10    jul 201311 Comentários

Contas – Sites – Árvores

Como funciona a estrutura disponível para o nosso usuário de MyHeritage? Algumas pessoas fazem muita confusão com as nomenclaturas da estrutura de controle de Contas, de Sites e de Árvores.

Algumas situações encontradas no dia a dia dos administradores do site requer que se tenha conhecimento do modo como nossos técnicos encaminham a organização de nosso site.

A divisão de grandeza ou hierarquia está separada em ordem de maior para menor em CONTAS - SITES - ÁRVORES. Cada uma destas divisões estão ligadas entre si e cada uma delas cumpre um papel diferente na estrutura de MyHeritage.

Vamos descrevê-las?

Vamos então dar início pela CONTA.

Toda vez que uma pessoa faz um registro em MyHeritage, é aberto uma conta pessoal. Esta conta será o ponto de partida de todo o processo e também o mais importante de todos. Uma conta será o meio com o qual MyHeritage fará o contato, registará todas as atividades do usuários e todo o seu histórico.

As informações da CONTA não são genealógicas e sim cadastrais. Todos os usuários devem ter uma conta, sendo ou não gerentes de site ou proprietários de árvore. Um caso que causa alguma confusão com os gerentes é o fato de alguns convidados possuírem um nome diferente do que consta na árvore, por exemplo: No perfil da árvore consta o nome JOSÉ e se o administrador da árvore, ao entrar em MEMBROS DO SITE,  encontrar "ZÉ", é porque o perfil genealógico, que só consta na árvore, exige o nome completo, mas a CONTA o usuário pode colocar qualquer nome que o identifique.

Enquanto o perfil da árvore é coletivo, a CONTA é pessoal e pode ser modificada pelo usuário da forma que lhe convier.

A conta gerencia os SITES.

Um site é composto de inúmeras páginas que permitem o usuário navegar pela árvore, pelas fotos, pelas estatísticas e todos os demais benefícios.

Uma CONTA pode conter vários SITES e cada um deles vai ser tratado por MyHeritage pelo sistema de assinaturas, Básica, Premium e PremiumPlus. Cada site poderá ser Básico, mas ultrapassado o limite de 250 perfis, deverá ter uma assinatura Premium ou PremiumPlus.

O uso de muitos sites é muitas vezes um recurso de genealogistas que precisam diferenciar cada um deles em função dos trabalhos que realizam no levantamento de uma família especifica ou de uma genealogia de alguém famoso.

Os SITES podem conter tantas árvores genealógicas quanto desejar o administrador, mas a soma de todas as árvores vai interferir no limite de 250 perfis gratuitos de cada site da assinatura Básica. Estas múltiplas árvores são geralmente usadas também separar as famílias.

Clique para ampliar o esquema

Uma pergunta que sempre encontramos no suporte é sobre fazer a divisão entre Família da Mãe e Família do Pai, que algumas pessoas pensam em separar, o que é um erro, pois isso inevitavelmente irá levar a duplicação dos descendentes, explicando melhor: Imagine que você faça a Família da Mãe e nela vai constar você e seu marido ou esposa, na outra árvore vai ocorrer o mesmo, assim, o perfil dos filhos estarão em duas árvores e eles, para saberem quem são seus primos deverão navegar por duas árvores.

Agora a melhor parte.

Quem gerencia esta estrutura é você Administrador do Site, (primeiro usuário a criar o site) e somente você que tem o poder de excluir esta estrutura.

Para gerenciar é bem simples:

Se você desejar excluir uma ÁRVORE, basta entrar na aba ÁRVORE e depois em GERENCIAR ÁRVORE, e ali gerenciar todas as árvores existentes no site.

Se você deseja excluir um SITE, passe o mouse sobre o seu nome no canto superior direito e opte por CONFIGURAÇÃO DO SITE - GERAL - ADMINISTRAÇÃO

Se você deseja excluir a CONTA, passe o mouse sobre o seu nome no canto superior direito e opte por CONFIGURAÇÃO DA CONTA e no final da página você vai encontrar EXCLUIR A MINHA CONTA.

ATENÇÃO: MyHeritage não é responsável pelo modo como você gerencia o seu site, assim, se você excluir seus dados, NÃO FICAMOS COM CÓPIA  E NÃO TEMOS COMO RECUPERAR.

Em todas as ações descritas acima, existe um alerta disto.

Você pode manter suas árvores protegidas se: Manter uma cópia de segurança em seu computador ou aderir ao suporte de MyHeritage de CÓPIAS AUTOMÁTICAS, que você pode aderir clicando em ÁRVORE e depois em CÓPIA DE SEGURANÇA. Este serviço é pago e com débito automático em seu cartão de crédito internacional e custa o equivalente  a um refrigerante por mês e você receberá mensalmente um e-mail com o endereço onde todas as árvores de um site estão arquivadas em segurança.

Se você excluir a sua CONTA, nada pode ser feito, pois ao excluir a sua conta, na exclusão está incluído os SITES e as ÁRVORES, assim como se você excluir o SITE, você incluirá, na exclusão, as árvores dentro dele.

Esperamos que com estas definições bem detalhadas, você possa manter seu site por muitos anos preservada, afinal é a história de sua família e ela é muito importante para você.

Comentários (11) Trackbacks (0)
  1. ... olá ... acho muito importante estes alertas ... que poderiam ser repetidos periódicamente para nós ... da minha parte agradeço o piscar dessa luz vermelha ... gosto de genealogia mas não domino as técnicas de construção das árvores genealógicas ... sempre tenho de recorrer a alguem ... por falar nisso tenho duvidas sobre os projetos e as sincronizações ...
  2. No meu site (premium plus) pesquiso quatro sobrenomes ( meus avós) em uma única árvore.
    Como posso estruturar o site de maneira que cada uma das famílias só tenham acesso aos dados e fotos relativos a ela?

    Sebastião Gonçalves do Amaral
  3. Olá Sebastião,
    Não temos ainda este grau de separação, todas as árvores disponíveis em um site, são comuns aos membros deste site.
  4. Interessante artigo, mas me gerou uma duvida.
    Tenho exatamente a situação descrita, um tio meu (meu lado paterno) construiu uma longa árvore deste ramo, no qual eu e meus filhos aparecemos. Daí, tive a ideia de reconstruir o passado genealógico da família da minha mãe. Imaginei que os Smart Matches fosse uteis para correlacionar as duas árvores, mas tenho utilizado e até agora me foi util apenas para importar detalhes (data de nascimento, local etc) da árvore em que o membro duplicado oferece melhores informações.
    Grato por alguma sugestão, parabéns pelo programa.
    danilo
  5. Muito interessante, não sabia que podia salvar uma cópia de segurança em meu computador. Obrigada!
  6. No meu caso sempre faço, uma cópia de segurança no meu micro e também em pendrive móvel, para evitar surpresas.
  7. ok, estou começando agora e ainda preciso de muitos esclarecimentos sobre como lidar com minha árvore. isso é muito importante.
  8. GOSTARIA DE UMA PESQUIZA MAIS AVANÇADA SOBREINHA FAMILIA COMO FAÇO?
  9. Olá Fabio.
    O primeiro passo é criar a árvore genealógica em MyHeritage, depois vá convidando seus parentes para poderem ajudar.
    Outro recurso está disponível em MyHeritage com as assinaturas de Dados e o SuperSearch, um recurso das assinaturas Premium e PremiumPlus.
  10. O aplicativo é gratuito? se não como e qto é o valor?
  11. Sim, Rozana, o nosso aplicativo é completamente gratuito. Aproveite!

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados