Emoções que o tempo esquece.

Emoções que o tempo esquece.

Postamos em nossa página do Facebook um quadrinho de Maurício de Souza, que mostra o Chico bento pedindo a benção para os seus pais.

A imagem, imediatamente, despertou muitas emoções em todos que a viram, pois todos vivenciaram a tradição de pedir bençãos aos pais, padrinhos, avós e tios.

Mas infelizmente esta tradição está se perdendo na modernidade. Muitas crianças hoje, se sentem intimidadas em pedir a benção por ser careta, e coisa do passado.

Erros dos pais? Erros dos filhos? Erros da sociedade ou do afastamento entre os membros da família que se veem pouco, se falam pouco e estão cada vez mais individuais em seus relacionamentos?

Se não existe a tradição, devemos resgatá-la ensinando aos nossos filhos e netos.

Não devemos forçar que as pessoas façam por obrigação e sim o façam por carinho, respeito e amor. Mas devemos sim, ensinar nossas crianças a pedir a benção.

Maurício de Souza nos brinda com esta significante imagem de seu personagem Chico Bento a pedir a benção aos seus pais e este quadrinho, apesar de direcionado as nossas crianças, nos trás muitas boas lembranças.

Chico Bento personagem de Maurício de Souza

Chico Bento personagem de Maurício de Souza

Sabendo que esta pratica, de pedir a benção, está em desuso, gostaríamos de saber de você se existiu continuidade na tradição familiar mais simples e ao mesmo tempo mais significativa dentro de sua família.

Responda a nossa enquete.

Pedir a benção aos pais e avós é uma tradição que demonstra respeito e amor. Seus filhos, netos ou sobrinhos pedem a benção