9    abr 20130 Comentário

Tempos Modernos

Algumas coisa mudam e quase ninguém percebe que mudou.

Muitas vezes esta percepção vem após as oportunidades de se evitar as mudança já ter passado do limite.

É meu costume, almoçar em um agradável restaurante bem próximo de minha casa.  Ele está situado dentro de um Shopping Center e atrai muita gente nos horários de almoço e do jantar.

Aconchegante, com mesas grandes,faz com muitas famílias se sirvam do ambiente. Hoje um fato curioso me chamou a atenção.

Logo após eu me sentar, chegou uma família, mãe e 3 filhos jovens, não devia ter mais do que 14 anos o mais velho. A mãe devia estar voltando da tarefa de buscá-los na escola, pois os três estavam uniformizados.

Pelo celular, a mulher conversava com o marido, um dos garotos também estava ao celular.

Sentaram-se e conversavam e falavam muito alto, o que me chamou a atenção. A mãe fez o pedido para ela e os garotos se levantaram, saindo do restaurante avisando que iriam comer em outro lugar. A mulher ficou sozinha, ainda conversando com o marido pelo celular.

Nada de estranho até  aqui, uma cena normal nas grandes cidades e cada vez mais comum no interior. O que me chamou a atenção foi o fato da independência e despojamento das crianças. Já sabem escolher, já sabem decidir e já sabem usar as suas mesadas de forma consciente. É uma modernidade que somente a observação detalhada pode perceber.

Quando eu, e muitos que eu conheço, estávamos com esta idade, nem imaginávamos este tipo de comportamento no almoço. Era um rígido horário a cumprir, voltar para casa após a escola em passos largos para chegar a tempo, a mesa já estava posta e sentávamos para comer junto da família, discutíamos o nosso dia de aula e nem percebíamos que tínhamos o melhor dos almoços possíveis. Uma almoço em família.

O que mudou? A interatividade das crianças,com o mundo? (posso chamar de crianças?).

A facilidade como as decisões são tomadas por eles? Ou como eles são resolutos?

O tipo de criação que prepara mais rapidamente as crianças para o mundo?

Não sei a resposta, talvez seja apenas saudosismo da minha parte. Mas almoços em casa e todos juntos é bem melhor. Você não acha?

Pena que muita gente está perdendo uma grande oportunidade de guardar bons momentos em família.

E como é a sua rotina na hora de almoçar? Cada um para si? cada qual fazendo o seu próprio prato, não compartilhando a mesma comida?

Responda a nossa enquete.


Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados