23    mar 20132 Comentários

Eu vou se você for

Todos os anos, a ONG WWF promove a Hora do Planeta.

Um iniciativa que a cada ano cresce consideravelmente. A campanha da WWF é fazer com que pessoas, cidades, estados e países se conscientizem com os cuidados que nosso planeta tanto necessita.

A Terra é a nossa casa, não existe outra. Temos que cuidar com carinho, preservar os detalhes e a beleza de nosso Planeta.

A Terra é a nossa Patria Mundial e se não cuidarmos, os principais prejudicados seremos nós.

Hoje, entre 20:30 e 21:30, apenas uma hora, apague todas as luzes de sua casa, ou os letreiros de sua empresa, deixe tudo no escuro para chamara a atenção das pessoas para esta posição racional diante de tantos abusos que nós cometemos em nossa casa.

A simbologia da campanha é dar a Terra 60 minutos de descanso.

Cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e mais de 135 cidades, incluindo 22 capitais espalhadas pelo Brasil, já estão inscritas e muitos monumentos, praças e prédios públicos terão suas luzes apagadas neste sábado as 20:30, inclusive o ícone do Brasil o Cristo Redentor.

Em Portugal a Campanha também é bem forte e acompanha o pensamento saudável de mais de 135 países que aderem a campanha e mais de 1 bilhão de pessoas que apagam as luzes de suas casas para poderem participar.

©WWF-Brasil-Juvenal Pereira

Neste ano, a campanha ganhou um novo sentido, quando as pessoas começaram a desafiar as outras a participarem com um desafio " Eu vou se você for" e dezenas de artistas desafiaram seus fãs a curtirem uma foto ou um vídeo nas redes sociais em troca de um pagamento de retribuição. A cantora Gaby Amaranto vai ficar um dia inteiro longe da internet, por que milhares de fãs curtiram uma foto, o cineasta Flavio Tambelli vai andar de bicicleta por um mês pelo mesmo motivo e outros como Tom Zé, Paolla Oliveira e o chef Alex Atala também aderiram a campanha. E você? Que desafio você proporia a seus amigos?

Experimente postar na sua página do Facebook a imagem 60+, logotipo da Campanha e propor um desafio... "Eu vou se você for". Veja a reação dos seus amigos.

Ligue para seus contatos importantes, políticos e prefeitos e faça a sua cidade aderir a Campanha.

Em 2012, mais de um bilhão de pessoas, em 152 países, participaram da ação em todos os continentes. O movimento de maior mobilização do planeta vem batendo recordes e colhendo frutos para a redução das agressões ambientais pelo mundo.

A Campanha é uma das maiores do mundo e você deve participar, afinal a Casa é nossa.

Comentários (2) Trackbacks (0)
  1. por favor, entre em contato
  2. Por favor Maria Helena,

    Se você tiver alguma dúvida para encaminhar para nossa equipe, encaminhe um e-mail para support@myheritage.com e escreva detalhadamente a sua dúvida, Nossa equipe terá o prazer de te responder.

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados