode nos ajudar ?

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados