28    fev 20133 Comentários

All You Need Is Love…

Para aqueles que fazem árvore genealógica e se preocupam com a história de sua família, e que procuram seus parentes em livros e documentos, um simples olhar para o passado tem um significado especial.

Hoje pela manhã, uma amiga de infância e juventude, uma daquelas amigas que não nos esquecemos, postou um texto escrito por ela em seu diário pessoal, quando ainda adolescente.

Eu me lembro muito bem de nossas expectativas e de nossos anseios daquela época.

As lembranças escritas e guardadas ao longo dos anos, mostram claramente o quanto o nosso destino é alterado pelas diversas fases da vida.

Eramos rebeldes, promissores candidatos para mudar o mundo, elétricos  divulgadores da Paz Mundial e empolgados com a liberdade e, dançávamos "All You Need Is Love" ao som dos Beatles sem acreditar que o sonho havia acabado e a vida só estava começando.

Não dá para ser igual a vida inteira, é necessário mudar sempre. Mudar faz parte de nossa evolução.

Relendo o escrito de seu diário, minha amiga pode analisar a sua felicidade atual diante dos seus antigos sonhos e com isso reviver um passado. Mas nada seria possível se, não existisse um registro deste momento passado, que no caso dela, foi um diário de adolescente. Confesso! Ao ler o que ela escreveu, eu também revivi toda uma minha adolescência.

O registro de nossa vida, nem sempre é feita somente por nós e muitas vezes, é feita também por aqueles que nos cercam e que expressaram suas opiniões, suas observações e comentários.

A vida pra mim não seria nada sem minha família. Pra mim a vida é como o oceano, hora azul, hora verde. Quando a vida está azul, está tudo ótimo, mas quando está verde, temos algum problema. Pra mim é muito difícil a vida estar verde, quase sempre ela está azul, e um azul muito forte. Gosto muito dela sabe? Eu ficaria tão feliz se todos fossem felizes como eu.
Tenho tudo que eu quero: uma mãe, um pai, um irmão, uma família e muitos amigos.
Tem pedaços da vida que são só sonhos, mas que as vezes podem se tornar realidade.

Danielle Perrenoud - (30/06/1972)

Você que busca incessantemente documentar a sua genealogia, um conselho.

Fragmentos escritos em papeis dobrados, contam mais sobre nossa história do que as atas elaboradas.

Procure estes fragmentos, estes papeis dobrados, estes diários. Existem muitos lugares onde alguém deixou um pensamento ou uma mensagem para o futuro.

Quando você falar que está pesquisando ao fundo, pense nestas pequenas fontes que passam despercebidas de todos nós, buscar estas fontes é que significa "ir fundo".

Os Beatles jamais se uniram novamente, e nós, experimentamos mudanças drásticas na vida, lutamos, reagimos, interferimos e mudamos o mundo. O nosso mundo.

"All You Need Is Love" (Tudo o que você precisa é o Amor).

Boa pesquisa.

Comentários (3) Trackbacks (0)
  1. muito feliz (olha "ela" ai de novo) por poder estar aqui em seu espaco especial. Obrigada por esse privilegio. Beijos no seu coracao.
  2. Linda vc minha filha que amo muito.
  3. Muito legal rever um pedacinho do nosso passado, especialmente qdo isto acontece revendo uma folha do diário de um adolescente,cheio de sonhos, muitas expectativas, muitas ilusões, muitas esperanças....
    Lindo!!!

Deixe um comentário

Enviar

Deixe um comentário
Insire um nome
Por favor introduza um endereço de email

Sem trackbacks

Sobre nós  |  Entre em contato conosco  |  Privacidade  |  Diga a um amigo  |  Suporte  |  Mapa do site
Copyright © 2014 MyHeritage Ltd., Todos os direitos reservados