5    abr 20130 Comentário

Emoções que o tempo esquece.

Postamos em nossa página do Facebook um quadrinho de Maurício de Souza, que mostra o Chico bento pedindo a benção para os seus pais.

A imagem, imediatamente, despertou muitas emoções em todos que a viram, pois todos vivenciaram a tradição de pedir bençãos aos pais, padrinhos, avós e tios.

Mas infelizmente esta tradição está se perdendo na modernidade. Muitas crianças hoje, se sentem intimidadas em pedir a benção por ser careta, e coisa do passado.

Erros dos pais? Erros dos filhos? Erros da sociedade ou do afastamento entre os membros da família que se veem pouco, se falam pouco e estão cada vez mais individuais em seus relacionamentos?

Se não existe a tradição, devemos resgatá-la ensinando aos nossos filhos e netos.

Não devemos forçar que as pessoas façam por obrigação e sim o façam por carinho, respeito e amor. Mas devemos sim, ensinar nossas crianças a pedir a benção.

Maurício de Souza nos brinda com esta significante imagem de seu personagem Chico Bento a pedir a benção aos seus pais e este quadrinho, apesar de direcionado as nossas crianças, nos trás muitas boas lembranças.

Chico Bento personagem de Maurício de Souza

Sabendo que esta pratica, de pedir a benção, está em desuso, gostaríamos de saber de você se existiu continuidade na tradição familiar mais simples e ao mesmo tempo mais significativa dentro de sua família.

Responda a nossa enquete.


Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados